Minha cabeça girava; e o teto parecia mostrar cenas e flashes do meu dia com ela.
Eram 01h45 da manhã e eu não parava de rolar na cama na tentativa frustrada de dormir. Seus lábios nos meus, sua risada espontânea, seu jeito sexy de dançar. Virei de lado olhando para a minha parede cor mogno; sobre meu criado mudo estava meu celular, e minha mão coçava para pegá -lo e rever todas as fotos que batemos ao longo do dia. Acabou que fui vencido por minha vontade; peguei no aparelho indo para a galeria. E lá estava; Safira e eu como dois adolescentes recém libertos. ela tinha o sorriso mais sincero que conheci, e eu ao lado dela, parecia como um alguém diferente. Não era o mesmo Nicholas que eu via no espelho todos os dias. Deixei o celular de lado e me virei para o outro lado.
De acordo com o horário, hoje já é quarta-feira e eu tenho um jogo de golfe com o senhor J. K. Jacob, e eu não vou com a cara dele, mesmo assim, preciso ir a esse jogo. Fechei meus olhos disposto a dormir, e para isso comecei a imaginar coisas. Coisas nas quais eu sabia que nunca iriam acontecer.Meu despertador tocou às 08h15. Eu estava com muito sono, e ainda sim tinha que levantar. Me arrastei para o banheiro e deixei que a água me despertasse aos poucos.
Do quê você tem tanto medo, Nicholas?
A voz de Safira veio assombrar minha mente; eu não pude responder sua pergunta. Como explicar que eu tenho medo que ela me machuque? Como dizer que eu tenho medo de ama-la?Saí do banho e vesti uma roupa elegante de esporte; Margô me esperava na porta com uma garrafa em mãos.
–– Café com leite –– ela disse
–– Obrigado –– sorri grato
–– Devo preparar o almoço? –– ela perguntou
–– Não sei, eu ligo se precisar. Mas não deixem de almoçar –– avisei
–– Sim. Bom jogo –– ela disse
–– Obrigado –– saíPeguei meu outro carro e acenei para Thomas que lavava o carro que usei ontem.
Eu segui para o campo de golf, mas minha mente não deu folga, comecei a lembrar dos momentos que passei com Safira ontem, principalmente do nosso beijo que se repetia diversas vezes na minha cabeça, como um replay automático.No campo, eu fui ao encontro do senhor J. K. Jacob, ele estava com a mesma cara séria de sempre, rodeado de seguranças e um mordomo que servia limonada e depois ficava parado como uma estátua. Recebi seu olhar sério assim que me aproximei o suficiente.
–– Magnus...–– ele parou sua tacada para me cumprimentar
–– Sr. Jacob –– sorri
–– Beba algo ––ele mandou sério ainda –– está quente.
–– Obrigado, estou bem.
–– Beba algo, rapaz –– ele insistiuO mordomo me trouxe um copo de suco. Eu sorri sem vontade e bebi o suco de laranja que me fez super bem de cara.
–– Bom... –– murmurei
–– Ótimo, agora venha. Vou te mostrar como ser o melhor no golf –– ele disseEra sempre isso. Ele falava, mostrava suas estratégias infalíveis no golf e depois pedia para que eu mostrasse. E eu como sabia jogar Golf, recebia seus elogios, porém, ele não entendia que o único motivo que me fazia atuará -lo, eram os negócios que nos prendiam.
–– A melhor coisa em um homem –– ele disse –– é saber ser bom em tudo que faz.
–– Nem sempre podemos ser bom em tudo que fazemos –– discordei
–– Talvez não. Mas, eu consigo –– ele trocou seu tacoEle era um machista, hipócrita e exibido. Fora a careta congelada que ele tinha, como se nada fosse bom o suficiente para ele. Como se nada estivesse a altura dele. Fiquei imaginando o que Safira diria sobre ele, logo pensei que se ela estivesse aqui, meu dia estaria bem melhor. Olhei para o senhor Jacob notando que ele havia dito algo.
–– Perdão –– pisquei –– o quê disse?
–– Você está aéreo hoje, rapaz –– ele disse –– o quê houve?
–– Nada –– tentei parecer confiante
–– Você parece pensativo. Diga em quê está pensando –– ele me olhou como se fosse obrigatório lhe dizer
–– Só estava pensando em uma garota –– disse me sentindo um idiota –– ela ia gostar de conhecê-lo.
–– Humf!–– ele fez sua jogada–– Logo notei que você tinha problemas.
–– Perdão?–– franzi o cenho
–– Você está apaixonado, garoto. Esse é o problema.
–– Apaixonado? –– meu coração acelerou
–– Claro que sim –– ele bebeu seu suco
–– Não, eu só...
–– Negar é o primeiro sinal –– ele advertiuOlhei para o chão sentindo um medo absurdo do que estava por vir. Eu estava apaixonado mesmo?
–– Por que é um problema? –– olhei para o senhor Jacob
–– Magnus –– ele riu ––– Eu sou milionário, poderoso, acha que se eu tivesse me apaixonado estaria aqui? Não. Não estaria. O amor é para os fracos. Quem ama, não cresce.Minha mente entrou em uma tempestade de pensamentos. Eu não podia estar apaixonado.
