O Jardim das Rosas
Lucy Narrando
A mulher usava um longo vestido roxo escuro, que lhe caia perfeitamente bem, deixando-a ainda mais linda do que já era, como maquiagem ela não usava muito, somente uma sombra preta e um batom rosa claro. Em seu pescoço pendia um lindo pingente vermelho, que em contraste com sua pele clara, chamava muita atenção, ela não usava mais joias, a não ser a aliança que parecia cintilar em sua mão.
Seu marido, vestido de preto, tinha os cabelos negros e os olhos incrivelmente azuis, o que parecia ser uma característica da família, aliás. Ele nos olhava sério, porém, ao mesmo tempo, parecia curioso conosco, seus olhos estavam cravados em nós.
A garota, a única filha menina pelo jeito, usava um vestido parecido com o meu, porém, o dela era preto e enfeitado por renda igualmente negra. Ela usava um pingente igual ao da mãe, porém, o dela era de um roxo escuro. Ao lado dela estava parado um garoto que aparentava ter uns 18 anos, ele usava um terno preto parecido com o do pai e tinha os mesmo olhos do pai e da irmã. Seu cabelo era negro e estava devidamente dividido ao meio. Ele me pareceu muito sério então desviei o olhar logo. E mais afastado dos outros, o ultimo filho. Ao contrário do resto da família, ele usava uma calça jeans e uma camiseta branca, descontraído, ele olhava o salão e parecia decidido a não olhar para nós, mas então, ele olhou.
E os olhos dele eram... Castanhos. Como os da mãe, pensei, acho que não disfarcei muito bem a minha observação por que ele logo desviou o olhar e voltou a olhar ao redor.
- Nos desculpem, acho que nos atrasamos um pouco. - Falei sorrindo e torcendo para que a diretora nos perdoasse por isso. Atrasos não eram muito bem vistos por aqui... E certamente eu não queria que Mary se desse mal por minha causa.
- Não se atrasaram. Nós que resolvemos vir um pouco cedo demais. - Disse a mulher sorrindo - A propósito, meu nome é Cassandra Hathaway e este é meu marido, Nicklaus. E esses são os meus filhos, Suzanna, Gabriel e Daniel - Disse ela apontando para cada um deles. Suzanna nos deu um sorriso, Gabriel falou um "Oi" e Daniel fez um leve aceno com a cabeça.
Olhei para a diretora e vendo que ela provavelmente esperava que nos apresentássemos também, por educação, sorri e falei:
- Muito prazer, sou Lucy. E está, é minha amiga Mary.
Olhei para o lado e vi que ela estava encarando o tal do Gabriel, então, disfarçadamente andei até ela e dei um beliscão em seu braço.
- Controle-se Mary. Ele não é o primeiro garoto que você vê na vida. - Sussurrei para ela, que arregalou os olhos e ficou corada em questão de segundos.
Comecei a rir e fui interrompida por um xingamento não pronunciado da diretora, que toda vez que queria atenção ou estava tentando nos avisar algo, disfarçadamente dava um pigarro. Segurei-me ao máximo para não rir, mais ainda quando vi a cara com que ela olhava para nós, ou para mim no caso.
Mas me segurei, então pedi licença para ir até as outras meninas, e após receber a permissão e mais um sorriso da Sra. Hathaway, eu e Mary fomos até elas, que estavam sentadas nos sofás da sala. Elas nos olhavam de um jeito estranho, então assim que nos sentamos logo pedi o que estava acontecendo.
- Jura que não sabe? - Falou a Debbie, é, o nome dela é Debbie. Fiz que não com a cabeça e olhei para Mary que parecia tão perdida quanto eu. - Todas nós queremos ser adotadas, ter uma chance de sair daqui. E vocês estão tentando tirar vantagem! Atrasaram-se de proposito só para encontrar com eles primeiro!
- Que?! Não! Claro que não. Jamais faríamos isso. Até porque, já nos acostumamos ao orfanato, e eu sou feliz aqui. - Falei tentando me defender, mas acho que elas não captaram a coisa toda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Escolhida (Completo)
FantasiaApós 16 anos morando em um orfanato, Lucy se vê em frente a uma estranha família que parece querer adota-la. Ela não acha estranho o fato da família se vestir como se ainda estivesse no século passado, também não acha estranho eles quererem adotar...