Percebi que Thomas ficou o dia inteiro em reunião e por isso não quis atrapalhar mandando mensagem. Saí do escritorio e fui direto para casa, mas no caminho recebi um telefonema de Brian.
-Oi Anna!
-Oi! Tudo bem?
-Tudo bem! Escuta, ainda está a fim de conhecer um amigo meu?Fiquei sem entender, mas lembrei da ligação que fiz para Brian quando estava no hotel em Cleveland.
-Ahm, não sei...
-Bom, ele é um cara super gente fina e a Ruth está aquí dizendo que ele é lindo... pfff... - bufouEu só conseguia rir.
-Ai Brian, não sei!
-Estaremos hoje lá no Sky. Se quiser encontra a gente lá...
-Ai eu odeio esses encontros marcados... - reclamei
-Você só vai conhece-lo!
-Eu sei, mas tem o Thomas né... estamos enrolados...
-Rolo não é compromisso Anna! Aproveita!Depois do telefonema eu tomei um banho e fui ao Sky. De longe eu vi Brian e Ruth, e ao lado deles um cara muito gato. Poxa! Lindo era pouco!
-Olá! – falei me aproximando
-Oi Anna! – Brian e Ruth me cumprimentaram
-Oi Anna, muito prazer, sou Peter McAlister! – ele disse estendendo a mãoConversamos sobre tudo e Peter realmente era um cara legal. Muito simpático e extrovertido, assim como Brian. Por isso eles eram sócios agora, nos novos negócios do Brian.
De repente, eu olhei para o bar e vi Thomas. Ele estava sozinho e eu me aproximei. Ele disse que não queria ir na mesa e eu não insisti mais. Sentí uma coisa estranha naquele momento. Vontade de ficar com ele e ao mesmo tempo algo que me dizia que não valia a pena insistir em algo que não tinha futuro.
Logo depois eu vi uma moça com ele. Muito bonita. Talvez por isso ele não me disse que ia ao Sky. Devia ter marcado um encontro com ela. Sentí um frio na barriga e uma tristeza sem fim. Sugerí para irmos embora e voltei para casa desapontada, triste e chorando assim que abri a porta. Tomei um banho e resolvi ler os meus e-mails, para me "distrair".
From: Communication, BBO
To: Baker, Anna; +others
Subject: Comunicado CorporativoOlá!
A BBO S.A, gostaria de informar que Thomas Mackenzie é o mais novo Sócio-Presidente da BBO. Thomas está conosco há muitos anos, desenvolvendo um excelente trabalho.
Thomas é graduado na Universidade de Nova Iorque, com MBA em Marketing e Comunicação pela Universidade de Cambridge.
Junte-se a nós para dar os parabéns a Thomas Mackenzie!
Att,
Communications BBO
Muitas lágrimas cairam ao ler esse e-mail. Ele finalmente conseguiu o topo. Ele finalmente conseguiu realizar um sonho e era triste não fazer parte dos sonhos dele.
-Porque ele não me contou? – falei em voz alta
Depois de tanto chorar e relutar, resolvi mandar uma mensagem.
Baker, Anna: Parabéns pela promoção. Você merece.
Alguns minutos depois recebi uma resposta.
Mackenzie, Thomas: Eu soube hoje de manhã. Obrigado.
Eu não parava de soluçar. Se tinhamos alguma chance de voltar elas acabaram ali, naquele e-mail. Eu estava cansada e queria dormir, mas ele mandou mais uma mensagem.
Mackenzie, Thomas: Perguntei aos sócios se podíamos mudar as regras. A resposta foi não.
Chorei ainda mais. Meu coração doía.
Baker, Anna: Não é necessário mudar nada, mas valeu a tentativa.
Mackenzie, Thomas: Achei que gostaria de saber que eu tentei.
Baker, Anna: Obrigada.
Mackenzie, Thomas: Você está com aquele cara?
Arregalei os olhos ao ler a mensagem. Ele se referia ao Peter provavelmente.
Baker, Anna: Não.
