A Biblioteca Bruxa

2.9K 228 10
                                    

Cassandra me chamou para a biblioteca quando já era passada das 2 horas. Deixei Suzanna e Daniel no jardim e segui para casa, o que será que ela quer? Bati na porta e a abri.

- Cassandra? - Pedi entrando na biblioteca, ela segurava um livro nas mãos, colocou-o na mesa e me olhou.

- Entre Lucy, venha, sente-se aqui. - Disse ela apontando para uma poltrona vermelha que estava de frente para a mesa dela, me sentei.

- Algum problema? - Pedi a olhando, ela sorriu.

- Não. Só a chamei aqui para me desculpar por hoje de manha, reconheço que queria que você fizesse algo que ainda está fora de seu alcance. Me perdoe, as vezes me esqueço de que é nova em nosso mundo. Mas é que você é poderosa Lucy, eu não posso explicar muita coisa agora, e espero que entenda que todo o treino que você terá, será para que você saiba o que fazer em situações... difíceis. - Disse ela.

- Situações difíceis? - Pedi a olhando. - Hã... ok. - Falei olhando ao redor, então me virei para a mesa dela, ou melhor, me virei para o livro em cima da mesa dela. Acho que ela percebeu, pois ela pegou o livro e  virou-o para que ele ficasse de frente para mim. "ELEMENTOS" era o título, a claro, chega de aula por hoje, pensei enquanto me aproximava para ver a capa melhor. Parecia que o livro era bem antigo, ele tinha alguns desenhos, relacionados aos elementos imagino.

- Este é um livro especial. - Disse ela me olhando séria. - Somente uma bruxa da natureza é capaz de lê-lo, de te-lo. - Continuou ela.

- Como assim? - Pedi enquanto pegava o livro. - Posso? - Pedi antes de toca-lo.

- Pegue-o, pode olha-lo. -  Disse-me ela, peguei o livro e comecei a folheá-lo. - O que eu quis dizer, - Continuou ela. - é que a menos que você seja uma bruxa da natureza, o livro não se mostrará a você. Não se abrirá, para ser mais especifica.

Parei de folhear o livro e olhei para Cassandra.

- Hã... Então... Eu sou uma bruxa da natureza? - Pedi voltando minha atenção para o livro novamente. O livro estava aberto em uma página que falava do elemento Ar, seja o ar... sinta-o... viva-o... pequenos fragmentos do texto vieram a minha mente.

- O que quer dizer "Seja o ar"? - Sussurrei enquanto lia. Não tem como se ser o ar.

- Eu sabia! - Ouvi Cassandra falar, olhei para ela e fechei o livro.

- Sabia o que? - Pedi a olhando, coloquei o livro sobre a mesa novamente e a encarei.

- Depois que Daniel me disse o que aconteceu com você e Lilian, sobre como o tempo mudou tão de repente, eu comecei a prestar mais atenção em você. Comecei a cuidar e a rever acontecimentos, comecei a suspeitar. E pelo jeito, eu estava certa. - Disse ela dando um sorriso.

- Certa sobre o que? - Pedi pelo que parecia ser a décima vez hoje.

- O seu dom especial é o dom dos elementos, o dom da natureza. - Disse ela abrindo um sorriso. - Só não sei ainda como fazer para que você use o seu dom. Normalmente ele aparece em situações de risco, ou quando as emoções estão a flor da pele, mas, eu não posso fazer nada com você para que você o use... - Continuou ela se levantando, ela caminhou até uma prateleira de livros e puxou um deles, ouve um click e então a parede começou a se mexer. Okay, eu não fico mais surpresa com nada nessa casa, pensei enquanto me levantava e ia até onde Cassandra estava parada.

- O que tem atras da parede? - Pedi me parando ao lado dela.

- A biblioteca. - Disse ela simplesmente. - Bem, a outra parte dela, a parte bruxa. - Continuou ela tranquilamente.

Entrei na outra parte da biblioteca quando a porta se abriu totalmente, era enorme, devia ter uns 10 mil livros em suas prateleiras, um mais antigo que o outro provavelmente.

- Que lindo. - Falei enquanto caminhava em direção ao centro da biblioteca. Bem no centro havia um tipo de pedestal dourado, e ao seu redor, haviam varias poltronas e pilhas de livros no chão. Fui até lá e me sentei em uma das poltronas, peguei o primeiro livro da pilha que estava ao meu lado, "Criaturas Mágicas" e o abri. Cassandra se sentou ao meu lado.

- É um livro muito bom, - Disse ela ao ver a capa. - na verdade, acho que seria bom você leva-lo e estuda-lo. - Continuou ela pegando outro livro da pilha.

- Sério? - Pedi abrindo o livro, Hipogrifos, belo título pensei enquanto olhava as figuras, fechei o livro e olhei para Cassandra.

- Sério. E você provavelmente terá que ler metade dos livros dessa biblioteca, então espero que goste de ler. E pode vir aqui pegar livros quando quiser, desde que não traga ninguém de fora, e isso inclui seus amigos. Somente a nossa família pode entrar aqui, e é extremamente importante que você entenda isso. - Disse-me ela olhando-me séria.

- Entendi. - Falei pegando outro livro, folheei-o e depois o devolvi a pilha. Os livros não deveriam ficar assim, jogados no chão ou em pilhas, francamente, está na hora de alguém arrumar isso.

- Hã... Cassandra? Não seria melhor arrumarmos esses livros? - Pedi apontando para as pilhas no chão, ela me olhou e assentiu.

-  Correto. Mas não seremos nós que faremos isso. - Disse ela batendo palmas. Ouvi um barulhinho e então uma coisa pequenininha, parecida com um beija flor passou voando por mim.

- Sra. Cassandra. - Disse uma vozinha. - Me perdoe pela bagunça, é que estou reorganizando as prateleiras. - Continuou ela.

- Tudo bem. - Disse Cassandra a olhando. - Mas seria bom se você fizesse mais rápido, como pode ver, eu não estou sozinha hoje. - Disse ela me dando um sorriso. Então a criaturinha se virou para mim e gritou.

- Srta. Lucy! É um prazer enfim conhece-la. - Disse ela vindo até mim e se "parando" na minha frente.

- Hã... o prazer é meu. - Falei lhe dando um sorriso. - Hum, se permite perguntar... isso ai atras de você... são asas? - Pedi a olhando.

- Oh, são sim Srta. Lucy. Legais não? Me orgulho muito delas, são poucas as fadas que ainda tem asas. - Disse ela fazendo uma cara triste.

- Fadas? - Pedi a olhando, ela assentiu.

- Sim, sim. Eu sou uma fada, é claro que você vai estudar sobre mim no Livro das Criaturas Mágicas. Assim vai entender melhor. - Disse ela então.

- Hum... é, é claro. - Falei lhe dando um sorriso. Cassandra nos olhou e deu um sorriso.

- Por que não vai para sua forma humana Tiki? - Pediu ela então.

- É claro Sra. Cassandra, como quiser. - Disse ela antes de sair voando para longe.

- Como assim "forma humana"? - Sussurrei para Cassandra.

- Olhe. - Disse-me ela apenas, então olhei. Tiki estava a uns dois metros de nós, ela subiu voando e então uma luz branca a envolveu. Quando a luz sumiu, Tiki não estava mais lá, mas sim, uma garota loira com belos olhos verdes, e vestido abaixo dos tornozelos.

- Tiki? - Pedi a olhando, ela sorriu. - Mas isso é... incrível! - Falei me levantando e indo até ela. - Como você fez isso? - Pedi então.

- Obrigada. Faz tempo que não me transformo. Um dia você vao saber. - Disse ela dando um sorriso para nós, sorri de volta. Será que algo ainda será capaz de me surpreender nessa casa? Afinal, acabei de descobrir que nós temos uma fada na biblioteca.

                    

                                                                     .........................

Oie gente. Só to passando aqui pra avisar que estarei mudando a capa e o título do livro. Mas, por que? Por que eu pensei bem, e percebi que o título não combinava com o livro, então resolvi mudar. E mudando o título, mudei a capa também.  Espero que vocês gostem.
E ai? Ta curtindo o livro? Se tiver, vota ai!

Bjs da Lua.

A Escolhida (Completo)Onde histórias criam vida. Descubra agora