O som dos passos ao solo lembravam trovões e faziam tremer o chão do reino. Raios cortavam o céu a todo momento serpenteando como víboras e iluminando o campo de batalha. Visto de cima, os exércitos pareciam duas avalanches prestes a se chocar uma contra a outra.
__ARQUEIROS!!... ao meu comando!. - gritou Ícaro ao ver o exército de demônios se aproximar.
__DISPARAR!!.
Logo uma nuvens de flechas tomou o céu como um enxame de abelhas e desceu sobre a cabeça dos demônios tão intensamente quanto a chuva que caía naquele momento.
Ao ver as flechas ganhando os céus, Vilgor e Draco se protegeram fazendo de escudo os corpos de seus aliados. A espada de Draco ceifava vidas tão rapidamente quanto seus passos avançavam e o sangue de suas vítimas se misturavam ao barro dando ao solo uma cor avermelhada.
__Como os velhos tempos em meu amigo. - falou Miguel enquanto degolava um dos inúmeros demônios.
__Sim, como nos velhos tempos. - Hugo sorriu.__O plano é o seguinte... eu pego os da esquerda e você os da direita entendido grandão?. - falou Miguel a Hugo.
__Mas eu pego os da minha direita ou da sua direita?. - perguntou Hugo confuso.
__Ah esquece!, só mete o martelo no máximo de feiosos que conseguir!. - afirmou Miguel e os dois saíram abrindo caminho em meio a multidão de demônios.
Vilgor queria o quanto antes botar as suas mãos na rainha e para fazer isso de maneira honrosa precisaria vencer Godan em batalha. "Honra" uma das poucas coisas que Vilgor ainda valorizava em sua vida.
A distância, protegida de ataques diretos, Helena disparava flechas mortais em direção aos demônios que um a um iam caindo sem mesmo saber de onde ou como foram atingidos.
O tilintar das lâminas geravam faíscas a todo momento, o odor do sangue causava náuseas aos homens e prazer aos demônios que se jogavam sobre o exército do rei como se suas vidas não importassem.
__CONTINUEM HOMENS!!... devemos levá-los o mais longe possível do Castelo!. SEM RECUAR!! - aos gritos Godan empurrava seu exército e o liderava com maestria. A montaria do rei já havia sido abatida mas ele seguia em frente sem receber ferimento algum.
Ícaro lutava ao lado do rei como um irmão de guerra inseparável. Cobriam sempre um ao outro e se moviam com sutileza se livrando das lâminas inimigas. Contraatacavam mortalmente com golpes combinados e entrosamento adquirido ao longo dos anos.
__FORMAÇÃO DE ESCUDOS!!. - gritou Ícaro ao ver demônios alados sobrevoando a cabeça de todos.
Os soldados se agruparam e unindo seus escudos formaram algo como um casco de tartaruga que os protegiam de ataques aéreos, logo a ameaça alada dos demônios estava neutralizada por hora.
Ícaro havia treinado muito bem Heitor e apesar de empunhar a espada enferrujada que era de seu avô, o jovem príncipe se saía muito bem em meio a seus inimigos.
__Vamos!, se existe um momento certo pra você revelar sua verdadeira forma então acho que seja esse!. - falou Heitor olhando para sua espada porém nada aconteceu.
O exército de Godan estava claramente vencendo, aos poucos iam ganhando território e fazendo os demônios recuarem.
__Sem dúvida Godan é um grande estrategista, estamos perdendo!. - exclamou Draco ao ver seus aliados caindo diante de seus olhos.
__ Admito que subestimei a Godan, mas já chega de brincadeiras... - disse Vilgor fechando seus olhos como se quisesse se comunicar com alguém.
Logo o chão começou a tremer e a atenção de todos se voltou para floresta. Vilgor não tinha entrado em batalha com todo seu exército mas havia escondido a maior parte dele para usar como um elemento surpresa.
__Contemplem a grandiosidade da minha legião. - Brandou Vilgor enquanto dava tenebrosas gargalhadas.
Por mais fortes e treinados que fossem os soldados seria impossível para eles deter todo aquele enorme número de demônios, por tanto todos naquele momento se viram em sérios apuros.
A formação de escudos foi quebrada, a força bruta das criaturas das trevas era inimaginável. Crânios eram arrancados e os soldados mais pareciam carne fresca em uma matilha de cães famintos.
__Helena se abaixe!. - gritou um soldado se jogando sobre o corpo da princesa e salvando-a de um flecha inimiga.
__Muito obrigada sold... Aziel!?.
__Eu mesmo, quem mais tem fôlego pra te salvar tantas vezes?. - Aziel sorriu.
__Gostei do visual. - falou a princesa varrendo com os olhos a armadura do jovem demônio.
__Juro que preferia não ter que usá-la, mas infelizmente foi inevitável. - falou Aziel ajeitando o elmo em sua cabeça.
__Agora vamos, precisamos ajudar os demais!. - exclamou o jovem e continuou a batalhar na compainha de Helena.
O exército do rei estava recuando, a quantidade de demônios era grande demais para impedir e eles nitidamente precisavam de ajuda urgente.
Olhando pela janela do Castelo era possível ver com todos os detalhes o campo de batalha. Sofia, Enzo e Sadler observavam angustiados o aproximar dos demônios.
__Maldição! se eu ao menos fosse capaz de ajudá-los!. - resmungou Sadler lamentando sua idade avançada .
__Não se culpe, a idade chega para todos, é algo inevitável, devemos ter fé que nossos homens voltarão vitoriosos. - falou Sofia com preocupação em seus olhos.
__Espere Enzo!... mas o que você prentende fazer?. - perguntou Sadler ao ver o mago se afastar e apanhar seu cajado.
__Não sei ao certo majestade, dar uma de herói eu acho.
__Mas o campo de batalha não é lugar para um mago, se você for corre o risco de não voltar. - exclamou Sadler zeloso pela vida do mago.
__Eles precisam de mim majestade, e também eu aprendi alguns truques novos desde que assumi os poderes de meu mestre e acho que essa é a melhor hora para testa-los. - Enzo sorriu e desapareceu num piscar de olhos deixando Sadler e Sofia esperançosos.
As vezes é preciso bem mais que força bruta para se alcançar um objetivo, certamente a sabedoria e os encantamentos de Enzo seriam uma carta na manga para Godan virar o jogo e quem sabe sair vitorioso do campo de batalha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
POR TRÁS DA ESPADA
Fantasy#wattys2019 #palavrasdouradas "Meu nome é Godan, rei soberano de terras a perderem de vista, a anos batalhamos contra demônios que ameaçam o meu povo e creio que essa guerra está longe de acabar." Embarque em um mundo de magia, cavaleiros e demôni...