Capítulo 23- Ela

29.2K 1.9K 150
                                    

Minha cabeça estava doendo, meus olhos latejavam, e meus lábios estavam secos. Abri meus olhos lentamente me sentindo desorientada; estava abraçada com meu travesseiro, o lençol estava enrolado em mim e a claridade invadia o cômodo mostrando que eram mais de 07h. Me sentei na cama bocejando; logo lembrei que Nicholas não estava aqui, e ele devia estar. Pus um pé pra fora da cama e então a porta se abre me parando em meu lugar.
Ele entra de um jeito novo para mim; os cabelos desgrenhados, os pés descalços, a camisa amassada e desgrudada do corpo; em uma das mãos um copo de água e no outro um prato com compridos.
Ele sorriu e veio até mim sentando na cama à minha frente 
–– Bom dia... ––ele disse dando-me de um beijo suave

Fechei meus olhos prolongando aquele momento para mim, quando ele se afastou eu olhei para ele tentando me convencer de que não era um sonho dessa vez. Apenas sorri com medo de estar com mau hálito.
–– Trouxe pra você –– ele me deu o copo –– Deve estar com dor de cabeça.

Assenti. Peguei os cumpridos e bebi junto com a água. A água me fez bem; porém acordou meu estômago.
–– Temos que ir ver seu pai –– ele lembrou –– espero você na sala. Tá bem?

Assenti mais uma vez e ele sorriu. Depois de um beijo na testa, Nicholas foi para a sala e eu decidi tomar um banho, escovar os dentes e trocar de roupa. Vesti um macacão jeans curto com uma blusa cinza por baixo; coloquei meu tênis azul marinho e amarrei meu cabelo. Olhei para meu rosto no espelho e vi quão inchados estavam meus olhos. Como ele pode olhar para você? 
Revirei meus olhos e então joguei água no meu rosto na esperança de melhorar. Fui para sala e Nicholas já estava calçado e com os cabelos mais arrumados.
–– Pronta? –– ele levantou
–– Pronto... –– corei indo para seu lado 
–– Tenho que passar em casa.
–– Podemos ir na sua casa e depois vamos ver meu pai –– sugeri
–– Ótimo –– ele me beijou mais uma vez- vai conhecer minha casa afinal.

Ele estava com um carro preto hoje, fui para seu lado de bom grado, e ele seguiu caminho pegando minha mão livre. Olhei para ele sorrindo e então eu o vi sorrir também.
–– Como está hoje? –– ele perguntou preocupado 
–– Bem... ––sussurrei 
–– Não chore mais...–– ele pediu –– sei que é difícil. Mas quero que pense que ele está em um lugar melhor, e que ele ainda está com você.
–– Estou me prendendo a isso. ––assenti
–– Que bom. Vou estar ao lado e te ajudar a passar por isso –– ele beijou minha mão 

Não pude evitar ficar boquiaberta quando chegamos na casa dele; o chafariz estava lá, lindo e deslumbrante, o garoto que foi deixar sua camisa abriu o portão para nós, porém, meus olhos ainda estavam na casa. Era tão linda quanto um palácio.
Nicholas saiu do carro e eu fiz o mesmo. 
–– Sua casa é uma mansão –– falei 
–– Não é, não –– ele pegou minha mão

Na porta, uma mulher esperava por nós. Eu apertei a mão de Nicholas me sentindo tímida ali. A mulher me olhou com um brilho no olhar e então sorriu para mim
–– Bom dia, Nicholas –– ela disse
–– Bom dia, Margô. –– ele beijou a testa dela

Lembro quando ele disse que só haviam duas pessoas que o chamavam de Nicholas. Ela com certeza era uma.
–– Essa é Margô –– ele me apresentou –– ela cuida da casa
–– Prazer... –– Margô sorriu para mim
–– Prazer, senhora –– corei 
–– Essa é Safira. –– ele disse –– minha namorada

Namorada...
Meu estômago deu cambalhotas e meu coração saltou.
–– Pode por a mesa para o café? –– ele pediu
–– Claro, querido –– ela sorriu –– não vou demorar

Margô se foi e nós entramos. Por dentro a casa era ainda mais linda; tinha coisas decorativas tão leves e surreais, a cor te fazia viajar para outro tempo. Entramos em um cômodo e só então notei que era uma biblioteca.
–– Você tem uma biblioteca? –– quase engasguei.
–– Sempre quis uma. –– ele deu de ombros
–– Uau... –– sorri
–– Pode esperar aqui. –– ele sugeriu–– vou tomar um banho e trocar de roupa. Depois tomamos café.
–– Tá bem. –– disse fascinada com seus livros 
–– Fique à vontade –– ele disse e saiu

O Chefe e a EstagiáriaOnde histórias criam vida. Descubra agora