CAPÍTULO 23

136 48 54
                                    

Enquanto aguardava notícias de Helena, Heitor se isolou na margem do lago para se distrair um pouco e tentar esquecer tudo o que tinha acontecido com a sua irmã.

__Vossa majestade?. - disse Ícaro se aproximando e sentando-se ao lado do príncipe.

__Ícaro? como me achou?. - perguntou o príncipe.

__Esse lago não é tão exclusivo quanto você imagina, seu pai e eu costumávamos vir aqui quando crianças.

__Quando eu era mais novo gostava de pensar que aqui era meu esconderijo secreto, eu sempre vinha aqui escondido. - disse Heitor enquanto sorria serenamente.

__Se sente culpado pelo que aconteceu com ela não é mesmo?. - Ícaro se referiu a Helena.

__Pra falar a verdade... sim, a sensação de impotência é a pior parte, saber que tudo isso aconteceu e eu não pude fazer nada. - respondeu cabisbaixo o príncipe.

__Eu te entendo, quando eu tinha apenas nove anos perdi o meu pai, ele morreu em batalha para proteger o atual rei, seu avô. Eu fiquei arrasado, não me conformava em tê-lo perdido até que me dei conta de que ele tinha morrido fazendo o que tinha que ser feito, proteger quem era importante pra ele. Daquele dia em diante eu prometi que me tornaria mais forte para que nunca mais viesse a perder alguém que amo.

__Que me diz de parar de se lamentar e se tornar mais forte em jovem príncipe? além do mais não temos notícias do mago e apesar do pouco tempo que o conheço, creio que ele trará a sua irmã de volta. - completou Ícaro enquanto se levantava.

__Tem razão, mas me diga Ícaro, como posso me tornar mais forte?

__Achei que nunca ia me perguntar. - Ícaro sorriu.

__Eu vou te treinar!.

__Treinar? mas eu... eu...

__Não venha me dizer que não é capaz, você tem sangue guerreiro correndo em suas vêias jovem principe, só precisa de alguém para guia-lo. Então, o que me diz? quer ser meu discípulo? - perguntou Ícaro.

Heitor assentiu com a cabeça, se levantou e seguiu com Ícaro para dar início ao seu treinamento de batalha.

Enquanto isso no castelo flutuante, a vontade de voltar pra casa e ver seus pais era visível nos olhos da princesa. Retornar ao castelo seria tarefa fácil se Enzo e seu mestre não estivessem totalmente esgotados pelo encantamento que tinham acabado de realizar.

__Como assim não podemos voltar agora?. - perguntou Helena.

__Não temos energia para o feitiço de teletransporte, nem eu nem o mestre.

__Isso mesmo minha jovem, usar magia não é tão simples quanto parece, em troca ela retira de nós uma grande quantidade de energia. - falou o velho mago enquanto se sentava em uma cadeira antiga.

__Mas o que vocês fazem para recuperar essa energia?. - questionou Aziel.

__Você sabe fazer chá? - perguntou o velho mago.

__Chá? isso ajuda?.

__Não, mas eu gosto de chá. - respondeu o mestre.

__Não liga pra ele, é a idade. - Enzo se desculpou.

__O feitiço de teletransporte não exige muita energia, logo poderei realiza-lo. Enquanto isso não acontece, por que não vão dar uma volta? eu ficarei aqui conversando com o meu mestre, à tempos que não o vejo e quero botar o papo em dia. - disse Enzo enquanto se sentava ao lado de seu mestre.

Aziel e Helena se retiraram e começaram andar pelo castelo, o lugar era enorme e fazia o castelo de Godan parecer um casebre.

__E eu que pensei que o castelo do meu pai era grande. - Helena brincou.

POR TRÁS DA ESPADAOnde histórias criam vida. Descubra agora