A Pedra Verde

3 0 1
                                    

Autora: Neyd Montingelli


A pequena Cici estava sentada embaixo da grande árvore, tristonha. Nem levantou a cabeça quando a irmã e as primas chamaram por ela.

- O que aconteceu com ela?

- Sei lá. Essa menina é estranha. Disse que tem medo de brincar aqui fora. Já falei para minha mãe que eu não ia brincar com ela aqui na casa da vó.

- Coitadinha! Vai na frente com as meninas que eu vou fazer umas coisas.

Luíza, um pouco mais velha que as outras, era muito carinhosa com as primas. Morava com a avó naquela enorme casa velha, com um grande quintal cheio de árvores e conhecia todos os cantos, esconderijos e folhagens do lugar. As primas vinham de longe visitar a avó apenas no Natal e neste verão Cici havia completado 6 anos, portanto já podia brincar com todos lá fora, no bosque.

A prima mais velha, queria que a pequena estivesse junto e foi conversar com ela.

- Oi lindinha. Por que está sentada aí? Venha brincar com a gente.

- Eu tenho medo desse lugar. As árvores são muito grandes e fazem um barulho.

A prima sentou ao lado dela olhando para a copa das frondosas árvores, que para ela eram lindas e conhecidas.

- É mesmo. Que cor é o talismã que você ganhou?

- O que é isso?

- Você não ganhou um talismã da vovó quando chegou aqui? Aquele para proteger do medo de ficar aqui fora?

- Não. Ninguém me deu nada.

- Então eu vou lhe dar o meu, depois eu peço outro para a vovó.

Luíza tirou uma pequena pedra verde brilhante do bolso e deu para a prima.

- Só que não pode mostrar nem contar para ninguém, senão não funciona. Só a vovó que pode saber. Pronto. Agora você pode ir brincar com a gente que não vai mais ter medo.

A pequena Cici segurou a pedra com força e olhou as enormes árvores balançando. Seus olhinhos verdes começaram a brilhar e ela pegou a mão da prima, agora sem hesitar.

- Tudo bem, não estou mais com medo. Já posso ir.

À noite, Luíza foi dar boa noite para a vovó e confidenciou:

- Preciso de outra pedra verde. Dei a minha de novo. Outra criança com medo. Dessa vez foi a Cici...

irar! A#A>

 

Luiz Amato e ConvidadosOnde histórias criam vida. Descubra agora