__Vamos homens! Já estamos chegando. - disse Ícaro aos demais cavaleiros e ao pequeno grupo de soldados que liderava.
__Diga-me Ícaro, quem é esse tal de Enzo que o rei mencionou? - perguntou Miguel.
__O nosso rei fez muitas amizades durante suas batalhas meu caro, houve um tempo que Godan lutou ao lado do Reino do Sul. Para combater criaturas das trevas o nosso rei liderou um grupo de homens e Enzo era um deles. - respondeu Ícaro olhando para as nuvens enquanto cavalgava.
__Então esse Enzo é um guerreiro, certo? - perguntou Hugo entrando na conversa.
__Não exatamente Hugo...
__Ah mas que mistério! Fale logo de uma vez Ícaro. - Miguel disse irritado.
__Acalme-se Miguel, em breve verá com seus próprios olhos. - respondeu Ícaro debochando da curiosidade dos demais cavaleiros - e também já estamos chegando, a fronteira é logo à frente. - disse Ícaro, apontando para o horizonte.
Ficaram em silêncio, só se podia ouvir o barulho dos cascos dos cavalos tocando o chão, quando de repente um grito de socorro chamou a atenção de todos. Rapidamente todos olharam para trás pois era de lá que tinha saído o grito estridente. Ficaram chocados ao ver a cabeça de um soldado sendo arrancada pelas presas de uma bêsta de cor verde escura. Ela olhava ferozmente para todos como se estivesse escolhendo o seu próximo alvo, o sangue do pobre soldado ainda escorria em sua boca quando de repente a fera começou a se mover rapidamente em direção a Ícaro . Parecia focada, passava por entre os outros soldados como se eles nem estivessem ali. Ícaro pulou de seu cavalo, sacou a sua espada e esperou para dar o golpe perfeito. Então no momento exato, o cavaleiro se esquivou e fez a lâmina de sua espada percorrer as costelas da criatura. Podia-se ver um sangue de cor escura saindo da ferida feita por Ícaro, apesar do golpe ter surtido efeito não foi o suficiente pra parar a horrível bêsta, estava ainda mais furiosa e prestes a atacar novamente. Três soldados se proporam a enfrentar a fera mais foram nocauteados de uma só vez pela cauda da criatura.
__Afastem-se! É a mim que ela quer! - gritou Ícaro olhando fixamente para os olhos do bicho.
Até pareceu que a fera tomou como desafio as palavras de Ícaro. Saltou para cima do cavaleiro como um leão salta faminto sobre sua presa. Ícaro veio ao chão e no momento em que a criatura ia dar o golpe de misericórdia, Hugo usou o seu enorme martelo para arranca-la de cima de seu amigo.
__Levante-se Ícaro! Sei que é preciso bem mais que isso para derrubar-te. - Hugo motivou seu amigo o estendendo a mão.
A criatura lutava para se levantar, estava bastante atordoada pela pancada que recebeu em sua cabeça. Nesse momento os soldados a cercaram e Miguel deu-lhe o golpe final, a alvejando um pouco acima da nuca com sua lâmina ( assim como fazem os toureiros Espanhóis).
Após aquele alvoroço, todos se olhavam assustados com a respiração ofegante, olhavam para os lados como se estivessem esperando mais uma fera surgir a qualquer momento.
__Recomponham-se homens! Devemos continuar, devemos manter o foco, o povo do Sul logo chegará. - liderou Ícaro.__Obrigado meu amigos, é bom saber que tenho guerreiros como vocês ao meu lado. -Ícaro sussurrou para Hugo e Miguel.
__O que seria de você sem a gente não é mesmo meu amigo. - Miguel brincou tentando aliviar o clima tenso.
__Ora Miguel, você fez a parte mais fácil, depois que meu martelo a derrubou você apareceu para se consagrar. - disse Hugo dando gargalhadas.
__Parem de falatório e olhem. - disse Miguel apontando com o dedo para o fim do caminho.
Eram os representantes do Reino Sul, mais ou menos umas quinze pessoas, entre elas destacava-se Enzo, encapuzado e com algo parecido com um cajado em sua mão direita. Logo a sua esquerda estava o rei do Sul, um senhor de idade avançada que parecia estar sob os cuidados de Enzo. Os demais eram soldados que traziam presentes para entregar a Godan em nome do seu reino.
Enquanto todos estavam distraídos olhando Enzo e os demais se aproximarem, a criatura se levantou silenciosamente por trás de suas costas e antes que pudessem ser avisados pelos seus soldados foram atacados pela retaguarda. O golpe seria fatal se as garras da criatura não tivessem parado inexplicavelmente antes de toca-los, como fossem bloqueadas por um campo de força de cor azul. Mas o que seria aquilo? De onde vinha?
__Magia... - disse Ícaro deslumbrado.
Todos olharam para Enzo e o viram com a mão esquerda erguida, pronunciando em voz baixa algumas palavras estranhas. Logo a mesma luz que protegeu os cavaleiros envolveu toda a criatura e a fez desaparecer sem deixar rastro algum.
__Um mago... Então o amigo do rei Godan é um bendito mago. - disse Miguel aliviado em matar a curiosidade que o corroia por dentro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
POR TRÁS DA ESPADA
Fantasy#wattys2019 #palavrasdouradas "Meu nome é Godan, rei soberano de terras a perderem de vista, a anos batalhamos contra demônios que ameaçam o meu povo e creio que essa guerra está longe de acabar." Embarque em um mundo de magia, cavaleiros e demôni...