Estávamos em semana de provas, e Amber estava andando conosco, já que ela e Stacey não estavam mais se falando. Na quarta feira, eu cheguei na escola e todos estavam tumultuados do lado de fora. Havia acontecido algo bem sério, pois haviam policiais, professores, diretores, alunos, funcionários... eu até imaginei que fosse um episódio do CSI. Achei Cassandra, Rob e Owen e fui até eles. As paredes do lado de fora estavam pichadas, e haviam palavrões e uma quantidade absurda de obscenidades escritas.
-Quem fez isso? –Perguntei.
-Ninguém sabe. Disseram que vão revistar a escola, pra ver se acham alguma coisa... incluindo os nossos armários e mochilas. –disse Rob.
-Acha que alguém daqui fez isso?
-Eu não sei...
Fomos para a aula e estávamos em um clima muito tenso, enquanto fazíamos as provas os nossos armários estavam sendo revistados. Estávamos fazendo a prova de espanhol quando a Srta Parker entrou na nossa sala de aula.
-Srta Malone, Srta Woods, as duas na minha sala, por favor.
Foi um momento em que meu coração quase parou de bater, eu não entendi nada, e todos nos olhavam com espanto. Levantamos e estávamos indo em direção a porta, eu olhei para Stacey e ela me olhava de modo estranho, eu diria que até contente. Caminhamos até a sala da Srta Parker, e lá dentro havia o coordenador, a psicóloga da escola, e um policial.
-Ok Senhoritas, se vocês confessarem que foram vocês a punição vai ser amenizada.
-O quê? –perguntou Cassandra, nervosa.
-Agora não é hora para brincadeiras.
-Srta Parker... –disse– me desculpe, mas nós não sabemos do que a senhora está falando.
-Revistamos os armários, e achamos latas de spray no armário de vocês duas.
-O QUÊ? –gritou Cassandra. –isso só pode ser brincadeira.
-Srta Woods, Srta Malone, ligamos para os seus pais. O que vocês fizeram é vandalismo e gostaríamos de conversar diretamente com seus responsáveis.
-Mas não fomos nós! Ontem depois da aula eu fiquei em casa, eu tenho provas de que eu estava em casa... Alex é testemunha, ele viu quando eu cheguei, nossas casas são vizinhas.
-E a noite?
-A noite eu estava no meu quarto.
-Alex estava com você?
-Não.
-Seus pais estavam com você?
-Eu estava sozinha no meu quarto estudando, mas os meus pais estavam na sala... eles teriam me visto sair.
-Srta Malone...
-E as câmeras? Ninguém viu as malditas câmeras? –Cassandra estava prestes a agredir alguém, o que me deixou ainda mais nervosa.
-Elas foram desligadas.
-Não fomos nós!
-E você Srta Woods, onde estava ontem?
-Eu estava transando com meu namorado.
-A noite?
-A tarde.
-Onde você estava a noite?
-No meu quarto, fumando maconha.
-Muito bem. Quero falar com os pais de vocês.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Californian
Teen FictionMia é uma adolescente de 16 anos que se muda para a Califórnia, onde começará uma jornada em uma nova escola, irá enfrentar os desafios da "sobrevivência social" e terá de se adaptar a nova vida.