Faltava uma semana para o halloween, e a escola inteira já estava decorada, haviam abóboras no jardim, e alguns alunos estavam usando isso como desculpa para irem para a escola fantasiados. Era uma quarta feira, e depois da aula Amber foi até o meu armário, onde eu estava procurando um pedaço de papel com anotações de um trabalho para auxiliar a Amy.
-Mia, tem um minuto? –ela parecia apavorada, e aquilo só me deixou preocupada.
-Oi Amb, claro. Aconteceu alguma coisa?
Ela me puxou pelo braço, como sempre fazia, e fomos até a arquibancada. Ela parecia nervosa, aflita, assustada...
-Meu deus Amber, o que houve?
-Eu acho que estou...
-Grávida? Você também?
-O que? Quem está grávida?
-O que? Ninguém... O que você tem?
-É pior do que gravidez... acho que estou apaixonada.
-Por quem você acha que está apaixonada?
-Jax.
-Jax?
-Shhhh... fala baixo... –ela colocou o dedo indicador na minha boca, tentando me fazer ficar em silêncio, mas havia esquecido de olhar ao redor e ver que não havia ninguém além de nós ali, já que as aulas já haviam acabado e todos foram embora.
-O que? Como... Você já falou para ele?
-Eu? Não.
-E não vai falar?
-Por que eu deveria?
-Você é louca?
-Mas e se ele não quiser nada comigo?
-Ele seria muito idiota se não gostasse de você também.
-Você acha mesmo?
-Sim.
Amber me abraçou forte, como se ela não abraçasse ninguém daquele jeito há muito tempo, o que foi compreensível, já que a pessoa responsável por consolá-la estava ocupada demais sendo uma vadia.
-Obrigada, Mia.
-Vai contar à ele?
-Na festa.
-Ok.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Californian
JugendliteraturMia é uma adolescente de 16 anos que se muda para a Califórnia, onde começará uma jornada em uma nova escola, irá enfrentar os desafios da "sobrevivência social" e terá de se adaptar a nova vida.