Dormimos todos na sala, fizemos um aglomerado de cobertas e travesseiros e dormimos todos juntos. Enquanto as meninas estavam arrumando as coisas na sala, os meninos estavam na cozinha fazendo pipoca e escolhendo os filmes para a nossa maratona. Jules e eu estávamos no meu quarto pegando mais travesseiros, e a tensão sobre certo assunto era imperceptível.
-E o Brian? –perguntei, finalmente.
-Eu já sabia que você ia perguntar... Ele não quis vir, até brigamos por causa disso.
-Ele achou que eu fosse para Napa... pelo menos esse era o plano inicial.
-Eu sei, mas Mia, ele está distante mesmo... E não só de você.
-Aconteceu alguma coisa?
-Sim... Ele está namorando.
-O que? Por que ele não... –me sentei na cama, e até senti um pouco de falta de ar... era muita informação para digerir.
-Mia, não vale a pena, ok? –disse ela, se sentando ao meu lado –É sempre assim: vocês brigam, ele te lembra que você não aceitou o pedido de namoro dele, vocês ficam sem se falar por um tempo e depois vocês voltam como se nada tivesse acontecido.
-Mas Jules...
-Ele não vai parar de fazer todo esse drama enquanto você não se declarar para ele... Ainda mais agora que você veio para cá. Ele é assim, e você sabe.
-Como ele pode me culpar por isso?
-Honestamente? Eu não sei, e nem quero saber. Mas não é sua culpa, e disso eu tenho certeza.
Ela me abraçou e ficamos algum tempo em silêncio, até as meninas gritarem pedindo para descermos o resto dos travesseiros.
Passamos a madrugada vendo filme e conversando, dormimos ás 6 da manhã e acordamos na hora do almoço. Nos arrumamos e fomos para o centro da cidade. As meninas no carro da Amanda, e os meninos no carro do meu pai. Almoçamos no restaurante mexicano La Terraza, depois fomos no Rocky Mountain Chocolate Factory, que tinha os mais maravilhosos chocolates que eu já havia comido em toda a minha vida. Andamos pela cidade toda, até cansarmos. E depois voltamos para casa, onde passamos o resto da noite na piscina. Pedimos pizza e aquela noite não dormimos, ficamos a noite toda acordados conversando. E no domingo, eles foram embora. Nos despedimos por mais ou menos meia hora, com direito a lágrimas e tudo mais, até todos entrarem de vez no carro. Aquele havia sido o meu melhor final de semana na Califórnia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Californian
Teen FictionMia é uma adolescente de 16 anos que se muda para a Califórnia, onde começará uma jornada em uma nova escola, irá enfrentar os desafios da "sobrevivência social" e terá de se adaptar a nova vida.