Como tudo começou...

266 17 0
                                    

3 ANOS ANTES.

Eu não podía acreditar! Depois de cinco longos anos eu, Anna Baker, era finalmente uma publicitária!

-Vamos comemorar! Precisamos comemorar! – disse Thomas, meu namorado

Eu o olhei com carinho e dei o maior dos sorrisos. Thomas era meu porto seguro, meu companheiro durante essa jornada dura que era a faculdade.

Começamos a namorar no primeiro semestre. Thomas era um dos caras mais desejados da faculdade, mas eu nunca dei bola. Minhas amigas diziam que ele sempre me olhava e sempre dava um jeito de falar comigo e estar nas mesmas festas que eu, mas eu nunca acreditava.

Até que um dia, em uma dessas festas, ele falou comigo. Ele me ofereceu uma bebida, disse que já me conhecia de longe e que eu era madura demais para ter apenas dezoito anos. Sim, nós tinhamos apenas dezoito anos. Eu não o beijei naquele dia, mas beijei no dia seguinte, porque eu não era de ferro.

Como morávamos no campus sempre dávamos um jeito de nos encontrar para simplesmente nos beijar e dar uns amassos. Mas depois todos esses amassos ficaram sérios e alguns dias depois ele me pediu em namoro e eu, consequentemente, decidi transar com ele. Foi com ele a minha primeira vez.

Eu era incrivelmente apaixonada por ele. Ele me completava, respeitava os meus pais, que por sinal, também eram apaixonados por ele e sempre me dava flores, chocolates e muito, muito amor.

Era ele quem cuidava de mim quando eu ficava doente naquele campus universitário gelado. Também já passou muitas noites em claro para saber se eu estava mesmo respirando depois da minha cirurgia de desvio de septo e, além disso, fazia questão de me acompanhar quando eu precisava tomar alguma injeção. Eu tinha pânico de injeção, quer dizer, ainda tenho.

Durante os cinco anos de faculdade Thomas foi meu namorado, meu amante, meu pai e mãe. Eu sempre me impressionava com a sua capacidade de ser carinhoso vinte e quatro horas por dia sem ser pegajoso. Ele era todo na "medida certa".

Durante cinco anos eu namorei, mas também tive tempo de fazer amizades. Suzan era uma delas. MInha melhor amiga e confidente. Suzan namorava Brian, o melhor amigo do Thomas e com isso ficamos muito mais próximas do que já éramos.

Fazíamos tudo juntos! Na faculdade éramos conhecidos como "o quarteto fantástico". Falavam que éramos os mais bonitos da universidade e que podíamos animar qualquer ambiente com o nosso entusiasmo. Eu ria dessas declarações, porque nunca me achei a última bolacha do pacote, mas eu até que tinha uma boa auto-estima. Thomas me dizia que eu era linda todos os dias. E eu não estou dizendo isso no sentido literal, ele realmente dizia isso TODOS os dias.

-Vamos Anna! – gritou Suzan

Sorri para ela e corri para onde eles estavam.

-Onde vamos? – perguntou Thomas
-Tem um bar novo aquí perto! Dizem que é legal... - respondeu Brian
-Então vamos! – falei

Pegamos um taxi e fomos comemorar a nossa liberdade e o início da nossa carreira.

-Vamos fazer um brinde!!! – disse Suzan
-Um brinde ao fim de longos cinco anos e ao início das nossas carreiras na BBO!!! – gritou Brian

BBO era uma das agências de publicidade mais importantes do mundo, com sede em Nova Iorque. Era o nosso objetivo desde sempre. O sonho de cada um de nós era trabalhar lá.

-Vamos fazer o nosso planejamento! Eu vou ser o Vice-presidente geral, a Anna será a Diretora de Criação, Suzan será a Diretora de Marketing e Brian será o Vice-presidente de Criação... - disse Thomas orgulhoso de si
-Porque vocês são vice-presidentes e nós diretoras? Isso é injusto! – completou Suzan
-Eu aceito qualquer cargo lá! – confessei
-Ótimo! – disse Thomas me beijando

Eram muitos planos. Tantos planos que saímos do bar naquele dia quase de manhã. Voltamos para o campus "quase" bêbados, mas ainda conseguímos nos lembrar de tudo no dia seguinte.

**

Um mês depois da nossa formatura o que mais faziamos era buscar emprego. Mandamos currículo para todas as agências e empresas de publicidade de Nova Iorque, mas nunca conseguíamos nada!

Eu já estava começando a ficar preocupada, mas durante essa busca intensa de emprego, Thomas me convidou para morar com ele.

Thomas sempre teve dinheiro, quer dizer, a familia dele. Os pais eram banqueiros e ele não tinha irmãos. E logo depois que nos formamos os pais dele deram para ele um apartamento em uma das áreas mais nobres de Manhattan. Quando abríamos a janela da varanda a vista era nada mais nada menos que o lindo Central Park.

O apartamento era de apenas um quarto, mas tinha uma sala gigante e uma cozinha americana bem moderna. Decoramos tudo do nosso jeito e sempre recebíamos amigos lá. Era o nosso refúgio, o nosso canto. Cada detalhe daquele apartamento foi pensado por nós dois. Suzan e Brian diziam que era o apartamento mais "romântico de Manhattan".

Depois de alguns meses morando juntos, Thomas recebeu um telefonema da BBO.

-Claro! Estarei lá! – ele respondeu empolgado e desligou

Olhei para ele e sorri. Ele automáticamente veio me abraçar. Era um abraço apertado, um abraço de conquista. Thomas tinha passado no processo seletivo para ser Analista de Projetos. Ele foi o primeiro de nós a realizar o sonho de entrar na BBO.

Lembro que naquele mesmo dia bebemos quase duas garrafas de vinho e comemoramos com Brian e Suzan. Os dois na época já trabalhavam em uma agencia de publicidade menor, mas também conhecida no mercado.

Eu era a única que ainda era Trainee, mas era Trainee na Y&R, também uma das agencias mais cobiçadas do mundo. Eu trabalhava na área de Criação, que para mim era a área mais legal de uma agencia. Trabalhávamos como loucos, claro, mas éra de nós de saía toda a criatividade das campanhas. Éramos nós que criávamos os mais criativos trabalhos e os clientes nos amavam.

**

Com o passar do tempo Thomas tínha cada vez menos tempo para qualquer coisa que não fosse trabalhar. Suzan e Brian diziam que Thomas era mesmo o mais inteligente de nós quatro e que era o único a realizar o sonho de trabalhar na BBO.

-Claro que não! Todos nós vamos conseguir um dia! – falei esperançosa
-Eu tenho uma má noticia para vcs... - disse Thomas sério
-O que foi? – peguntei preocupada
-Na BBO não pode ter casais. Eles não aceitam relacionamentos na agencia... - respondeu

Eu, Brian e Suzan nos olhamos. Bom, era decepcionante de fato, mas não era o fim do mundo.

-Ok, Thomas e Brian podem trabalhar e nós continuamos onde estamos ou em outra agencia, não é Anna? – disse Suzan
-Claro! Não vou deixar que um emprego atrapalhe nosso namoro de cinco anos...– respondi sorrindo e Thomas beijou uma das minhas mãos
-Ótimo! Combinado! – Brian falou aliviado

Nós sempre dávamos um jeito de resolver as coisas. Nunca nos deixávamos abater por problemas simples de resolver. Estávamos sempre dispostos a ajudar uns aos outros, afinal, Thomas e Brian eram amigos de infancia e eu e Suzan nos tornamos grandes amigas e parceiras de vida. Mas, infelizmente, três anos depois, tudo isso mudou drasticamente.

A OraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora