Ao perceber o perigo que corria, Helena se retirou rapidamente do seu quarto e correu o máximo que pode. Enquanto passava pelos corredores do castelo a princesa percebia a rapida aproximação do demônio que derrubava tudo por onde passava. Chifres em espiral, cascos como o de um cavalo e dentes que se entrelaçavam na boca davam a aquela criatura uma aparência orrenda.
Helena sabia que não poderia ir aonde estavam todos pois aquela criatura iria acabar com o baile, sem contar as inúmeras vítimas que ele viria a fazer.
No momento em que Enzo bebia mais um pouco de vinho, sentiu a aura demoníaca do ser que estava a perseguir Helena, agora que a criatura tinha se revelado ele conseguia rastrear precisamente sua localização.
__Meu rei, fique aqui onde está!. - exclamou a Sadler o envolvendo em um campo de energia feita através de um encantamento.
Enzo se direcionou aos cavaleiros de Godan e os alertou sobre tudo o que estava ocontecendo, logo todos se puseram a correr em direção ao demônio, precisavam proteger a princesa e as demais pessoas do castelo a qualquer custo.
Ao ver aquela situação em que a jovem Helena se encontrava, um grupo de soldados se mobilizou para ajudá-la.
__Vamos princesa! corra! por aqui venha! - gritaram os guardas abrindo caminho para a passagem de Helena e logo em seguida fizeram uma barreira para impedir a passagem da criatura demoníaca.
Lembrando-se de seu arco e flecha, Helena correu rapidamente para a sala de seu pai, entrou as pressas e com uma trava de madeira bloqueou a enorme porta. Ela sabia que os soldados não seriam capazes de deter aquele monstro por muito tempo e logo ele estaria ali.
__Vamos homens ataquem! - gritou um dos guardas antes de ter sua cabeça esmagada pelas mãos do feroz demônio.
A criatura tinha força sem igual, com seus chifres e garras ia abrindo caminho por entre os soldados como se fossem feitos de papel.
__Humanos tolos! não tenho tempo a perder com vocês - falou a criatura enquanto quebrava o pescoço do ultimo soldado vivo.
A notícia de tudo que estava acontecendo chega a Godan através de um soldado ferido.
__A sua filha... ela... ela... precisa... - foram as únicas palavras que conseguiu dizer um pouco antes de perder totalmente as forças e falecer. Apesar de poucas,as palavras do soldado foram suficientes para o rei entender tudo o que se passava.
Godan correu desesperado ao encontro de Helena deixando os convidados assustados e confusos no meio do baile. Sua filha corria perigo e sua intuição de pai o guiava exatamente para o local onde ela estava.
__Todos para fora! vamos! vamos! aqui não é seguro! - gritavam os soldados evacuando o castelo.
Os convidados saíram as pressas, o desespero foi tamanho que algumas pessoas foram pisoteadas pela multidão em pânico (crianças, muheres, idosos).
Já dentro da sala do rei Helena pegou o seu arco e o muniu com uma de suas flechas afiadas, apontando para a porta, ela manteve a respiração calma e as pernas levemente flexionadas esperando o surgir da criatura . Helena esperava que a porta se abrisse lentamente , mas não foi bem isso que aconteceu, o demônio derrubou a porta com um golpe de seus chifres e em passos lentos se direcionava até a princesa.
__O que você quer comigo, se afaste! - gritou a princesa enquanto disparava flechas certeiras no corpo da criatura.
O sorriso daquele ser e suas mãos sujas de sangue mostravam o quanto impiedoso ele era. Mesmo com duas flechas cravadas no peito, o demônio continuava a caminhar em direção a princesa como se nada tivesse acontecido.
A princesa se viu encurralada, logo atrás havia apenas uma pequena janela mas pular estava fora de cogitação , pois uma queda daquela altura traria graves consequências a qualquer pessoa.
__Vamos, pule, assim me pouparar o esforço de tirar a sua vida. - disse a criatura revelando uma voz grave.
Helena estava apavorada, não havia saída, sem flechas, sem ninguém. Embora a sua esperança de se safar não estivesse morta, a princesa já se conformara com o seu fim.
__Então, como vai ser? não vai pular? sabe de uma coisa, vamos acabar logo com isso. - zombou a criatura exibindo suas enormes prezas.
Por um segundo Helena se viu calma, seus pensamento estavam em Aziel e nos momentos vividos ao lado de sua família. Logo o orgulho típico de alguém da realeza tomou o coração valente da princesa e Helena começou a recuar em direção a janela com um sorriso belo em seu rosto.
__Então queres tirar a minha vida? pois não te darei esse prazer. - disse Helena dando o último passo até suas costas encontrarem o vazio, deixando seu corpo cair pela janela.
Nesse exato momento Ícaro e os demais adentraram a sala e vendo o demônio sorrindo próximo a janela deduziram o que tinha ocorrido.
__Miserável! o que fez com a princesa!? - gritou Ícaro com grande ira em suas palavras.
__Ora ora, eu não fiz nada, na verdade nem precisei. - sorriu o demônio.
__Maldito! como pôde fazer uma coisa dessas!. - bradou Ícaro enquanto corria em direção a criatura com sua espada em punho.
Todos entraram em combate com a criatura exceto Enzo que apenas observava e cuidava de bloquear as saídas com sua magia.
O monstro era ágil, se esquivava das lâminas com facilidade e o sorriso em seu rosto aumentava ainda mais a ira dos cavaleiros. O demônio agarrou o braço de Miguel e o arremessou com uma força incrível em direção a parede. Antes da colisão, Miguel teve seu corpo apanhado pela magia de Enzo evitando a pancada que certamente o levaria a morte.
No ato de ajudar Miguel, Enzo se distraiu, liberando assim a passagem da porta que estava bloqueada pela sua magia. Percebendo a chance de se evadir do local, a criatura se móvel com rapidez em direção a porta e no momento em que ia de fato sair teve seu crânio transpassado pela lâmina de Godan que finalmente chegou no lugar.
__Onde está a minha filha!? vamos me responda! - o rei gritava furioso para a criatura que se engasgava em seu próprio sangue.
__Ss... sua filha... se foi... e você não pode mais fazer nada reizinho. - falou com dificuldade o demônio pois o sangue em sua boca o sufocava.
A morte da criatura ia ser questão de tempo, tempo que Godan acelerou usando mais uma vez a sua espada, dessa vez atingindo o olho direito do demônio.
Godan se dirigiu até a janela e não foi capaz de conter as lágrimas ao ver o corpo sem vida de sua filha ali estirado ao chão. Todos se olhavam aflitos, lágrimas rolavam em suas faces e a vergonha de não terem sido capazes de proteger a princesa tomava conta de todos os cavaleiros.
Godan não pronunciou nenhuma palavra apenas se retirou e foi ao encontro do corpo de Helena. Todos estavam abatidos, apenas Enzo se matia calmo, como se estivesse pensando em uma maneira de reverter ou concertar tudo o que tinha acontecido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
POR TRÁS DA ESPADA
Fantasy#wattys2019 #palavrasdouradas "Meu nome é Godan, rei soberano de terras a perderem de vista, a anos batalhamos contra demônios que ameaçam o meu povo e creio que essa guerra está longe de acabar." Embarque em um mundo de magia, cavaleiros e demôni...