–– Quer um conselho? –– ele perguntou
–– Por favor –– pedi desesperado
–– Eu gosto de você –– ele disse –– acho que um dia você será tão grande quanto eu, mas para isso você tem que deixar isso de lado. Se afaste dessa garota. Ela irá atrasar você. Irá destruir você.
–– Me destruir? –– sussurrei
–– É isso que o amor faz –– ele bateu na bola
–– Mas, o amor também cura. Certo?
–– Nunca vi ele fazer tal coisa –– ele me olhou –– você já viu?Balancei a cabeça negativamente. Ele assentiu e então se sentou.
–– Você ainda tem chance de se salvar –– ele avisou –– E se eu fosse você, não deixava esse sentimento entrar em você.
–– E se ele já estiver aqui dentro? –– engoli em seco
–– Então você já está perdido.Eram 12h 45, o jogo tinha sido proveitoso economicamente mas, minha cabeça estava em outro tempo. As palavras dele ainda rondavam minha mente me deixando assustado e irritado. As palavras dele faziam sentido para mim, encaixaram como um quebra cabeça; eu nunca havia visto o amor curar alguém, e ele disse que eu ia ser destruído, isso me assustou mais do que qualquer coisa. Afinal, cada vez que eu me afastava de Safira e via que ela nada queria comigo, eu sentia algo rasgar em mim. Era esse o início da minha destruição?
Não! Não posso deixar isso acontecer.
Liguei para minha secretária e não demorou para ela atender.
–– The Planet. Secretária de Nicholas Magnus falando. Em que posso ajudar?
–– Dalila –– eu disse –– não irei ao trabalho hoje. Tive um jogo de golfe importante hoje.
–– Oh. Sim, Sr. Magnus –– ela disse
–– Diga para minha assistente cuidar de tudo –– falei me sentindo culpado por me afastar dela hoje –– Qualquer papel, qualquer coisa, deem para ela guardar. E você, cuide das minhas reuniões.
–– Sim, senhor –– ela disse
–– Obrigado –– desligueiEm seguida, liguei para casa.
–– Casa de Nicholas Magnus –– a voz de Margô atendeu
–– Margô. É o Nicholas –– falei –– irei almoçar em casa.Eram 14h15min, eu já havia almoçado e agora estava malhando, tentando organizar meus pensamentos. Eu estava com raiva, depois de tanto pensar, eu notei que toda a merda que eu havia feito tinha se voltado contra mim; que todo o esforço para ficar longe de uma mágoa, tinha ido por água abaixo. Eu não devia ter saído com ela, não devia ter beijado ela, devia tê-la demitido assim que notei o quão diferente ela era para mim, mas eu tive que permanecer achando que seria capaz de obedecer minhas próprias ordens.
Algumas ordens não podem ser cumpridas...
Lá estava ela em minha cabeça de novo.
Fechei meus olhos tentando me concentrar na raiva que estava sentindo. Eu não posso me apaixonar por ela!
Deixei os exercícios de lado e fui para o banho; amanhã seria outro dia, e eu iria começar com uma nova estratégia.
Eu vou obedecer minhas ordens!Estava na minha sala verificando meus recados do dia anterior, Safira fez um ótimo trabalho, como sempre. Minha quinta-feira estava comum, e tranquila; hoje eu iria falar para Safira que iria obedecer os limites que ela determinou, que eu iria parar de quebrar as regras e que íamos ser totalmente profissionais do jeito que ela quer.
Senti aquela coisa de rasgar em mim ao pensar que não iria mais provar o sabor de seus lábios.
TOC TOC
––Pode entrar...–– suspireiA silhueta pálida entrou na minha porta; o punhado de cabelos castanhos claros longos acompanhados por uma expressão cautelosa combinavam com o vestido azul marinho que ela usava.
–– Boa tarde, Sr. Magnus –– ela disse profissional
–– Boa tarde, Srt. Allen –– desviei meus olhos dela –– Obrigado por cuidar de tudo na minha ausência
–– Por nada, Senhor –– ela respondeu
–– Pode fazer umas ligações para mim? –– entreguei uma folha que preparei durante o dia –– Confirme os planos dos clientes e pergunte sobre os problemas. Anote tudo e mande para a central de atendimento.
–– Sim, senhor –– ela pegou pronta para ir
–– Mais uma coisa –– disse como se fosse uma sentençaEla me olhou confusa e eu respirei fundo
–– Me desculpe por desrespeitar sua posição nessa empresa –– falei sinceramente
–– O quê quer dizer? –– ela parecia confusa
–– Quero dizer, que eu vou respeitar os limites. Não vou me exceder mais.Ela piscou aérea e eu suspirei.
–– De agora em diante –– prossegui –– seremos apenas o chefe e a estagiária.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Chefe e a Estagiária
Romance"Algumas ordens não podem ser cumpridas" Nicholas Magnus é um grande empresário na área de tecnologia e telecomunicações; sendo ótimo no que faz e tendo uma aparência sedutora, ele se torna o milionário mais cobiçado do mundo dos negócios, porém, se...