CAPÍTULO 8

230 78 27
                                    

No dia seguinte, na biblioteca do Castelo, Helena contava tudo que tinha acontecido para a sua melhor amiga, dona valkiria.

__flores venenosas? - perguntou curiosa a zeladora da biblioteca Real.

__Sim Val!, venenosas acredita, também não acreditei de imediato. Respondeu a princesa enquanto foleava alguns livros.

__Mas e esse garoto aí, o tal de Aziel, você já o viu antes?

__Não vi não Val, mas se ele não tivesse aparecido eu não estaria aqui. Disse Helena enquanto abria a porta da biblioteca e se retirava.

__Ah já ia me esquecendo, se ver meu irmão por aí,, diga que estou o procurando ok?

__Sim Heleninha, pode deixar que direi. - respondeu prontamente Valkiria com um sorriso leve no rosto.

Enquanto todos estavam se ocupando pelo Castelo Heitor ainda estava em seu quarto, na companhia do seu amigo o gnominho que ele batizara de Felpudo.

__Preciso trazer algo para você comer amiguinho, deve estar com fome não é mesmo?

Naquele mesmo momento na sala do rei, a rainha Sofia reunia os três cavaleiros reais, Miguel, Hugo e Ícaro. Ambos estavam curvados perante ela e aguardando suas ordens.

__Vossa majestade, se me permite, por que convocou a todos? Afinal somente um de nós seria necessário para cumprir qualquer tarefa com facilidade.- disse Miguel erguendo levemente os olhos.

__Pois bem Miguel, Godan e eu promoveremos um baile...

__Um baile!? - Hugo interrompeu.

__Não interrompa a rainha, deixe-a terminar de falar. - disse Ícaro um pouco alterado pela falta de educação do companheiro.

Hugo não fazia o tipo cavalheiro, era rústico, forte, tinha tamanho anormal para um humano, mais parecia um ogro careca e barbudo. Filho de lenhadores, Hugo se destacou no exército pela sua força, tornando-se um dos cavaleiros do rei. Hugo empunhava um martelo em vez da tradicional espada, preferia esmagar ao invés de cortar seus inimigos.

__Como eu ia dizendo, haverá um baile para trazer alegria a nosso povo, os reinos vizinhos já foram avisados e devemos nos responsabilizar pela segurança deles no trajeto até aqui.

__Devemos escoltar todos os visitantes, correto vossa majestade? - Miguel questionou.

__Não Miguel, apenas o povo do Reino do Sul, todos sabemos que não são um povo guerreiro, São presas fáceis para os demônios que vivem nas florestas. - respondeu a rainha quase que na mesma hora.

__Exatamente, são na maioria magos e agricultores, o seu exército é pequeno, não seriam capazes de se defender sozinhos. Afirmou Ícaro que conhecia os outros três reinos, Uma vez que o de Godan era o quarto, o Reino do Norte.

__Existe alguém em especial que eu quero aqui comigo meu caro amigo. - disse Godan enquanto entrava pela porta e caminhava em direção a Ícaro.

Ícaro se levanta enquanto os outros dois cavaleiros permanecem curvados.

__Creio que vossa majestade esteja se referindo ao Enzo.

__Exatamente meu caro e devo lhe pedir mais uma vez que não me chame de majestade, tu sabes que somos como irmãos.

__Como queira majes...digo, Godan.- se corrigiu rapidamente.

__O povo do Reino do Sul chegará à fronteira amanhã de manhã, Enzo estará com eles , devem sair hoje a noite para que possam os encontrar no horário marcado, assim que cruzarem a fronteira serão nossa responsabilidade então os tragam em segurança entendido cavaleiros!?

__Sim majestade. - responderam Miguel e Hugo.

__Vou fazer o meu melhor velho amigo. - Ícaro afirmou colocando sua mão sobre o ombro do rei.

__Eu sei que fará meu irmão, tome cuidado. -sussurrou o rei. Ícaro se retirou da sala e as portas se fecharam até que o rei ficasse a sós com a sua esposa.

POR TRÁS DA ESPADAOnde histórias criam vida. Descubra agora