Dia 26 - Parte 4
– Qual o plano para tirar todos aqueles zumbis da frente? Tem dezenas deles por toda parte. – Lukas perguntou.
– Vamos atrair eles para um só ponto. Jorge, você só vai ligar este carro quando eu der o sinal. Lukas, você vem comigo para atrair o máximo deles que pudermos para aquele lado. – Aponto para a extremidade da esquerda do estacionamento. – Helena, você vai abrir o portão de saída lateral, é por lá que iremos sair. Quando vocês já estiverem fora do pátio de estacionamento, eu e Lukas vamos correr para a saída, se alguma coisa der errada, não espere por nós Jorge, tire todos da cidade o mais rápido o possível.
– Eu não lembro de concordar em me sacrificar pra executar esse plano maluco. – Lukas reclamou.
– Tem um plano melhor? Eu e você somos os únicos que podem fazer isso. E Jorge é o único que sabe dirigir. Alex não corre tanto quanto você e não estou disposto a colocar Ana em risco; se algo nos acontecer ela é a única que tem conhecimento médico. – Todos ficaram em silêncio e de cabeças baixas.
– Se as coisas se complicarem Lukas, vamos voltar ao prédio e subir as escadas que levam ao teto. – Aponto para escada na lateral do prédio. – Conheço bem esse lugar. Vamos conseguir sair daqui por uma rota alternativa, mas vamos sair do outro lado da rua, é aí que os outros vão nos encontrar.
– Por mais maluco que seja esse seu plano, você pensou em tudo mesmo. – Jorge falou cruzando os braços, recostando-se na picape.
– Bom, então se ninguém mais tem algo contra, vamos a execução do plano.
– Lukas, leva com você. – Jorge entrega a ele sua chave de roda.
– Obrigado! Vamos logo Nick, antes que eu me arrependa.
– Seu humor continua péssimo hein, são só algumas dezenas de mortos-vivos, o que tem demais nisso?
– Gostava mais quando você não fazia piadas. – Resmungou Lukas
– Nick! Por favor, tenha cuidado. – Ana falou com um olhar triste. Apenas assenti e segui o meu caminho.
Com o meu machado em mãos, sigo em direção ao portão de entrada pelo qual passamos. Noto que a grade começa a ceder com a pressão da horda de mortos-vivos se aglomerando. Precisava agir rápido, se eles entrarem todos de uma vez isso aqui vai virar um caos.
– Faça o maior barulho possível batendo nas grades, vamos atrair todos eles para o mais longe possível. – Aviso Lukas e começo a bater na grade com o machado, Aproveito para derrubar alguns também.
– Não tenho escolha mesmo, ENTÃO VENHAM SEUS FILHOS DA PUTA! VENHAM ATRÁS DE MIM. – Lukas grita extremamente alto.
Aos poucos eles começam se agitar e seguir a gente, cada vez mais deles apareciam. As grades ameaçavam despencar com a pressão, mas o caminho ainda não estava livre. Lentamente vamos atraindo todos para a extremidade esquerda do estacionamento. O som estridente do choque entre o metal do machado e as grades atraiam zumbis de outros locais próximos também. Os grunhidos das criaturas estava mais intenso do que nunca, é como se estivessem furiosos. Não vou mentir, estou com muito medo nesse momento, os batimentos acelerados em meu peito denunciavam o meu desespero e medo de dar tudo errado.
Faltava pouco, estávamos quase conseguindo, estava quase comemorando o sucesso do plano quando ouço um estalo de metal se partindo. Uma das grades se rompe e quase despenca, não tínhamos mais tempo.
– Mais que merda, falta tão pouco. VENHAM DESGRAÇADOOOS !!!!- Grito.
– Porra Nick, precisamos sair daqui ou vamos virar lanchinho da madrugada de zumbis.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Dia Z: O Prelúdio Do Fim
TerrorO dia Z, o dia em que o fim começou. Nick vê diante dos seus olhos o mundo desmoronar rapidamente, sucubindo a uma epidemia mortal. Longe de sua família, terá que lutar para sobreviver ao ataque das hordas de mortos-vivos, deixando estes registros d...