Após um longo dia de treino, Heitor e Ícaro se preparavam para um merecido descanso, afinal passar o dia todo treinando técnicas de combate na floresta não era nada fácil.
__Parece que já está muito tarde para voltarmos pro castelo não é mesmo. - disse Ícaro ao ver o por do sol no horizonte.
__Tem razão, nos dedicamos tanto no treinamento que nem vimos o tempo passar. - respondeu Heitor retirando o suor de sua testa.
__Iremos acampar aqui mesmo, faremos uma fogueira para nos manter aquecidos durante a noite. Venha me ajude aqui com esses galhos. - falou Ícaro enquanto apanhava alguns galhos secos no chão.
Apesar de ainda não estar muito tarde as árvores altas da floresta impediam a entrada da luz fazendo com que a noite chegasse mais cedo no local, por tanto deveriam se apressar pois não tinham muito tempo.
__Mas espera aí, como vamos acender o fogo?. - perguntou Heitor.
__Você tem muito a aprender jovem príncipe, me dê sua espada.
Ícaro caminhou um pouco dentro da floresta, cortou um pequeno cipó e retornou em direção a pilha de galhos secos que haviam recolhido.
__O que você vai fazer com isso?
__Consegue ver a ceiva que está saindo aos poucos? - falou Ícaro apontando com o dedo para o líquido que saía lentamente do cipó.
__Sim sim! estou vendo, mas o que tem demais nisso?
__Essa ceiva é altamente inflamável, é usada para banhar as flechas nas batalhas, nossa floresta é rica em recursos e pode se tornar uma grande aliada desde que você tenha conhecimento do que tem em mãos. - disse Ícaro golpeando uma espada na outra e criando algumas fagulhas.
A fogueira estava acesa e os dois conversavam sentados ao seu redor, pois apesar do longo dia de treino nenhum deles tinha sono.
__Icaro, como é uma guerra?. - perguntou o príncipe enquanto revirava as brasas com um galhinho de árvore.
__Como é?
__Sim, o que você sente, como é estar em meio a toda aquela matança. - completou Heitor.
__Ah, é meio difícil dizer, você se esquece do mundo lá fora e passa a valorizar cada minuto de sua vida. Você tem que se manter vivo a qualquer custo, pois a vida de muitas pessoas dependem de você, dependem da sua capacidade de continuar de pé. - enquanto falava, Ícaro olhava fixamente para a fogueira que refletia suas chamas dançantes em seus olhos.
__Posso te perguntar uma coisa? - disse Heitor.
__Claro!, diga.
__Acha mesmo que eu estou pronto? - perguntou Heitor cabisbaixo.
__Não se preocupe, você tem muito a aprender jovem príncipe, mas pela maneira que vem progredindo me leva a crer que será um grande guerreiro. A primeira morte é a mais difícil, depois disso você vai matar como se fosse algo normal. Desculpe falar assim, mas na guerra não há espaço para fraquezas.
A fogueira queimava rapidamente a madeira emitindo sonoros estalos que ecoavam pela floresta densa, já não havia mais o que falar então os dois permaneceram calados. Enquanto apreciavam o céu estrelado um barulho chamou a atenção dos dois.
__O que foi isso?. - Heitor perguntou assustado.
__Não sei, fique aqui! eu vou dar uma olhada. - Ícaro pegou a espada e se pôs a caminhar adentrando a floresta.
__"Fique aqui" ele disse. Claro fico sim com prazer. Será que ele nunca leu historias de terror? sempre quem fica pra trás é que se dá mal. - Heitor conversava sozinho tentando disfarçar o medo.Já não se podia ver Ícaro pois ele tinha se afastado da fogueira que era a única fonte de luz no momento, Heitor aguardava ancioso, o cavaleiro estava demorando demais e a imaginação fértil do príncipe imaginava inúmeras situações.
De repente o silêncio da noite foi quebrado por sons de passos que se aproximavam rapidamente em direção a Heitor, o fazendo congelar de medo.
__Merda eu não disse,malditos livros! sempre acertam.
Os passos ficavam cada vez mais próximos, Heitor perdeu totalmente a reação, nem ao menos se lembrou da espada que estava encostada num tronco a sua direita. O coração do príncipe batia cada vez mais rápido até que de repente...
__Buuuu!. - surgiu Ícaro por entre as folhas quase fazendo Heitor se borrar de medo.
__Nossa! não acredito que você fez uma brincadeira infantil dessas. Sério que você é um cavaleiro real?. - disse Heitor um pouco nervoso e com o coração acelerado.
__Infantil mas você caiu direitinho né, você deveria ver a sua cara!. - respondeu Ícaro as gargalhadas.
__Tá tabom, muito engraçado há há há....me diga, o que era na verdade o barulho?.
__Era só uma gazela, estava assustada com alguma coisa.
__Caçadores?. - perguntou o príncipe.
__Não, acho que algo como um urso pardo de mais ou menos dois metros de altura. - respondeu Ícaro.
__Como sabe? palpite?.
__Não exatamente... é que... é que... ele está... bem... atrás... de você. Se abaixa agora!. - gritou Ícaro.
Heitor se abaixou rapidamente se esquivando das garras afiadas do urso que por pouco não arrancaram a sua cabeça.
__Heitor se afaste! - exclamou Ícaro enquanto o urso enorme corria em sua direção.
Por um descuido, Ícaro perdeu o equilíbrio e veio a cair no chão. O enorme urso tentava a todo custo atingi-lo enquanto ele se livrava de suas garras com agilidade.
Em uma atitude desesperada Heitor saltou sobre as costas do urso na tentativa de ajudar Ícaro. O bicho pulava de uma lado pro outro como se fosse um touro de rodeio.
__A espada Ícaro! a espada!. - gritou Heitor enquanto se agarrava com força nas costas do enorme urso pardo.
Ícaro procurava as pressas a espada pois Heitor não iria aguentar por muito tempo naquela situação. A tarefa de encontrar a espada não era tão simples já que a escuridão da noite dificultava muito a visão.
__Quando quiser tá Ícaro, sem estresse. - disse Heitor com uma pitada de ironia em suas palavras.
__Achei!, agora Heitor, pegue!.
Ícaro arremessou a espada para o jovem príncipe que a segurou com a mão direita e deferiu vários golpes nas costas do animal. Os saltos e solavancos do urso foram se aquietando a medida que seu sangue se esvaía de seu corpo. Seus movimentos ficaram lentos até que o animal finalmente morreu.
__Heitor! está tudo bem?. - perguntou Ícaro ao notar que Heitor olhava fixamente suas mãos ensanguentadas.
__Sss.. sim, acho que estou. É que eu nunca tinha matado nada na minha vida. - disse olhando para sua espada.__Estou orgulhoso de você, foi muito valente. Não se sinta mal pelo que fez, era ele ou a gente. - falou Ícaro olhando para o corpo do urso.
__Venha, me dê isso (apanhou a espada de Heitor ) deite -se, eu ficarei de guarda enquanto você dorme.
Heitor se deitou e fechando seus olhos lentamente adormeceu sobre a proteção de Ícaro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
POR TRÁS DA ESPADA
Fantasy#wattys2019 #palavrasdouradas "Meu nome é Godan, rei soberano de terras a perderem de vista, a anos batalhamos contra demônios que ameaçam o meu povo e creio que essa guerra está longe de acabar." Embarque em um mundo de magia, cavaleiros e demôni...