Capítulo 2

274 56 385
                                    


DIA 7

Ontem à tarde aconteceu a tão aguardada coletiva de imprensa. O mundo inteiro parou para ouvir o pronunciamento do diretor geral do hospital e do chefe de segurança da cidade norte americana. As notícias não podiam ser piores, segundo o Doutor Steven, o diretor do hospital, estão registrados no hospital central centenas de casos de pessoas infectadas com essa doença misteriosa. Todos tiveram contato com o local do atentado. A doença é de origem desconhecida, novos sintomas foram registrados, incluindo descoloração da pele e paradas cardíacas frequentes. Nenhum paciente veio a falecer ainda, mas não se sabe se conseguirão salvar à todos. A respeito da visita do CCD, o Doutor Steven afirmou que teriam sido convocados para estudar a doença e ajudar no desenvolvimento de um tratamento. Completando sua fala, o médico afirmou que poderá aparecer novos casos de pessoas infectadas, já que um número enorme de pessoas entrou em contato com o local do incidente. Segundo ele, não se sabe ao certo quantas pessoas já estão infectadas. Em resposta à pergunta dos repórteres, ele confirmou que a doença é contagiosa, mas o mais assustador ele deixou para o final.

O hospital ficará em quarentena, ninguém entra ou sai sem autorização ou sem passar pelas medidas de segurança. Enquanto a doença não for completamente erradicada, ninguém poderá ter acesso ao hospital ou ao local do incidente. Médicos e enfermeiros permanecerão lá até que tenham autorização para deixar o hospital. Antes do diretor do hospital sair, ele pediu para que qualquer pessoa que tiver um parente que apresente os sintomas da doença, comunique as autoridades para evitar que a doença se espalhe.

Já o chefe de segurança apenas comentou que a cidade também terá todos os seus acessos bloqueados, ninguém entra ou sai da cidade sem antes ser identificado e passar pelos procedimentos de segurança. A cidade ficará praticamente lacrada, a entrada de jornalistas será proibida, todas as informações serão transmitidas por um gabinete do estado. Sobre a presença de Antraz nas ruas da cidade o chefe de segurança não confirmou nada, apenas falou que estão investigando, mas não há nada confirmado. Também pediu a população local que apoiassem as medidas de segurança adotadas, pois é a melhor maneira de manter a situação sobre controle.

Claro que eles não aceitarão. Ficar preso sem poder sair da cidade, sabendo que uma doença contagiosa está infectando a todos não é uma notícia maravilhosa. No mesmo dia foram registrados protestos dos moradores, todos os jornalistas também deixaram a cidade após a coletiva. A cidade foi lacrada e protestos começaram a se espalhar por todo o país. Os americanos questionam as medidas adotadas pelo governo, alegam que bloqueio de informações e que manter pessoas presas em uma cidade vai contra os seus direitos. O presidente americano ainda não comentou nada a respeito, ele limita-se a falar de novas medidas de segurança e que o governo está preparado para enfrentar esse tipo de problema.

Depois da epidemia de ebola na África, as pessoas estão bem assustadas, temem que possa haver outra grande epidemia. Como se não fosse suficiente o caos que está se formando, ainda aparecem lunáticos com suas teorias da conspiração espalhando por aí que a doença não está sobre controle e que estamos condenados a enfrentar outra pandemia como no século quatorze, quando a peste negra dizimou um terço da população mundial. Isso é loucura, nossos governos não permitiriam que algo desse tipo acontecesse. Apesar de que temos casos parecidos que aconteceram recentemente, como a H1N1 que conseguiu se espalhar por vários continentes, causando uma epidemia. Foi preciso um esforço de todos para parar a epidemia. Acho que dessa vez as teorias da conspiração têm um fundo de razão. Espero que nada desse tipo aconteça.

DIA 8

Continuo a acompanhar as notícias sobre a cidade americana atacada pelos terroristas. As coisas estão piorando, casos da doença foram registrados fora da cidade atacada, parece que deixar a cidade em quarentena não foi o suficiente. Após o atentado alguns moradores saíram da cidade e foram para casas de parentes, mas já estavam contaminados e isso só ajudou a espalhar a doença.

O Dia Z: O Prelúdio Do FimOnde histórias criam vida. Descubra agora