Capítulo 50

19.6K 1.9K 146
                                    

Eu continuava olhando para Alexandre um pouco descrente, levantando a sobrancelha, encaro Vasco que simplesmente abocanha um pedaço de camarão frito com molho verde. 

__Desde quando ele cozinha? - Sussurro as palavras  me esquecendo que eles tinham muita boa audição. 

__Desde que entraste na nossa vida. - Vasco sorri pela minha expressão de espanto que eu mantinha no meu rosto. 

Olhando o prato cheio de camarões deliciosamente decorados com vegetais , observo a postura de Alexandre que continuava a balançar a frigideira com os cogumelos que gratinava intensamente .

__Como pode um Vampiro saber cozinhar se não come ? - Ainda estupefata me inclino para o ouvido de Vasco lhe arrancando o garfo quando ele retira mais um camarão .

__ Eu como ... - Vasco sorri quando me volta a tirar o garfo da mão, colocando o camarão preso em seus dentes, ele me agarra pela nuca, me alimentando  ao mesmo tempo que me beija ternamente.__ E não cozinho!

__Desde quando  se precisa comer para cozinhar?

Me sobressalto com a voz de Alexandre atrás de mim.

__ Bom ...eu pensei...- Faço uma careta o confrontando quando cruza os braços no peito me analisando sério. __ Já que não podes provar , como sabes que está bom? 

__ Fácil!- Ele puxa a minha cadeira , me obrigando a estar na sua frente e me dá um dos cogumelos . __ Tu provas , que tal?

Não  foi preciso muito para eu começar a sentir o sabor deslizar na minha língua, um gemido sai dos meus lábios quando o molho agri-doce se mistura em minha garganta.

__ Céus ! -O  encaro completamente perplexa. __ Como pode estar tão bom  se é a primeira vez que cozinhas?

__ Pensei que conhecesses o mundo moderno!- Alexandre se abaixa , ficando com seu rosto na mesma direção que  eu, seus lábios se colam aos meus , seu olhar fica negro  rapidamente  enquanto ele me fita sem piscar, murmurando baixinho. __ Para que serve o Youtube?

__Não !!! Foste à net? -Completamente abismada , respiro fundo quando Alexandre corta o beijo e se afasta. Vasco ri alto enquanto  se levanta para ir buscar dois copos ao armário, e suco de melancia à geladeira.

 Alexandre sorri de lado, mexendo  o arroz que ainda fervia em lume brando, satisfeito demais por me surpreender. 

_ Não é o que todo mundo faz quando não sabe algo ? - Alexandre me questiona irónicamente.

__Bem...sim...mas ... - mordo o lábio completamente abismada.

__ Mas... o quê?- Alexandre vira a cabeça na minha direção , levantando uma sobrancelha ele  espera minha resposta  sem mesmo se afastar   do fogão. 

__ Confesso que nunca imaginei te ver ... assim  ...de  avental nesta cozinha.

__ Eu não  estou usando avental. - Alexandre revira os olhos , colocando a carne assada em cima da mesa. 

__ Não  foi isso que quis dizer. - Respiro fundo balançando a cabeça quando Vasco gargalha alto de novo , vigiando os gémeos que dormiam tranquilamente nas alcofas . 

Vasco e Alexandre faziam  questão de estar de olho neles a todo instante, esquecendo que o quarto deles estava a dez passos de distancia da cozinha. 

__ O que realmente quiseste dizer ? - Alexandre sorri de lado já sabendo a minha resposta , mas fazendo questão que  a declarasse em voz alta .

Fazendo uma careta ,me sirvo da carne, do arroz e dos cogumelos com molho agri-doce.

__És um Vampiro, tua alimentação não inclui isto. - Indico com a mão cada prato delicioso que  ostentava na mesa. __ Por isso pensei que te fizesse algum tipo de ... mal estar.

__ Nada disso. - Ele se aproxima  pegando no carrinho duplo onde as alcofas dos gémeos encaixavam, o colocando do seu lado quando se senta na mesa . __ Pelo contrário, é uma satisfação pessoal muito grande poder te alimentar desse jeito e ainda receber elogios desses.

__ Como assim ?-Mastigando sem parar de falar, aprecio seu olhar negro na minha direção. __ Ainda nem   elogiei !

__ Ah, elogiaste sim e nem percebeste. - Ele acrescenta  colocando as mãos atras da nuca , sorrindo  de lado.

Confusa encara  Vasco que sorri divertido, olhando meu prato. Eu faço o mesmo e logo ruborizo analisando a postura de Alexandre. 

__ Céus!- Parece que não como há um mês , não é? - Alexandre sorri orgulhoso por me ver a comer por dois e nem estava gravida. Respiro fundo com a garfada seguinte. . _ Na  verdade está delicioso meu amor . Parabéns.

Alexandre cruza os braços no peito, acendo para  seu irmão.

__ Para a próxima é o Vasco.

__ Eu??? - Vasco quase se engasga com a colher de arroz que levava a boca . __ Meu irmão... não podes  pedir isso, sabes que quase peguei fogo a esta cozinha quando tentei  fazer uma torrada na fritadeira.

__Podes sempre usar o Google!- Alexandre insiste__ Não há maneira de falhar !

Eu começo a rir sem parar  , imaginando Vasco naquela situação . Isso seria  algo que deveria ser gravado para a posterioridade.Era impossivel parar de rir depois dessa imagem, mas por minha culpa os gémeos acordam o que faz com que a risada  no ar seja interrompida por choro  intenso a dobrar.

 Alexandre e Vasco rapidamente pulam da cadeira , cada um deles pegando em uma criança.  eles eram incapazes de os ouvir chorar , era surpreendente  observa-los com nossos filhos , tentando faze-los sorrir com caretas ou  mesmo os distraindo com bonecos , até mesmo com o enorme Urso de pelúcia de dois metros.

__ Sabem ...- Olho meus filhos despertos e já em silencio, curiosos encarando as feições de seus pais. Vasco rosna como um lobinho tentando faze-los sorrir enquanto Alexandre simplesmente beija a barriga de cada um deles para que soltem risadas à toa com as cocegas que ele lhes provoca .__Há algo muito importante a decidir que ainda nem falamos ....sobre os gémeos . 

_- Como assim?- Vasco me olha preocupado. 

__ __ Não podemos continuar a chama-los de gémeos , precisamos de lhes dar um nome. _ Alexandre me olha com atenção, sua expressão indicava que concordava que era importante  decidir.

__Um nome que seja forte e agradável o suficiente para que eles se sintam bem. - Alexandre acrescenta beijando a testa de cada um dos nossos filhos.

__ Sim, afinal os perseguirá para a toda a vida . - Acrescentou Vasco analisando o os rostinhos das crianças muito pensativo.

__ Concordo plenamente com ambos . - Respiro fundo, dando com o olhar  dos gémeos na hora em que eles ouvem a minha voz. Com um sorriso acaricio a mão de cada um deles antes de encarar os dois homens que eu amava mais que tudo. __ Então,... que nome vão escolher?

Ambos  arregalam os olhos , me encarando como se tivesse pedido os números da Loteria. Enrugando a testa  os confronto. 

__ Que foi?

__ Eu..não faço ideia . - Vasco  olha nossa filha no colo de Alexandre e logo nosso filho em seus próprios braços. __ Isso é muita pressão! Terá que ser decidido com calma, é para toda a vida.

__ Talvez devamos fazer uma lista a partir do abcedário. - Alexandre fica pensativo, olhando seu irmão logo a seguir. __ Ver os significados de cada nome antes de escolher.

Ambos olham os gémeos acenando com a cabeça. 

__ Vamos ao google, eles sempre tem informações lá. - Vasco  acrescenta , sorrindo satisfeito por terem encontrado uma solução.

Boquiaberta  fico  quieta os olhando, completamente abismada pela preocupação sobre o assunto. Aquilo não poderia ser um drama para um lobisomem e um vampiro letal.... ou poderia?

Livro 2- Reclamada Por DoisOnde histórias criam vida. Descubra agora