Dia 19
A noite passada foi cheia de notícias aterrorizantes, o caos que se formou durante os protestos em São Paulo teve resultados catastróficos. Uma onda de vandalismo se espalhou por toda a cidade, a noite toda foi cheia de notícias de saques, assassinatos, explosões e a polícia ainda tenta controlar a situação.
A presidente fez um pronunciamento ontem à noite, nada muito importante, apenas disse que começaria a executar uma nova manobra militar. Pelo que eu entendi a maioria dos militares estava concentrada nas fronteiras do país na tentativa de evitar a entrada de mais gente infectada com o vírus TSZ1 e também evitar a entrada de terroristas e outros criminosos no país. Agora eles ajudarão os policiais a tomar o controle de São Paulo que está dominada por vândalos.
A tempestade de ontem a noite causou problemas na rede elétrica depois da queda de um raio, isso também afetou a internet. O sinal de internet voltou hoje pela manhã, o sinal de celular também. Agora estou buscando informações do que está acontecendo em São Paulo, blogs mostram fotos de casas e carros em chamas, vídeos de lojas sendo saqueadas, famílias saindo de suas casas às pressas. Não entendo o que está acontecendo, algumas imagens e vídeos foram retirados da rede. A mesma coisa que aconteceu em outros países agora está acontecendo aqui.
Nos noticiários locais acabam de noticiar que foi confirmado casos de infectados em uma cidade vizinha, a uns 50 quilômetros da cidade onde eu moro. Não queria admitir, mas eu estou com medo, medo desse vírus, medo do que está acontecendo no mundo todo, e o pior, medo do que estar por vir.
***
Já é noite, hoje foi um dia agitado, rumores e mais rumores surgiram o dia todo. Dizem que as coisas se complicaram na cidade vizinha, pessoas que tinha parentes lá não conseguiram entrar em contato com eles. Uma movimentação de carros de polícia e ambulâncias o dia todo deixou todos assustados.
O sinal de celular voltou a falhar e a internet nem se fala. Já é quase meia noite, ainda estou acordado e não consigo dormir. O ventilador do quarto oscila de um lado para o outro, eu o observo atentamente, neste momento ele é minha única companhia, é ridículo, mas me sinto melhor com ele girando de um lado para o outro.
Uma fina chuva começa a cair, desvio minha atenção do ventilador para o barulho provocado pelas gotas de água da chuva caindo no teto. E mais uma vez o vírus TSZ1 vem me assombrar, começo a me perguntar: como ele surgiu? Quem o criou? Existe um meio de detê-lo? Por enquanto são perguntas sem respostas. Começo a juntar fatos a respeito do vírus, e tudo que sei sobre ele e o que está causando, e me assusto com a hipótese que cheguei. O cenário quase apocalíptico em que estamos, saques, pessoas fugindo de suas casas, pessoas atirando em outras, um vírus que não tem seus detalhes revelados, países como Estados Unidos caindo do nada por causa de uma doença, infectados com comportamento agressivo, isso tudo me leva a um personagem macabro e sombrio da ficção. Tento esquecer-me do que acabei de imaginar, e foco mais uma vez no barulho da chuva. Eu preciso dormir e esquecer de tudo que estava acontecendo, mas o sono não vem e as imagens aterrorizantes não saem da minha cabeça.
Dia 20
Acordei às seis da manhã, olhei pela janela do meu quarto, o sol ainda estava oculto no céu nublado, parecia que seria mais um dia normal e chuvoso, mas uma sensação estranha me incomodava. Os pesadelos à noite foram constantes, tive uma péssima noite de sono.
Tentei comer algo, mas não consegui, as cenas dos pesadelos à noite ainda me assombravam. Não me lembro de muita coisa, apenas que monstros devoravam as pessoas, era surreal. Daria qualquer coisa para esquecê-los. Olhei para o relógio de parede da cozinha, já era hora de ir para o trabalho. Coloco a xicara ainda com um resto de café sobre a pia, e pego meu notebook e vou para o trabalho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Dia Z: O Prelúdio Do Fim
TerrorO dia Z, o dia em que o fim começou. Nick vê diante dos seus olhos o mundo desmoronar rapidamente, sucubindo a uma epidemia mortal. Longe de sua família, terá que lutar para sobreviver ao ataque das hordas de mortos-vivos, deixando estes registros d...