Fim de Semana

134 11 0
                                    

Como estou feliz! Há muito tempo não me sentia tão realizada profissionalmente! O cliente dizia "amém" para todas as minhas idéias e a campanha vai ser o máximo, com certeza! Thomas é o meu único problema. Ele é que me faz sentir triste, ainda mais quando dei de cara com Suzan na sala dele. Que cena horrível! Era como se eu tivesse voltado no passado e para aquele dia terrível do meu aniversário.

Ainda bem que aumentei os dias da terapia durante a semana. Eu precisava lidar com tudo isso e principalmente com o longo final de semana ao lado dele, naquele maldito apartamento. Era como voltar na cena do crime. O meu psicólogo disse que se eu voltasse lá e não sentisse nada eu seria uma anormal, não seria um ser humano e como eu sou uma pessoa normal, pelo menos no geral, eu com certeza sentiría algo ao entrar lá.

Na Sexta-feira, depois do trabalho, eu fui na igreja que costumava ir. Eu só entrei lá para fazer uma oração. Eu queria ter forças para ficar com ele tanto tempo e não me sentir tão mal. Entrei na igreja e me ajoelhei entre os bancos grandes de madeira. Não tinha ninguém, só eu e Deus. Fiz o meu singelo pedido e me levantei. E ao me levantar percebi que não estava sozinha.

-Suzan? – ela estava bem atrás de mim

Suzan estava visivelmente abalada, com os olhos lacrimejados e aparentemente nervosa.

-Anna, podemos conversar?

Meu Deus! Eu estava dentro de uma igreja e foi isso que me fez não dar um tapa na cara dela!

-Desculpe, mas eu não tenho nada para falar...

Eu ia sair, mas ela não deixou.

-Anna, por favor! Eu lhe imploro!

Eu e meu coração de manteiga. Eu tinha acabado de pedir a Deus forças, então, Ele me deu.

-Pode falar... - me virei para olha-la
-Eu acabei de sair da BBO. Eu fui lá agora no final do expediente do Thomas...

Fiquei inquieta e perguntei:

-E o que eu tenho a ver com isso Suzan?
-Eu fui lá terminar com ele Anna.

Fiquei sem reação, mas aquilo tudo não me interessava mais.

-Isso também não me interessa... - falei
-Eu sei. Eu só queria lhe contar, porque talvez assim eu me sinta melhor...
-Você e o Thomas são passado para mim. Eu não tenho mais nada a ver com isso!
-Você nunca foi passado para ele Anna.

Eu queria voar no pescoço dela!

-Ele sempre amou você e sempre vai amar. Eu não sei como ele aguenta ver você todos os dias! Não sei como ele controla a dor... - ela continuou
-Dor? Que dor? A única que sentiu dor nessa história toda fui eu!

Tentei me controlar para não gritar.

-A dor do remorso é milhões de vezes pior Anna, isso eu posso garantir!

Eu já não aguentava mais aquilo.

-Fique tranquila, ele te ama, mas nunca vai fazer nada porque primeiro vocês trabalham juntos e segundo porque ele acha que você o odeia... - continuou
-Ele tem razão! Eu o odeio! – menti
-Você não o odeia! – ela insistiu
-Eu não preciso ficar aquí ouvindo essas coisas Suzan...
-Desculpe Anna, por tudo.

Comecei a chorar, afinal, eu não era de ferro.

-Porque Suzan?

Eu precisava saber.

-Foi tudo culpa minha! Eu ficava ligando para Thomas quando ele não estava com você, pedia para sairmos juntos para conversar, enfim, eu sempre dizia que era para falar sobre Brian, mas não era verdade. E quando eu soube que ele tinha comprado um anel de noivado para lhe dar eu surtei! Eu estava apaixonada por ele e perde-lo ia ser insuportável! Foi então que eu decidi partir para o ataque, literalmente. Eu me atirei nos braços dele. Foi tudo culpa minha!

A OraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora