Não encontrei Cassandra depois que as aulas acabaram, provavelmente ela havia ido fumar. Então fui para o ponto de ônibus, já que meu pai e Amanda estavam trabalhando e não podiam ir me buscar. O ônibus chegou rápido, e eu e muitos outros alunos entramos. Procurei um lugar nos fundos e me sentei ao lado de um menino gordo que não parava de me olhar e sorrir.
-Oi, sou Tom.
-Oi...
Tom tinha cheiro de nachos e suava feito um porco, ele parecia ser muito legal, mas ao mesmo tempo me assustava um pouco. Depois de alguns minutos de viagem, o ônibus estava chegando no ponto que havia perto da minha casa, então eu me levantei e fiquei de pé em frente a porta. Um garoto também havia se levantado e estava em pé ao meu lado, quando eu percebi, era o garoto irritantemente bonito da minha sala, que eu havia trombado no corredor.
Descemos do ônibus e caminhamos pela rua, ele do lado esquerdo e eu do lado direito. Coincidentemente íamos exatamente pelo mesmo caminho, até que ele entrou na mesma rua que eu, e cruzou para o lado direito, onde eu estava.
-Já pode parar de me seguir. –disse ele, grosseiro, sem ao menos olhar para trás.
-Eu não estou seguindo você.
Caminhei por uns 2 metros e finalmente cheguei à minha casa, enquanto ele continuou caminhando até chegar a casa vizinha à minha. Enquanto eu cruzava o meu gramado e me direcionava a porta de entrada da minha casa, ele fez o mesmo na casa ao lado, e ao mesmo tempo, nós dois abrimos as portas e entramos em nossas casas. O garoto irritantemente bonito que eu trombei no corredor, que era da minha sala, era também o meu vizinho.
Depois de almoçar, subi para o meu quarto, joguei minha bolsa na cadeira, e deitei na minha cama. Eu não sabia exatamente como me sentia naquele momento, mas eu estava muito envergonhada. Eu já conseguia imaginar os nossos pais amigos e ele dizendo "no primeiro dia de aula ela estava com a cara colada no meu peito". Olhei ao redor do meu quarto por 1 minuto até me dar conta de que faltava decoração, então olhei atrás da porta e vi que ainda havia uma caixa, fui até ela e a abri. Dentro havia vários livros, porta retratos, fotos, alguns mapas, e alguns enfeites que eu gostava de colocar no quarto, como uma mini torre Eiffel roxa que Brian me deu no natal do ano anterior. Olhei para as fotos e a maioria delas eram com meus amigos, Brian, Jules Ralph, Alexia, Charlie, Jamal, Gabe, Julie... Depois de um tempo olhando as fotos e lembrando dos momentos em que elas haviam sido tiradas, eu comecei a colocá-las nos porta-retratos na minha estante, junto com os livros que faltavam. Também coloquei um na minha escrivaninha, e um com a foto da minha mãe na cômoda ao lado da minha cama. O restante das fotos soltas e os mapas eu colei na parede onde ficava a minha escrivaninha.
Passei a tarde toda organizando meus livros e ouvindo música. Quando me dei conta já eram 7 horas, e meu pai e Amanda logo chegariam em casa.
O assunto do jantar foi "o primeiro dia de aula da Mia na escola nova". Contei sobre como o professor Tallaway era legal e sobre a garota assustadora que eu havia conhecido. Depois do jantar subi, tomei banho, e então o meu celular tocou, era Jules.
-"Espero que você não tenha esquecido de amar a sua cidade natal."
-Jamais. Como você está?
-"Estou ótima, conheci um garoto hoje, e nossa! Ele é uma graça."
-Como ele se chama?
-"Hans. Ele é alemão, tem uns olhos azuis, e ai meu Deus, ele é tão bonito. E você? Como foi seu primeiro dia? Fez amizades? Conheceu algum garoto?"
-Bonito nome. Foi legal. Sim. Não.
-"Nenhum garoto Mia? Sério?"
-Essa história eu te conto depois, agora tenho que dormir, estou cansada. Amanhã nos falamos, ok?
-"Ok, ok, até amanhã."
Ela era a minha melhor amiga, nos conhecemos quando tínhamos 1 ano (nossas mães eram melhores amigas também), e nunca mais nos separamos. Depois de desligar o celular, olhei pela janela e percebi que a janela do quarto do Sr. Bonitinho ficava bem em frente à minha, e eu conseguia vê-lo nitidamente, já que as casas não eram muito distantes. Então fechei a cortina e me deitei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Californian
Teen FictionMia é uma adolescente de 16 anos que se muda para a Califórnia, onde começará uma jornada em uma nova escola, irá enfrentar os desafios da "sobrevivência social" e terá de se adaptar a nova vida.