CAPÍTULO 12

153 68 10
                                    

__É uma honra vê-lo vossa majestade. - Disse Ícaro ao rei do Sul após resolvidos os imprevistos com a bêsta.

__Como se chama jovem cavaleiro?. - O rei perguntou a Ícaro enquanto apertava sua mão direita.

__Me chamo Ícaro, esse a minha esquerda é Miguel e o grandalhão logo ali atrás se chama Hugo.

__Ícaro? Então é você o braço direito de Godan não é mesmo? Me chamo Sadler, rei soberano das terras do Sul.

__Por que não se curva diante o meu rei cavaleiro? - questionou Enzo entrando na conversa dos dois.

__Desculpe-me mago, mas eu e meus homens só nos curvamos diante o meu rei, rei Godan. - a resposta de Ícaro despertou uma certa ira em Enzo, mas nada que não possa ser controlado.

__Deixe o rapaz Enzo, ele está correto, eu não sou o seu superior e sim Godan. - Sadler se pronunciou colocando a mão direita sobre o ombro de Enzo.

__Por que a gente não deixa para conversar quando estivermos seguros no Castelo em? - disse Hugo abraçando Ícaro por trás e o tirando de perto de Enzo e Sadler.

Todos montaram em seus cavalos e seguiram viajem, enquanto cavalgavam Ícaro conversava com Miguel a respeito do estranho comportamento da bêsta que os atacou, Enzo por estar próximo, não pôde deixar de ouvir e resolveu saber mais sobre o ocorrido.

__Perdoa-me a intromissão, mas você disse que a fera ia em direção a você como se os outros soldados não a interessasse não é mesmo. - disse Enzo entrando de repente na conversa.

__Sim, Isso mesmo, Todos aqueles homens perto dela mas ela tinha a mim como alvo, só matou aquele soldado para chamar a minha atenção. - Ícaro respondeu.

__Ja pensou na possibilidade dela ter sido enviada por alguém para dar fim a sua vida cavaleiro?

__Enviada? Mas se trata de uma fera, não é muito inteligente. - respondeu com um tom descontraído.

__Por isso mesmo, seres de pouca capacidade mental podem ser facilmente manipuladas, eu conseguiria domar uma bêsta daquela como um cachorrinho. Por acaso não sabe de alguém que o queira ver morto nobre cavaleiro? - questionou Enzo com os olhos voltados para Miguel e Hugo.

__Se está insinuando que meus companheiros são traidores, lamento dizer que se enganou Enzo, eu confiaria a minha vida a qualquer um deles. - disse irritado com a suposição do mago.

__Desculpe, acho que de fato me equivoquei, eles não consegueriam dominar uma fera daquelas, primeiro por não serem usuários de magia e segundo não parecem nem um pouco inteligentes, pelo menos aquele ali não. - apontou para Hugo que limpava o nariz com o dedo mindinho.

Ícaro sorriu.

__Não exiga muito do Hugo, mas lhe digo uma coisa, o que lhe falta em cérebro, ele compensa em força bruta.

__Muito músculo e pouco cérebro, típico de cavaleiros. - brincou Enzo.

__Você assim como eu, sabe que ser o braço direito do rei faz de nós alvos dos seus inimigos, tenho em mente alguém que possa ter enviado aquela bêsta para dar Cabo de mim. - disse Ícaro enquanto apressava o passo de seu cavalo.

__E quem seria essa pessoa?

Antes que Ícaro pudesse responder, Hugo o fez.

__Vilgor!, esse é o Nome dele, o líder da legião de demônios que assombra os arredores do nosso reino. - disse Hugo ajeitando o seu enorme martelo em seu ombro.

__Acho que Vilgor dispensa apresentações cavaleiro, o nome dele é conhecido nos quatro reino. Ele também já tentou tomar nosso reino, mas com a ajuda de seu rei fomos vitoriosos, temos uma dívida para com ele. - se pronunciou o rei Sadler em um tom calmo.

__Eu só espero que ele não cruze meu caminho, nada me deixaria mais feliz que saciar a sede da minha espada com o seu sangue. - disse Ícaro com um olhar destemido.

__Olhem! Já dá pra ver o Castelo, estamos próximos, andem homens!. - afirmou Miguel batendo com as botas em seu cavalo para apressar ainda mais o passo.

Logo todos chegaram, seus cavalos foram colocados no estábulo e receberam cuidados dos tratadores. As apresentações foram devidamente feitas e todos se dirigiram ao seus aposentos. Precisavam descansar, o baile seria no dia seguinte que prometia ser longo e cansativo.

POR TRÁS DA ESPADAOnde histórias criam vida. Descubra agora