Capítulo 4- Ele

32.7K 2.3K 200
                                    

Estava na minha sala sentindo aquela dor de cabeça surgir. A noite de ontem não foi nada agradável; podia ter ficado em casa e adiantado diversos e-mails, mas Paulo tinha que me arrastar para uma balada.
Meu estômago estava embrulhado e minha cabeça doía.
Foco, Nicholas..
Me voltei para meu notebook e me pus a trabalhar. Estava feliz que já tinha uma assistente, assim, não precisava me preocupar com algumas coisas.
Aliás, minha nova assistente tem as qualidades necessárias que eu aprovo. Sorri malicioso .
Minhas antigas assistentes acabavam caindo nos meus galanteios, porém, eu não levava isso adiante, elas decepcionadas e magoadas, se demitiam. Não achei uma que passou de três meses ou menos comigo. Mas isso era proposital, se elas não se demitissem, eu as demitiria. 
TOC TOC 
–– Entra...–– disse

Passos suaves surgiram na sala e então eu olhei para a menina de cabelos longos que entrou. Safira.
Ela não tinha postura de uma funcionária da The Planet, mas eu não me importava. Olhei para ela provocante esperando a reação de sempre, porém, ela ergueu as sobrancelhas de forma indagativa, indo contra o quê eu estava acostumado.
–– Aqui estão...–– ela entregou folhas grampeadas e organizadas para mim 
–– Os clientes? –– perguntei surpreso 
–– Sim... –– ela colocou as mãos para trás das costas

Verifiquei a lista vendo que ela organizou tudo de forma alfabética.
–– Uau...–– murmurei–– impressionante 
–– Tudo certo?
–– Tudo certo... ––olhei para ela satisfeito 
–– Que bom...–– ela sorriu contente

Senti meu estômago reagir de novo, sentindo aquele embrulho. Não devia ter bebido. Fechei os olhos e os abri.
–– Tudo bem, senhor? –– ela perguntou 
–– Sim... –– suspirei –– só...uma dor de cabeça chata e o estômago. Nada preocupante.
–– Ah. Tá bem –– ela se mexeu em seu lugar –– mais alguma coisa?
–– Anote meus compromissos, por favor –– falei –– preciso saber.
–– Sim, Senhor –– ela se virou dando sua visão de costas

Ela tinha cabelos muitos longos, que caíam sobre suas nádegas e balançavam quando ela andava. Balancei a cabeça tentando me concentrar no meu trabalho.

–– O seu site contém conteúdo que nosso programa não aprova –– falei

Estava no telefone com um cliente que reclamava sobre a perda de seus dados. E eu irritado tentava não perder a cabeça e mandar ele se foder.
–– Lamento senhor. Mas nosso programa não cobre conteúdo pornô –– argumentei mais uma vez

TOC TOC
–– Entra...–– falei tentando ouvir o cliente

Safira entrou com uma xícara em mãos. Franzi o cenho não ouvindo mais nada que o cliente falava. Ela olhou para mim e então pousou a xícara com chá na minha frente.
–– Hã...vou passar sua ligação para minha secretária –– falei para o cliente –– ela irá resolver seu problema.

Desliguei e fitei o chá na minha frente.
–– O que é isso? –– perguntei para ela
–– Para sua dor de cabeça e estômago embrulhado –– ela deu de ombros ––achei que ia gostar.
–– Ah...–– fiquei surpreso

Tá bem... nunca fizeram isso por mim. Tirando Margô.
–– Obrigado, Srt. Allen –– bebi o chá

Meu estômago esquentou dando-me uma deliciosa sensação de alívio. Ela me olhava ainda, e sua expressão parecia satisfeita.
–– É bom... –– afirmei 
–– E faz bem...–– ela acrescentou –– eu estou anotando seus compromissos no calendário, quando estiver próximo o senhor receberá uma notificação no seu notebook.
–– Ótimo... –– bebi mais do chá 
–– Vou continuar meu trabalho –– ela disse

Pousei a xícara vazia na mesa e ela a pegou. Seu rosto jovem parecia animado e contente.
–– Aconteceu algo? –– perguntei
–– Além de eu ter conseguido um estágio? –– ela sorriu –– nada mais.
–– Ah... ––sorri de volta 
–– Mais alguma coisa? –– ela perguntou 
–– Não, obrigado – não desviei meus olhos dela

Ela saiu e eu fiquei ali, analisando sua atitude inesperada.