Mackenzie, Thomas: Quero muito saber o que faremos Anna...
Baker, Anna: Fazer o que?
Mackenzie, Thomas: Nós. Nosso caso ou o que quer que você queira chamar.
Baker, Anna: Não está claro?
Mackenzie, Thomas: Não... deveria estar?
Baker, Anna: Então releia o e-mail de comunicado da BBO. Ficou tudo muito claro para mim.
Mackenzie, Thomas: Não é assim Anna! Vamos levar do jeito que podemos enquanto não achamos uma solução!
Baker, Anna: No dia que VOCÊ achar uma solução para nós, me procure. Boa noite e parabéns! Você realizou um sonho.
Desliguei o celular e fui dormir. Depois de dois anos, foi um dos dias em que eu mais chorei em toda minha vida.
**
No dia seguinte eu fiz home office. Ir para o escritório seria torturante demais para mim. E depois de um dia cheio de trabalho eu desliguei meu laptop e fui passear um pouco no parque. Caminhei bastante e depois parei na igreja que costumo ir.
Como sempre, eu me ajoelhei entre os bancos e fiz minha oração. Eu estava tão triste, mas ao mesmo tempo tão apaixonada por Thomas, que meu pedido foi simplesmente: ele. Eu queria ele. Queria que os sócios da BBO mudassem de idéia e mudassem as regras! Até pensei em pedir demissão para ficar com ele, mas eu não queria que essa atitude fosse minha. E se eu me arrependesse depois? Ficaria sem Thomas e sem emprego. Deus me livre!
Depois da oração eu levantei e tomei um susto! Thomas estava atrás de mim. Ele me olhava triste, com cara de choro.
-Thomas? – falei surpresa
Ele não disse nada. Apenas veio em minha direção e me abraçou. Naquele momento, ali na igreja, eu esqueci de tudo o que era ruim. Eu só lembrei do amor que sentia por ele e disse:
-Eu amo você...
Ele me abraçou ainda mais e começou a chorar. Eu senti que era um choro de despedida. Me afastei dele e limpei suas lágrimas.
-Você é um ótimo profissional Thomas e eu admiro isso. Eu não quero ser a responsável por estragar a sua carreira. Eu queria ter outro papel na sua vida. Queria ser importante o suficiente para desbancar a BBO. Vai! Vai viver esse sonho que você sempre quis! Dê mais orgulho aos seus pais! Sinta orgulho de si mesmo! Você só tem 27 anos e olha onde chegou!?
Ele chorava muito. E eu continuei:
-Eu amo você. Você sempre será a lembrança mais dolorida, mas a mais bonita também. Eu ainda tenho que aprender muito sendo sua funcionária. E de agora em diante eu serei realmente apenas a sua funcionária. Vá ser feliz, porque eu também vou tentar ser...
Era o meu momento de terminar o que mal tinha começado. Não podíamos viver as escondidas colocando em risco o trabalho dele e o meu. Infelizmente, a separação era o nosso destino.
Ele não disse nada. Ele só conseguia chorar. Eu também não tinha mais o que dizer, então limpei as suas lágrimas mais uma vez e dei um beijo em seu rosto.
Ele me olhou com aqueles olhos inchados de tanto chorar e disse:
-Eu não vou conseguir viver longe de você...
Eu sorri discretamente e respondi:
-Não estaremos longe. Estarei na mesa ao lado da sua sala...
-Você entendeu o que eu quis dizer... - falou
-Não podemos ter tudo Thomas. A vida é feita de escolhas. – respondiDei mais um beijo no rosto dele e saí da igreja. Eu seria a Anna de sempre, menos sem o meu coração, porque meu coração ficou parado, me olhando, dentro daquela igreja.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Oração
RomanceO que você faria se todos os seus sonhos fossem destruídos? E o que você faria se esses sonhos fossem destruídos pelo seu grande amor? A Oração conta a história de uma jovem romântica e cheia de sonhos que de uma hora para a outra vê a sua vida de...