*Thomas POV*
Pensei naquele beijo na bochecha a noite toda. Eu parecia um adolescente apaixonado pelo amor platônico. Deus, se eu pudesse voltar no tempo eu voltaria. Eu faria de tudo para fazê-la feliz. Hoje ela seria minha esposa, estaríamos felizes, mas eu estraguei tudo. Eu sempre estrago tudo.
No dia seguinte quando cheguei no escritório ela já estava lá de papo com o Brian. Ela ficava bem mais leve ao lado dele e eu sabia que ele fazia bem a ela. Fiquei observando os dois de longe, com meu café na mão, quando fui interrompido por Adam.
- Não vai fazer nada com relação a isso?
Fiz cara de quem não entendeu a pergunta.
- Tá na cara que eles estão tendo um caso!
Quase cuspi todo o café.
- Você está maluco Adam! - exclamei- Maluco? Eles vivem de papo e o jeito que ela olha pra ele é...
- Adam toma conta da sua vida! - reclamei e fui para a minha sala
Bati a porta fechando com força. Eu queria paz para trabalhar e o imbecil do Adam conseguiu tirar toda a minha tranquilidade. Fiquei pensando no que ele disse. Será mesmo que eles tinham um caso? Não! Anna disse que eles nunca tiveram nada! Mas até aí eu também sei que muita gente não respeita as regras de relacionamentos na BBO.
Comecei a enjoar só de pensar. Se Anna não queria respeitar as regras que não respeitasse comigo então! Que droga! Anna jamais voltaria comigo! Jamais! Isso eu já estou bem ciente.
- Oi!!!
Anna disse entrando na sala de repente e eu me assustei.
- Oi! - respondi
- Precisamos terminar a campanha! Só faltam alguns ajustes, você pode ver isso agora? - perguntou
- Claro!
Tentei me recompor e focar no trabalho, mas olhar para Anna e imagina-la com Brian era demais pra mim.
- O que foi?
Ela percebeu minha inquietude, claro.
- Nada, só estou preocupado...
- Com o que? Com a campanha?
- É, com a campanha... - menti
- Mas está tudo ótimo! Você vai ver que eles irão amar quando apresentarmos!
Ela falava com tanta empolgação que eu tinha vontade de agarra-la alí na sala.
- Espero que sim... - respondi
Ela continuou me olhando e eu não desviei o olhar. Ficamos nos olhando por alguns segundos que para mim eram a eternidade.
Anna ficou sem graça e engoliu seco. Por um instante pensei que ela poderia sentir o mesmo que eu, mas Brian estava na jogada e ele era muito mais corajoso que eu. Se eles estavam mesmo tendo um caso ele era o único inteligente da história.
**
No final do dia recebemos uma ligação dos sócios dizendo que a apresentação da campanha seria no dia seguinte. Eu e Anna ficamos até tarde fazendo os reajustes necessários.- Thomas, quando você for apresentar não esquece de passar as fotos, ok? - lembrou
- Você que vai apresentar Anna...
Ela me olhou surpresa.
- Thomas você é o VP! É você que apresenta!
- Eu sou o VP e eu determino quem apresenta...
Ela me olhava sério.
- Mas é o maior cliente! É a sua chance de se destacar e ser sócio! - exclamou
- É a sua chance de um dia ser a VP...
Ficamos ali em uma batalha de cargos. Uma batalha de desejos pessoais. Fiquei feliz ao saber que ela queria que eu fosse um dos sócios.
- Você apresenta e eu sei que você vai se sair bem...
- Obrigada...
Ela arrumou os papéis e terminamos o que tínhamos que fazer.
- Já vou... Boa noite e até amanhã...
Ela disse saindo da sala, mas por alguma razão ela voltou.
- Thomas, você está bem mesmo? Está acontecendo algo aqui na BBO? - perguntou em tom preocupado
Sorri com a pergunta e não resisti. Me aproximei dela e falei:
- Você sempre se preocupou comigo e eu estava sentindo falta disso...
- Thomas, estou preocupada com o trabalho!
Fechei o sorriso e me afastei virando de costas. Percebi que Anna ainda estava na sala, mas não me virei.
- Desculpa, eu fui grossa...
Ela disse e eu me virei.
- Pode ser grossa, eu mereço...
Respondi com um sorriso de lado e continuei arrumando minhas coisas, afinal, eu também tinha que ir para casa.
- Ninguém merece levar uma patada, me desculpe, de verdade...
Me aproximei ainda mais por impulso. Mais um pouco e eu poderia beija-la com facilidade.
- Nunca mais me peça desculpas Anna! Por nada! Por nenhum motivo! Eu não...
Eu não conseguia mais continuar. Eu, Thomas, um cara de 27 anos com vontade de chorar!? Eu!? Eu não consegui me controlar e as lágrimas estavam prestes a cair...
- Thomas!
Anna disse meu nome assustada com a cena que estava prestes a ver.
- Eu preciso ir! Até amanhã! - falei e saí quase correndo da sala
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Oração
RomanceO que você faria se todos os seus sonhos fossem destruídos? E o que você faria se esses sonhos fossem destruídos pelo seu grande amor? A Oração conta a história de uma jovem romântica e cheia de sonhos que de uma hora para a outra vê a sua vida de...