Comecei a caminhar mais rápido tentando alcançar qualquer um que pudesse ter a minha idade. O problema, é que todo mundo parece ter a minha idade aqui. Comecei a chamar as pessoas, perguntando se sabiam aonde ficava a sala número 17. A maior parte delas me ignorava e a outra me chamava de coisas nada educadas enquanto me empurravam para sair do caminho. Parei de caminhar e olhei ao redor na esperança de ver Daniel ou Suzanna vindo até mim, senti alguém me segurar pelo braço e me virei. Uma garota incrivelmente linda, loira e muito pálida me olhava séria.
- Primeiro dia? - Pediu ela dando um pequeno sorriso. Assenti e a vi olhar ao redor.
- Você é a Lucy, não é? - Pediu ela começando a me puxar pelo corredor. - Eu vou levar você até a sua sala. Vem!
- Como você sabe meu nome? - Pedi enquanto a acompanhava pelo corredor, ela me olhou e ergueu a sobrancelha.
- Todos nós sabemos quem você é Lucy. - Disse ela me olhando.
- Nós quem? - Pedi olhando para ela e tentando não esbarar em ninguém.
- Vai dizer que você não sabe?!
- Não sei. - Falei ainda caminhando. Parei de caminhar quando chegamos a uma encruzilhada, três corredores estavam a nossa frente. Acho que essa escola é maior do que eu imaginava. A loira me puxou pelo corredor do meio e não falou mais nada por um tempo.
- Então, você não sabe mesmo? Nossa, essa eu não esperava. - Disse ela dando um sorriso.
- A propósito, eu sou Jade. - Disse ela me puxando para perto de uma porta amarela. Vi o número 17 no meio da porta, mas só por alguns segundos antes de ela abrir a porta e me puxar para dentro.
- Professor Charles! Encontrei uma aluna sua perdida por ai. - Disse ela se parando ao meu lado. Vi um homem de aproximadamente uns 28 anos se virar e olhar para nós.
- Jade, agradeço a sua ajuda, mas você não deveria estar na sua sala? - Falou ele nos olhando. Vi Jade revirar os olhos antes se virar para sair da sala, mas antes de a porta fechar ela enfiou a cabeça pela porta.
- Vejo você no intervalo? - Pediu ela sorrindo para mim. Acenei com a cabeça e fiquei olhando para a porta enquanto ela ia embora. Acho que fiz uma amiga, sorri e me virei para o professor. Ele me olhava de um jeito estranho, parecia decepcionado. Olhei ao redor e vi que Daniel não estava na sala, ele não tinha falado que ia ser meu colega?
- Então, você é a Lucy não é? Pensei que você tinha desistido de vir. - Disse o professor Charles me olhando e dando um sorriso.
- É que eu me perdi. - Falei dando um pequeno sorriso. O professor acenou com a cabeça e pediu para que eu me sentasse. Procurei um lugar e vi que as mesas eram para dois, todos estavam em dupla. A única classe que estava vazia era a primeira na fila, logo na frente do professor. Fui até la e joguei minha mochila sobre a classe, senti vários olhos me observando mas ignorei. A porta se abriu novamente, mas desta vez quem entrou foi Daniel.
- Lucy! Eu procurei você por todo canto! - Disse ele vindo até mim e se sentando ao meu lado. - Como chegou aqui? - Pediu ele me olhando.
- A Jade me ajudou.- Falei olhando para ele. Ele fez uma cara estranha, mas não liguei, eu não teria me atrasado se ele tivesse me ajudado a chegar a sala.
- Sr. Hathaway. Que bom que resolveu se juntar a nós. - Ouvi o professor falar, me virei para ele e depois para Daniel, por fim peguei a minha mochila e comecei a tirar meus cadernos.
- Ah, desculpe professor. É que eu tive uns probleminhas.
- Percebi isso quando a Jade invadiu a minha sala acompanhada da Srta. Lucy.
Srta? Olhei para cima e vi que o professor estava parado do meu lado encarando Daniel. Daniel disse alguma coisa baixinho mas não ouvi o que foi. Depois disso a aula começou, Daniel não falou mais comigo e eu também não tentei puxar assunto. Quando bateu para o intervalo me levantei e fui até a porta junto com o resto da turma.
- Lucy, poderia esperar um pouco por favor? - Ouvi alguém falar, me virei e vi que o professor Charles me encarava. Fiz que sim e voltei para dentro da sala.
- Lucy, eu sei que você é nova na escola e tudo mais. Então eu gostaria que você cuidasse sobre com quem você anda. A Jade não é uma boa influência e...
- Falando de mim? Que feio, professor.
Me virei para a porta e vi Jade apoiada na parede nos encarando.
- Jade. - Falei e dei um pequeno sorriso para ela.
- Vem Lucy, o intervalo não dura para sempre. - Disse ela abrindo a porta e saindo. Me virei para o professor.
- Hum, okay professor. Mas, eu achei a Jade bem legal até agora. - Falei me virando e indo até a porta. Acho que posso escolher as minhas amizades sozinha. Quando sai Jade estava parada me esperando perto da porta, ela sorria.
- Vamos? - Pediu ela passando o braço pelos meus ombros e me puxando. Começamos a caminhar e passamos por Daniel que só ficou me olhando. Fomos para o refeitório e vi que todo mundo se afastava quando a Jade chegava perto. Ela devia ser muito popular, ou muito má, e eu não me encaixava em nenhuma dessas coisas. Vi Suzanna me encarando quando passamos e dei um sorriso para ela. Ela deu um pequeno sorriso antes de sair caminhando, a segui com o olhar e a vi encontrar Daniel e começar a falar com ele.
- Vai comer o que? - Perguntou Jade quando chegamos a mesa de lanches.
- Não sei. - Falei olhando para tudo o que tinha lá.
- Okay, então eu pego por você hoje. - Disse ela começando a pegar varias coisas para colocar na bandeja. Quando terminou ela saiu andando até uma mesa que estava completamente vazia, a única vazia alias. Ela se sentou e colocou a bandeja em cima da mesa, me sentei ao seu lado e olhei ao redor. Um grupo de pessoas começou a se aproximar e aos poucos, a mesa foi enchendo. Peguei a bandeja e comecei a comer, foi ai que percebi que Jade não tinha pegado uma bandeja para ela.
- Você não vai comer? - Pedi, ela me olhou e ergueu a sobrancelha. Mas ai pareceu se lembrar de algo.
- Ah, não. Eu estou de dieta.
- Dieta? Você não precisa disso. - Falei a olhando.
- Ah, obrigada Lucy. Muito gentil da sua parte dizer isso. - Disse ela dando um sorriso. Percebi algumas garotas da mesa rirem, provavelmente de mim e me senti ficar vermelha. Peguei um pedaço de pizza para comer e me concentrei na comida.
- Lucy, podemos conversar?
Me virei e vi Daniel e Suzanna parados atras de mim, eles olhavam para Jade e pareciam com raiva.
- Claro. - Falei me levantando e indo até eles. - O que foi? - Perguntei enquanto nos afastávamos da mesa.
- Lucy, a Jade não é uma boa pessoa, e nós não queremos você andando com ela. Então, por favor, se afasta dela. - Falou ele me olhando sério.
- Você ta brincando né? Vocês não podem realmente estar pensando que podem escolher com quem eu vou andar ou não. - Falei olhando brava para ele. Suzanna se aproximou de mim e colocou a mão no meu braço.
- Lucy, nós não queríamos fazer isso mas, Jade é perigosa. E nós não queremos você metida com ela. - Disse ela me olhando. - E, mamãe também não gostaria de saber que você andou andando com a Jade. - Disse ela por fim. Então eles vão jogar assim, a mamãe não vai gostar, francamente.
- Okay. - Falei dando as costas para eles. Fui até a mesa e peguei minha bandeja. - Desculpe Jade, mas eu tenho que ir. - Falei para ela e dei uma olhada para trás, Suzanna e Daniel nos encaravam.
- Por que? - Pediu ela me olhando séria. Lancei um olhar para Daniel e a vi lançar um olhar irritado para eles. - Só por que você é "irmã" deles, não significa que eles podem mandar em você. Qual é! - Disse ela se levantando. A vi começar a caminhar na direção deles e a segurei pelo braço.
- Jade! Não, por favor. Deixa, eu vou resolver isso. - Falei. A vi dar um pequeno sorriso.
- Ok. Mas não deixa eles controlarem você ta legal? - Disse ela séria novamente. - Vejo você por ai? - Pediu ela.
- Claro. - Falei lhe dando um sorriso. Me despedi dela e sai caminhando pelo refeitório, passei reto por Daniel e não olhei para trás. Se eu não posso passar o intervalo com a Jade, também não vou passa-lo com eles.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Escolhida (Completo)
FantasyApós 16 anos morando em um orfanato, Lucy se vê em frente a uma estranha família que parece querer adota-la. Ela não acha estranho o fato da família se vestir como se ainda estivesse no século passado, também não acha estranho eles quererem adotar...