Aziel abre seus olhos lentamente como se estivesse acordando de um sono matinal e percebe que já não estava mais no castelo flutuante. O encantamento havia funcionado e o jovem demônio se viu em um lugar de aparência sombria, uma multidão de pessoas andando como formigas bem organizadas dava a aquele lugar um ar ainda mais tenebroso.
O corpo de Aziel ainda se encontrava no castelo flutuante junto ao de Helena, apenas sua alma tinha sido enviada para o chamado "caminho da transição".
__Então é aqui a transição entre os dois mundos.
__Mas o que são todas essas pessoas? ah é claro, são almas, afinal milhares de pessoas morrem a todo momento. - Aziel pensava consigo.
A medida em que andavam, as almas iam esbarrando em Aziel e o empurrando na mesma direção em que caminhavam.
__Ei não estão me vendo aqui!? - resmungou Aziel ao ganhar alguns empurrões.
Por mais que ele gritasse ou tentasse chamar a atenção de alguém naquele local, seus esforços eram inúteis pois todos seguiam em frente sem expressão alguma como se fossem zumbis.
__Preciso achar uma maneira de encontrar Helena, não tenho tempo a perder, os magos não conseguirão me manter aqui por muito tempo.
Manter uma alma no caminho da transição consumia uma grande energia espiritual e logo Enzo e seu mestre estariam exaustos demais para trazer Aziel de volta. Se isso chegasse a acontecer ele ficaria preso entre os dois mundo por toda a eternidade.
__É impossível enxergar em meio toda essa multidão, a menos que...
Aziel teve uma ideia, usando seus poderes se converteu em uma águia e sobrevoou as cabeças daquelas milhares de almas, afinal ser um demônio tinha suas vantagens.
__Enquanto voava, Aziel pôde ver o destino de todas aquelas almas, não muito próximo dali havia um enorme portal no qual as almas entravam aos montes. Supostamente seria esse o caminho só de ida para o mundo dos mortos e era justamente ele que Helena deveria evitar.
Aziel fez mais algumas manobras no ar e finalmente conseguiu com sua visão aguçada avistar Helena em meio a tantas pessoas.
__Até que enfim te achei! - exclamou Aziel enquanto decia em um veloz rasante e pousava nos ombros de Helena.
Ainda na forma de águia Aziel observava a princesa que não mostrava nenhuma reação mesmo com um pássaro enorme em seu ombro direito.
Com seu bico, o jovem demônio puxava e baguncava o cabelo de Helena, mas a princesa continuava andando com um olhar vazio em direção ao portal que por sinal já estava bem próximo.
__Helena! você precisa parar! - suplicou Aziel voltando a sua forma humana.
__Helena! sou eu!, não se lembra de mim?
__Vamos por favor você tem que se lembrar! - disse Aziel agitando sua mão rente aos olhos vazios da princesa.
O tempo estava curto, já se podia ver a luz ofuscante do portal clareando todas aquelas almas, Aziel já tinha tentado de tudo até mesmo segura-la pelos braços mas a força que a atraía pro portal era bem maior que a dele.
__Helena por favor me escuta! seu pai precisa de você, eu preciso de você, eu... eu... eu te amo! então volta pra mim agora!.
Aziel fez com que seus lábios tocassem os de Helena de uma forma tão intensa que não só os passos da princesa sessaram mas também os passos de todas as almas que por ali caminhavam.
__Aziel? você... onde?... - falou confusa enquanto afastava seus lábios dos de Aziel.
Antes que Helena pudesse se orientar, Aziel repetiu o ato e a beijou outra vez, dessa vez não pra tira-la do transe mas sim pra provar mais uma vez do seu beijo.
__ Quem são todas essas pessoas e por que estão olhando pra gente? - perguntou Helena ainda confusa.
__Depois te explico tudo, agora precisamos ir!. - respondeu Aziel agarrando a princesa pelo braço.
Os dois se mechiam com dificuldade em meio a multidão de almas, corriam na direção oposta ao mundo dos mortos onde havia um pequeno portal aberto graças a magia de Enzo e seu mestre.
__Mas que diabos! onde estão aqueles dois? não sei por quanto tempo mais vou aguentar!. - exclamou Enzo sentindo suas forças se esgotarem.
__Aguente firme! se deixarmos o portal se fechar eles jamais voltarão! - disse o mestre.
__Helena olha!, o portal está se fechando!. - gritou Aziel ao ver que a passagem feita pelos magos estava encolhendo.
"Aziel,você precisa se apressar! " - Enzo se comunicou por telepatia.
__Droga! não vai dar tempo! - lamentou Helena ao ver que o portal já estava muito pequeno.
__A vai! vai dar sim!.
Aziel agarrou os dois braços de Helena, rodopiou três vezes em torno de si mesmo e a arremessou como se fosse uma boneca de pano. A alma da princesa atravessou o portal e retornou san e salva ao seu corpo que estava junto aos magos.
__Princesa você está bem!? - perguntou Enzo ao ver que a princesa abria seus olhos e se levantava confusa.
__Estou, mas... mas... Aziel ainda está lá dentro, precisam ajudá-lo. - suplicou Helena.
O portal já estava quase se fechando, todos olhavam esperançosos em ver a alma de Aziel o atravessar a qualquer momento, mas isso não aconteceu. Ao ver que o portal atingiu um tamanho minúsculo Helena se pôs a chorar, a energia dos magos chegou ao limite e o portal finalmente se fechou.
__Princesa... eu.. não sei o que dizer. - Enzo tentava se desculpar assumindo a responsabilidade do ocorrido.
Helena ainda estava desnorteada, tudo o que tinha acontecido era muito confuso pra ela e a sensação horrível de ter perdido Aziel a deixou sem reação alguma.
De repente uma borboleta multicores começa a voar sobre a cabeça de Helena, fez algumas piruetas e por fim pousou no corpo de Aziel.
__Mas o que é isso? uma borboleta? mas a barreira mágica do castelo não deveria impedi-la de entrar aqui? - disse Enzo ao seu mestre enquanto a borboleta desaparecia como se estivesse sendo absorvida pelo corpo de Aziel.
__Não reconhece essa aura meu caro Enzo?.
__Mas é claro, como não percebi antes, essa é a aura do... Aziel.
Aquela borboleta nada mais era do que a alma de Aziel, essa foi a única maneira que ele encontrou para passar pelo portal que já estava pequeno demais para ser atravessado em sua forma humana.
__Sentiram saudades? - sorriu Aziel já abrindo seus olhos.
__Seu idiota! nunca mais me dê um susto desses!. - disse Helena enquanto abraçava com força o jovem demônio.
Apesar de todos os sustos, tudo tinha terminado bem, Helena estava de volta e não via a hora de voltar pro castelo perto de seus pais e é claro de seu irmão mais velho Heitor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
POR TRÁS DA ESPADA
Fantasy#wattys2019 #palavrasdouradas "Meu nome é Godan, rei soberano de terras a perderem de vista, a anos batalhamos contra demônios que ameaçam o meu povo e creio que essa guerra está longe de acabar." Embarque em um mundo de magia, cavaleiros e demôni...