Eu tinha a festa dos representantes de telecomunicações neste sábado, teria muitas pessoas lá, como clientes, sócios e magnatas. Teria que informar Safira sobre esses planos. Considerando que hoje é quinta feira, eu tenho que avisar ela o quanto antes. A porta se abriu e Natasha entrou.
–– Senhor, o empresários da CBS e NBC estão a sua espera na sala de reuniões ––ela disse
–– Você desaprendeu a bater? –– perguntei 
–– Não, eu achei que...
–– Você ainda precisa, Natasha –– avisei –– não se esqueça disso.

Me levantei e ela saiu. Safira estava na sua mesa; seus dedos voavam pelo teclado e eu notei o por quê dela ser tão rápida.
–– Srt. Allen –– Chamei e ela me olhou
–– Senhor? –– ela se levantou
–– Traga sua agenda de anotações –– falei ––temos uma reunião 
–– Ah, tá bem ––ela pegou e me seguiu

Estávamos indo a caminho da sala, Safira a dois passos atrás de mim.
–– O quê eu tenho que anotar? ––Safira perguntou me fazendo sorrir
–– Exigências, pedidos, planos, ou o que eu mandar –– olhei para ela 
–– Certo...–– ela assentiu

Eu não conseguia fazer ela ficar constrangida. Eu me sentia tão comum. Será que ela não me acha bonito? Ou desejável?
Revirei os olhos vendo o quão estúpido eu parecia.
Entramos na sala vendo os empresários se levantarem educadamente.
–– Senhores... ––cumprimentei
–– Senhor, Magnus... –– eles apertaram minha mão um a um
–– Essa é minha assistente –– apresentei –– Safira Allen
–– Prazer, Srt. Allen –– um deles disse antes de todos
–– Igualmente –– Safira corou

Ela reagiu para ele?
Olhei para o homem que parecia ter 40 e tantos anos. Fiquei surpreso que ele arrancou uma atitude da minha assistente, e eu não. Talvez eu não devesse fazer meu jogo com ela, afinal, ela é eficiente.
Decido isso depois...
Nos sentamos em nossos lugares dando início a reunião.

Nós falávamos sobre diversos assuntos que nos conectavam economicamente; Safira estava atenta anotando diversas coisas que ela considerava importante. Eu observava ela, sua postura dedicada, e sua expressão avaliativa. Ela me olhou e eu sorri malicioso. Ela sorriu de volta dando uma revirada de olhos.
Tá, ela não tá seguindo o roteiro.

Quando a reunião acabou, Safira encerrava suas observações.
–– Deixe essas anotações na minha mesa antes de sair–– avisei 
–– Sim, senhor –– ela disse
–– Você está se saindo bem–– falei e ela me olhou –– é diferente das minhas antigas assistentes.
–– Espero que isso mantenha meu emprego ––Ela riu 
–– Continue assim...––pisquei

Ela corou e então foi para sua mesa. 
Ótimo, consegui algo...
Segui para minha sala satisfeito.

No fim do dia, eu segui para a saída. Safira estava na recepção olhando para o lado de fora como se esperasse alguém.
Parei ao seu lado fazendo ela saltar.
–– Já vai? –– perguntei 
–– Sim, só estou esperando virem me buscar –– ela sorriu
–– Posso lhe levar, caso queira –– ofereci 
–– Oh. Não. Obrigado –– ela começou a brincar com as pontas de seu cabelo 
–– Hã, tá bem ––abotoei meu paletó –– Sábado terá uma festa do representes de telecomunicações. Terá que me acompanhar 
–– Ah, claro, sem problema –– ela sorriu

Uma buzina soou e então viramos o rosto no mesmo instante. Um homem jovem num carro estava parado olhando para nós.
— Minha carona —ela me olhou — Até amanhã, Senhor.

Ela correu indo para o carro ao lado do rapaz.
Ela tinha namorado.. 
Estava explicado. Vi os dois irem e então suspirei. Vou ter que continuar fazendo Natasha de boba então. Segui para meu carro e fui para casa, graças ao chá eu não estava tão acabado e então poderia continuar a trabalhar em casa. Liguei o som em uma música ambiente, tentando abandonar o cansaço que estava surgindo.

O Chefe e a EstagiáriaOnde histórias criam vida. Descubra agora