CAPÍTULO 14

149 64 11
                                    

No dia seguinte, Aziel acordou preocupado ( se é que tinha dormido ) Vilgor tinha passado a noite fora e ainda não havia chegado. Mas essa não era a preocupação do joven demônio, ele sabia que precisava avisar a Helena sobre o ataque que seu pai planejava contra o rei. Alongou rapidamente as pernas e os braços, respirou fundo e se pôs a correr em direção ao Castelo.

Não demorou muito e Aziel já se via diante o Castelo de Godan, nocauteou um dos soldados que fazia a guarda e se apossou de suas vestes para poder andar sem ser notado em meio aos outros. Precisava encontrar Helena pois só ela o escutaria.

Até então Aziel tinha passado despercebido por todos, mas a aura que ele deixava por onde passava podia ser facilmente notada por Enzo, era quase como um rastro de poeira que ele deixava pra trás.

Aziel entrou na sala do rei e viu o trono vazio, provavelmente ele e a rainha estavam acompanhando Sadler e Enzo em algum passeio pelo reino.

__Ei você! Soldado! Venha até aqui, o que faz na sala do rei? - questionou um guarda real se aproximando de Aziel.

__Eu.. eu...

__Ah cale-se e me escute, quero que informe a vossa majestade Godan, que os reis do Leste e Oeste não comparecerão ao baile desta noite, segundo eles os seus reinos estão em um mal momento e precisam ficar pelo bem do seu povo. Ande logo! O rei está no salão de festas. - disse o guarda a Aziel.

Então Aziel desceu a enorme escadaria que dava acesso ao salão de festas. Avistou Godan logo adiante conversando com Sadler e mais a frente estava Helena, sentada manuseando seu arco de caça. Ele se aproximou do rei, se curvou e deu o recado conforme foi ordenado. Ao se retirar, Aziel passou muito próximo a Helena de maneira que chamasse a sua atenção e com os olhos ele fez sinal marcando o local onde deveriam se encontrar. Logo os dois se encontraram na biblioteca, onde podiam conversar discretamente entre as enormes prateleiras cheias de livros.

__Você ficou maluco! Vir até o Castelo assim. - disse a princesa dando um tapinha na cabeça de Aziel.

__Acalme-se e me escute Helena, o que tenho a dizer é extremamente importante. - afirmou Aziel com seriedade no olhar.

__Mas o que seria tão importante assim a ponto de você se arriscar vindo aqui? - perguntou a princesa segurando firme no braço de Aziel.

__Você... - respondeu rapidamente olhando nos olhos de Helena, foi tomado pela timidez e desviou o olhar para baixo tentando disfarçar o nervosismo.

__Você e seu povo. - corrigiu Aziel.

__Me conte logo o que está acontecendo oras, pare de rodeios! - exclamou a princesa curiosa sobre o assunto .

Antes que Aziel pudesse falar algo, sentiu seu corpo congelar, seus membros já não o obedeciam e ele não conseguia se mover. Estava paralisado, tinha sido vítima da magia de Enzo que se aproximava logo atrás.

__Então é você o dono da aura que eu venho sentindo desde que cheguei aqui. - disse Enzo se referindo a Aziel.

__O que você está fazendo! Deixe ele em paz! Pare com isso idiota!. - gritou Helena vendo seu amigo naquela situação.

__Acredito que vossa majestade não conheça tanto o seu amigo quanto pensa princesa. A aura que vem do seu corpo não é uma aura comum.

__Como assim não é comum? O que quer dizer com isso mago?. - Helena exigiu explicações.

Aziel podia ouvir toda a conversa porém não podia fazer nada já que estava imóvel pelo efeito da magia de Enzo. Logo seu segredo ia ser revelado e seu maior medo era perder a amizade de Helena.

__Todos os seres vivos possuem uma aura princesa, a aura é como a identidade de alguém, cada raça, cada ser possui sua própria aura e a que vem desse rapaz com certeza não é a aura de um humano.

__O que? Como assim não é a aura de um humano? - Helena perguntou assustada.

Nesse momento Aziel entrou em desespero, seu segredo estava por um fio, sua irritação foi tamanha que a magia de Enzo já não podia mais conte-lo. Primeiro começou a mover os dedos e com um pouco mais de esforço se viu livre da magia que o paralizava.

Aziel agarrou o pescoço de Enzo com uma de suas mãos e o ergueu.

__Não tente medir forças comigo mago, ou a minha aura vai ser a última coisa que verá em sua vida. - disse Aziel enquanto sua mão pressionava o pescoço de Enzo a ponto de lhe causar pequenas lesões.

__Pare! Pare com isso Aziel! - gritou Helena puxando o joven demônio pela gola da camisa.

Helena colocou ordem no local, os dois se acalmaram e até mesmo Enzo quis ouvir o que Aziel tinha a dizer. Não tinha outra saída, de um jeito ou de outro ele teria que revelar quem realmente era.

__Vamos meu jovem, diga-me o que te trouxe aqui. - perguntou Enzo com uma pitada de ironia em suas palavras.

__Pois bem... -(suspirou) -Vilgor pretende atacar o seu povo, ele está reunindo um exército e na noite da lua vermelha todos marcharão para cá. Ninguém será poupado, mulheres, crianças, idosos, todos morrerão.

Helena e Enzo se olharam por alguns segundos, essa notícia repentina os tinha deixado totalmente sem reação.

__Por que deveríamos confiar em você? Como sabe de tudo isso? - Enzo já sabia que o jovem a sua frente era o filho de Vilgor mas queria vê-lo se revelar para a pricesa Helena.

Os olhos de Aziel olhavam trêmulos para Helena, a hora de se revelar havia chegado.

__A verdade é que... é que... Vilgor é meu pai.

POR TRÁS DA ESPADAOnde histórias criam vida. Descubra agora