A escolha

153 11 0
                                    

*Thomas POV*

Depois que Anna saiu da minha sala e Adam deu um show de interesse por ela sem sentido, eu liguei para um dos sócios. Falamos rapidamente e eu achei que entrevistaría mais candidatos, mas eles não queriam. Anna já era a carta marcada. Todo mundo do ramo publicitário sabia que Anna Baker era competente o suficiente para ser a nova Diretora de Criação da BBO. E eu já sabia disso já muito tempo.

Avisei a Julie que eu mandaria o e-mail de aprovação para a Anna a pedido dos sócios, para não dar bandeira na minha vontade de me comunicar com ela. Mas eu nem sei porque fiz isso. Ela entrando na BBO impede completamente qualquer tipo de relacionamento comigo, ou seja, um beijo já seria o suficiente para acabar com a nossa carreira na agencia.

Eu tenho vontade de beija-la há dois anos, então, um sofrimento a mais ou a menos não ia fazer diferença. A única coisa que eu preciso fazer e logo é terminar o namoro com a Suzan, porque se ela descobre que a Anna vai trabalhar comigo vai fazer da nossa vida um inferno!

Até então, eu achei que Anna seria apenas minha colega de trabalho, mas recebi um telefonema que me deixou ainda pior.

-Olá senhor Thompson!
-Thomas, quando a nova Diretora de Criação começa conosco?
-Ela começa daqui três semanas!
-Ótimo! Bom, ela vai se reportar diretamente para você...

Deus do céu! Era só o que me faltava!

-Mas, achei que ela se reportaría para vocês, sócios...
-Não faz sentido! Só os vice-presidentes se reportam para nós. Bom, estamos montando uma lista de atividades de boas-vindas. Você fará as honras, ensinará o nosso escopo de trabalho e depois de uma semana teremos nossa primeira reunião, tudo bem?
-Claro!

O que eu ia dizer? Droga! Claro que não estava nada bem!

-Ótimo! Obrigado!

Eu não podía acreditar! Ela ia se reportar para mim? Eu ia ser o chefe da Anna? Da minha ex? Da mulher que eu ainda amava e tinha ódio de mim? Fiquei pensando nisso e acho que mereço o castigo, por tudo que eu a fiz sofrer.

Será que eu mando outro e-mail para dizer que ela vai se reportar para mim? E se ela desistir da vaga por causa disso? Bom, se ela desistir eu juro que vou procurá-la para tentar uma reaproximação.

From: Mackenzie, Thomas
To: Baker, Anna
Subject: Início na BBO

Anna, tudo bem?

Para complementar o e-mail anterior, você se reportará diretamente para mim. Portanto, na sua primeira semana vamos repassar o trabalho e na semana seguinte teremos uma reunião com os sócios.

Estamos animados com a sua vinda e qualquer dúvida estou à disposição.

Att,

Thomas Mackenzie  

General VP | BBO

Cliquei em enviar e fiquei roendo as unhas. Fiquei muitos minutos olhando para o e-mail e atualizando a página, para ver se chegava alguma resposta e quando eu finalmente ia desencanar um novo e-mail chegou.

From: Baker, Anna
To: Mackenzie, Thomas
Subject: RE: Início na BBO

Sr. Mackenzie, boa tarde.

Eu agradeço o e-mail, mas antes espero um contato do RH da BBO para saber qual será a proposta de salário e beneficios, pois só depois dessas informações é que eu tomarei minha decisão de aceitar ou não a proposta.

No aguardo,

Anna Baker  

Sr.Manager @ Innova

Sorri ao ler o e-mail. Sorri porque eu sabia qual seria o salário e os benefícios. Era simplesmente mais que o dobro do que ela ganhava na Innova. Não teria como recusar a proposta! Também fiquei feliz em saber que ela não questionou o reporte direto para mim. Bom, acho que ela não faria isso de qualquer forma.

Depois do e-mail pedi para Julie acelerar as coisas com o RH. Anna precisava receber logo a proposta formal e eu precisava saber logo se ela aceitaria ou não trabalhar conosco. Também pedi para ser colocado em cópia no e-mail, porque eu queria saber tudo o que estava acontecendo. Providenciei tudo e o que restava fazer era aguardar.

**

No final do dia recebo novamente a visita de Adam na minha sala.

-Oi chefe! – ele disse ao entrar
-Oi Adam!
-A candidata para a vaga de criação conhece o Brian! Você sabia disso?

Adam era um cara muito legal e competente, mas era pior que muita mulher fofoqueira.

-Não, não sabia... porque diz isso? – menti
-Porque eu vi os dois tomando um café lá embaixo, logo depois que ela saiu daqui...
-E você estava seguindo a candidata?
-Não! Claro que não! Eu fui lá buscar um café e vi os dois. Eles pareciam bem íntimos...
-Adam, os dois sabem que não podemos ter relacionamentos aqui. São regras da BBO, então, não se preocupe com isso...
-Você sabe se ela é solteira?
-E para que você quer saber Adam?
-Sei lá, curiosidade! Se ela der bola para mim eu saio da BBO!

Eu não podia acreditar no que estava ouvindo!

-Você sairia da BBO por causa de uma mulher Adam?
-Por causa dessa mulher eu sairia! Estou falando sério!

Eu já estava uma pilha de nervos, então pedi que Adam voltasse ao trabalho, porque eu tinha muitos e-mails para ler, além disso, os sócios mandaram a lista de atividades da minha nova funcionária e a primeira atividade que eu precisava organizar era um Happy Hour com a equipe para fazer a integração. Ah que maravilha! Um Happy Hour com a minha ex namorada super gata que seria alvo dos olhares de todos os caras da equipe, o que me deixaria super feliz. Que merda!

Pedi para Julie organizar o evento. Eu não estava com cabeça para pensar nisso, pelo menos não agora. A única coisa que me fez ganhar a noite foi a resposta que recebi por e-mail.

From: Baker, Anna
To: Human Resources BBO; Mackenzie, Thomas; Stevens Julie
Subject: RE: BBO Offer Letter

Srs.

Aceito a proposta em questão e estou de acordo com a data de início. Quem devo procurar quando chegar no escritório no primeiro dia?

No aguardo,

Anna Baker  

Sr.Manager @ Innova

Eu parecia um adolescente recebendo o e-mail da primeira namorada. Ela tinha aceitado! Ela aceitou a proposta! Eu e Anna trabalharíamos juntos! Resolvi responder o e-mail apenas para ela.

From: Mackenzie, Thomas
To: Baker, Anna
Subject: RE: BBO Offer Letter

Anna,

Que boa noticia!

Você pode procurar diretamente por mim. Vá para a minha sala quando chegar. Normalmente começamos às 8:00am.

Seja bem-vinda!

Abraços,

Thomas Mackenzie   

General VP | BBO

Ela não respondeu.

A OraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora