Epílogo

92 7 11
                                    

[Um ano depois...]

Derek estava de pé na cozinha, encostado na pia, com um olhar divertido no rosto.

-Você não está chocado ou algo assim? -Sarah disse, com os olhos quase esbugalhados.

-Em que parte? -Disse ele, tentando não rir. -Porque Henry tem uma namorada, ou seja lá o que sua mãe chamou de amassos?

-Você sabia. -Ela disse acusadora.

-Claro. Ele me mandou uma mensagem... pedindo dicas.

-Ugh! Eu não quero saber!

Ele riu. -Tudo bem, vamos mudar de assunto. O que você acha da música nova?

Sua expressão era tensa, conforme Sarah olhou para ele.

Mesmo depois de todo esse tempo, sua beleza ainda era de tirar o fôlego. Suas maçãs do rosto eram perfeitas, seus lábios cheios, o brilho de malícia em seus olhos cor de avelã.  Seu cabelo estava mais longo do que quando o conheceu, mas era para ajudar a disfarçar a área raspada onde o transmissor estava ligado. Ele ainda usava o gorro a maior parte do tempo, mas ocasionalmente, no verão, ele saía sem ele.

Ele tinha sido o assunto do colégio. Muita gente não acreditava, e Sandy ria em voz alta com a ideia, até Kryst conversar com ela.

Para a felicidade de Sarah, Sandy finalmente largou do pé de Derek, após a revelação.

Derek não tinha mudado de ideia sobre não querer que as pessoas soubessem.

Algo que não tinha mudado? O sexo. Mesmo depois de tantas brigas, a paixão um pelo outro ainda ardia.

Quando Sarah foi morar com Derek no início do segundo ano de faculdade, seus pais haviam se conformado com o fato de sua única filha estar vivendo uma vida pecaminosa. Apesar do fato de compartilhar a casa com o filho de um pastor tivesse lhes dado um poucos de paz de espírito, até que o reverendo foi informado que seu filho era gay...

Eles não tinham muito a dizer depois disso.

Zack foi preso por sete anos, embora fosse possível que ele sairia em cinco anos, e atualmente estava residindo na prisão estadual.

Ele foi acusado com a intenção de fornecer e distribuir, o que era um crime doloso. A polícia tinha armado o ataque meticulosamente, mas pegaram Zack com apenas 10 quilos de cocaína. A sentença por posse de metanfetamina era de 15 anos pra mais, sendo assim, os dois irmãos sabiam que ele tinha tido sorte -muita sorte. Se ele tivesse a quantidade usual armazenada em sua casa, teria sido muito pior. Zack tinha recusado a dar o nome de seu fornecedor, alegando que ele tinha mais medo dele do que da polícia. E embora ele não tivesse explicado muito, ele não queria que a precipitação de citar nomes acabasse afetando seu irmão mais novo -especialmente porque ele ainda estava lá para protegê-lo.

Derek via Zack uma vez por mês e, embora ele tivesse pedido para Sarah ir conversar com ele, ela recusou.

Seu caso tinha sido abandonado devido à insistência de Zack ao falar que a droga era dele, e o fato de que Derek continuou negando saber de algo.

Rob tinha desaparecido, mas Zack tinha ouvido falar que ele tinha sido pego com alguma merda na Virgínia. Ninguém parecia saber os detalhes e nem se importavam, exceto, talvez Sarah, que ainda tinha um fraco carinho pelo homem montanha.

Eles viram Cali ocasionalmente, embora agora ela estivesse cursando sua faculdade na Gallaudet, e a viam apenas nos feriados. Levou um tempo, mas ela aceitou a escolha de Derek. Ela também tomou a decisão de trabalhar em sua própria comunicação com pessoas ouvintes, e foi assistir uma aula de fonoaudiologia. Mas ela ainda sentia que a linguagem de sinais era sua língua-mestra.

O implante tinha resolvido em um nível razoável. O lado negativo, Derek ainda não conseguia usar um telefone, mas as vezes ele assistia TV sem legendas, embora ele achasse cansativo. Quando ele começou a sessão de ajustes, o doutor insistiu que Derek não devia usar mais legendas, alegando que isso ajudaria a treiná-lo a usar o dispositivo corretamente. Sarah lembrava Derek desse fato constantemente. Às vezes, ele fazia como ela sugeria. Mas só as vezes. O lado positivo, ele tinha ido ao cinema pela primeira vez em quatro anos. Era um filme com o mínimo de diálogos possível, mas ele conseguiu, e isso o fez muito feliz.

Isso tinha deixado Kryst feliz também, porque Vini tinha ido ao cinema sem ela. Isso deixou Kryst desfrutar de uma noite-das-meninas com Sarah e Roger.

Mas a melhor coisa, a melhor coisa absoluta, é que Derek descobriu que podia ouvir bem o suficiente para tocar seu violão. Seu trabalho de fim de semana na oficina tinha o ajudado a comprar um instrumento decente -não tão bom como o Martin que ele tinha perdido, mas bom o suficiente. Ele não podia tocar na banda ou ouvir música amplificada -havia muitas complexidades de sons para ele entender- mas ele poderia tocar com Sarah. E ele poderia escrever músicas novamente.

Isso tinha sido enorme para os dois, e deu-lhes esperança para o futuro. Talvez a sua vida poderia ser na música. Nenhum dos dois sugeriu algo -apesar de tentador- mas individualmente, eles torciam.

Para Derek, nem as limitações do passado, nem o medo do futuro, o impedia mais.

-Sim, é uma grande canção. -Disse Sarah, com entusiasmo. -Eu amei! Vai se encaixar com o tempo da nossa lista. -Ela olhou através de Derek e não pôde deixar de sorrir quando viu a tatuagem na parte interna do seu pulso esquerdo, que tinha as letras 'SA' cercada por estrelas. -E as letras no segundo verso são apenas lind... ei! Eu não vou falar com você se você não está interessado.

-Eu estou, boneca. -Ele disse enquanto olhava para fora, através da janela. -Porque isso é...

Choque!

Derek saltou com o barulho que fez quando Sarah derrubou a xícara de café, o líquido escuro escorrendo sobre a mesa e o chão.

Ele estava olhando para ela, boquiaberto. -Que porra é essa?

-Você estava ouvindo. -Disse ela.

-Sim, e daí?

-Derek, você estava ouvindo! Você não estava olhando para mim! Você só estava ouvindo! -Ele levantou os olhos devagar e olhou para ela com admiração. -Você me ouviu. -Ela sussurrou.

Ele fechou os olhos e piscou várias vezes. Quando ele olhou para ela novamente, seus olhos estavam brilhando. -Eu ouvi você. Oh, Deus, eu ouvi. -Sua cabeça caiu no peito dele e ele soltou um suspiro trêmulo. -Eu te amo, boneca. Muito.

FIM

________________________________________________________________________________________

AGRADECIMENTOS

Então, finalmente, chegou ao fim.
Estou aqui para agradecer cada comentário, e cada voto.

Agradeço do fundo do meu coração por todo mundo que tem me acompanhado nessa jornada, e por todos que ainda virão.

Obrigada, needyabieber , por ter me feito postar essa história e por ter me ajudado com opiniões.
Obrigada, rxrxdd , por todos os comentários, e todo o apoio.
E, obrigada, shedontlvejb , por ter me apoiado tão fortemente quando minha conta foi hackeada e eu tive que começar do zero. Sem vocês três, isso tudo não teria acontecido.

Espero que a estória do Derek e da Sarah acrescente muitas coisas boas na vida de vocês, e mude, nem que seja só um pouquinho, a sua forma de ver o mundo.

Muito obrigada por tudo.

Bjs -J

Dangerous To LoveOnde histórias criam vida. Descubra agora