"- To li to li to li......... to li to li to la
- To li to li to li......... to li to li to la
- Oi. Bom dia pala você.
- Sim, pala você que está lendo.
- Talvez não se lemble de mim. Mas 'mim' lembla de quando você assistia minhas estólias nos desenhos animados na tv.
- 'Mim' honolável besoulo japonês. Lemblou?
- Hoje quelo contar uma estólinha pala todos. 'Mim' muito inspilado....... hihihihihihihi.
- Há muitos e muitos anos atlás, nos plimórdios do mundo................................."
Uma reunião, em algum lugar no Olimpo. Presentes: Zeus, Apolo, Hélio, Aquiles, Atena, Dionísio e Hermes.
Zeus ocupava o majestoso trono central. Colunas de mármore sustentavam a abóbada, onde ricos desenhos se misturavam com sutis filigranas.
Ele estava irritado. Sem lisonjas, iniciou a conversa.
- Estou cansado desses humanos, até arrependido por os escolher.
- Sim, concordo - Apolo estava à direita. - São irresponsáveis ao extremo.
- Dei-lhes tudo o que precisavam. Boa terra, água em abundância, clima perfeito. Mas o que fizeram? Parecem gafanhotos.
Aquiles levantou-se. Tinha cabelos longos, negros como a pena do melro.
- Deixe-me exterminá-los senhor. Assim eles terão o que merecem.
- Como se isso fosse simples.
- Eu farei com que seja.
- A beligerância acompanha a juventude. Tenho o braço cansado de tanto arremessar raios - riu de sua piada. Virou-se para o lado - Alguma sugestão Atena?
Ela era bela. Emanava sabedoria. Como em um ato premeditado, aguardou alguns segundos.
- Nós atacaremos os principais fatores da subsistência da espécie humana. Eles necessitam da caça, como também de plantar para comer. Não vejo uma forma melhor do que privá-los dessas possibilidades.
- E como fará isso? - Interrompeu Hermes.
Com graça, sorriu, olhando para todos.
- Mexendo no clima. Podemos começar com um calor escaldante, queimando boa parte da flora. Isso extinguirá a maioria dos animais.
- Gostei disso - Hélio ajeitou-se melhor no trono.
- Depois um ambiente mais ameno. Onde aguardaremos a queda das folhas, plantas e outros que teimarem em sobreviver.
- O plano está ficando muito bom - Dionísio não tirava os olhos dela.
- E, para terminar, frio e muita neve, congelando tudo o que sobrou.
|Zeus levantou-se, imponente. Sua voz soando forte.
- Aprovado. Vamos colocar em prática........
Foi interrompido por passos miúdos vindo em sua direção.
- Papai, papai, veja o desenho que eu fiz.
Ela era minúscula, diante do apogeu físico do seu progenitor. Tinha cabelos cacheados, fartos, cor de ouro.
Com imenso amor, ele a olhou, pegando-a no colo.
- Que lindo, minha querida. Foi você que o fez? - Seu tom era impregnado de doçura.