Os dias foram passando e eu só me concentrava em observar o comportamento de Alex quando Stacey estava por perto. Ele tentava evita-la, o que na minha cabeça significava que ele ainda sentia alguma coisa por ela.
-Sabe, se você for olhar uma pessoa fissuradamente durante um longo período você deveria no mínimo tentar disfarçar. –disse Cassandra.
-O que?
-Por que você não vai simplesmente falar com ele? Chama ele pra sair... sei lá.
-Segunda feira eu conversei com a Amber, e ela disse que ele ainda gosta dela.
-E?
-Cassandra, quais são as minhas chances contra alguém como ela?
-Stacey não é tudo o que você pensa. –disse Rob.
-Como assim?
-Quem convive diariamente com ela sabe que ela não vale a pena, ela é uma pessoa que vive de aparências, apenas.
-Como você sabe disso?
-Ela é minha irmã.
-Desculpa... como?
-Gêmea, pra ser mais específico.
Cassandra e eu nos olhamos, e uma interrogação gigante flutuava sobre nossas cabeças. Após um minuto de silêncio e reflexão, eu consegui dizer alguma coisa.
-Rob...
-Somos parecidos até.
-Nunca vi vocês se falando. -disse Cassandra, claramente perplexa.
-Ela não se orgulha muito de ter um irmão gêmeo aleijado.
-Meu deus...
Quando as aulas acabaram Cas nos deu carona. Eu fiquei em silêncio o caminho inteiro. Até chegarmos em frente à minha casa.
-Cas, eu tenho que falar com o Alex.
-O que você vai dizer a ele?
-Vou dizer que não vale a pena ele ficar desse jeito por ela, sabe? E que...
-Ei ei ei, pare. Ele gosta dela, ok? E não vai ser você dizendo isso que o fará deixar de gostar dela. Você devia cuidar da sua vida, se a situação fosse contraria ele não faria o mesmo por você. Você sabe que não.
Apesar do choque de realidade, ela estava absolutamente certa. Fiquei no meu quarto a tarde toda, até que Kit me mandou uma mensagem no chat, pedindo meu número. E então começamos a conversar. Kit era uma pessoa totalmente diferente por mensagem, consegui conversar com ele aquela tarde sem querer ignorá-lo ou algo do tipo. E quando meus pais chegaram eu já estava animada outra vez. Assamos pizza e depois ficamos na sala conversando.
-Então você jogava futebol americano? -perguntei ao meu pai, enquanto bebia um pouco de vinho.
-Jogava, mas parei quando conheci sua mãe, ela odiava os atletas.
-É sério?
-Sim, Nora era uma nerd, e eu estava apaixonado... e precisava de notas.
-E você Amanda?
-O que tem eu?
-O que era no ensino médio?
-Ah, eu tinha uma ótima reputação.
-Uau.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Californian
Novela JuvenilMia é uma adolescente de 16 anos que se muda para a Califórnia, onde começará uma jornada em uma nova escola, irá enfrentar os desafios da "sobrevivência social" e terá de se adaptar a nova vida.