Era quarta feira, eu estava usando uma babylook preta, uma calça jeans clara com os joelhos rasgados e allstar. Meu cabelo era bem comprido e liso, com alguns cachos nas pontas. Mas aquele dia não estava tão cacheado assim.
Cheguei em Yolo no mesmo horário de sempre, e quando entrei na sala Cassandra já estava lá, o que era uma surpresa, já que ela chegava atrasada quase todos os dias.
-Bom dia, Cas. -disse, enquanto me sentava.
-O que?
-O que o que?
-Por que você está feliz?
-Não estou feliz, só te dei bom dia.
-É hoje que você vai fazer o trabalho com o Alex?
-Acho que sim.
Cassandra me olhou e sorriu com um olhar muito malicioso.
-O que foi? –perguntei.
-Nada né...
Tivemos aula de cálculo, física e espanhol, até que chegou a hora do intervalo. Peguei minha bolsa e Alex estava no corredor. Ele não disse nada, e eu também não, então só andamos até chegarmos na biblioteca. Escolhemos uma mesa nos fundos e eu peguei meus livros e as pesquisas que eu tinha feito na noite anterior. Tínhamos que localizar os pedágios de determinadas áreas do estado e explicarmos por quê haviam diferenças de preços entre eles.
-Você fez anotações? –perguntou Alex.
-Sim, você quer...
-Por favor.
Alex pegou as folhas e começou a ler, enquanto eu procurava algo que nos ajudasse no livro. Enquanto Alex lia eu o observei por algum tempo, e ele era muito mais bonito de perto. Era loiro e seu cabelo cobria a testa, tinha olhos largos meio fechados e eram azuis. Sua boca era larga, porém ele tinha lábios finos. Seu nariz era grande, porém bonito. Tinha bochechas rosadas, e era alto e magro, porém um pouco forte, já que jogava futebol americano (e também porque eu consegui sentir seu abdômen quando minha cara ficou colada nele no primeiro dia de aula). Tentei me concentrar nos livros, até que ele pegou um mapa que tinha e começou a marcar os pedágios de certas regiões com canetas coloridas.
Enquanto ele fazia aquilo, eu escrevia as explicações em uma folha. Passamos os trinta minutos do nosso intervalo sem dizer uma palavra, apenas fazendo nosso trabalho, e então o intervalo acabou. Guardamos nossas coisas e fomos para a aula de biologia, ainda em silêncio. Depois da aula Cassandra e Robert iriam fazer o trabalho deles, o que significava que eu teria que ir para casa de ônibus. Quando cheguei, almocei, e subi para o meu quarto para terminar minha parte do trabalho. E então, a campainha tocou.
-Alex? -disse, espantada.
-O seu livro ficou comigo.
-Ah... claro.
-Não tive treino hoje, se você quiser podemos terminar o trabalho agora.
-Tudo bem.
Dei um passo para trás e Alex entrou. Ficamos na sala e em 40 minutos terminamos o nosso precioso trabalho. Só conversamos para discutir o que tínhamos feito, e então ele foi embora, dizendo apenas um simples tchau.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Californian
Teen FictionMia é uma adolescente de 16 anos que se muda para a Califórnia, onde começará uma jornada em uma nova escola, irá enfrentar os desafios da "sobrevivência social" e terá de se adaptar a nova vida.