Viagem No Tempo

320 34 0
                                    

         A quinta feira passou voando, e num piscar de olhos já era sexta feira. Eu só ia para Napa 6 horas da tarde, então depois da aula eu fui para casa conferir se eu estava levando tudo o que precisava, já que eu sempre esquecia de levar algo todas as vezes que eu tinha que viajar. Depois de me certificar de que estava levando tudo, eu fiquei na sala assistindo filme. Ás 6 o meu pai chegou, colocamos as malas no carro e fomos. Eram 114km de distância (cerca de uma hora e meia de viagem), e passamos o caminho ouvindo as músicas que nós dois mais gostávamos e conversando.
-Então, avisou seus amigos que está indo? –ele perguntou, tentando não misturar a pergunta com o ritmo da música do Bob Seger.
-Avisei sim, vou encontrá-los amanhã.
Chegamos por volta das 8 horas na nossa antiga casa em Napa. Ela tinha uma entrada que cabiam vários carros. A casa era enorme, era feita de madeira e pedra, tinha uma varanda enorme que percorria todo o perímetro da casa, onde tinham duas dessas mesinhas de jardim feitas de madeira. Quando eu entrei, parecia que o tempo não havia passado, parecia mais um dia que eu estava chegando da escola... Estava tudo exatamente do jeito que estava da última vez em que eu estive lá. Quando nos mudamos para a Califórnia compramos tudo novo, não levamos nada da casa de Napa, pois meu pai já sabia que nós iríamos lá com frequência, devido ao vinhedo e a vinícola.
Havia escadas duplas e uma lareira enorme na sala. Joguei minha mala no sofá e fomos jantar em um restaurante que sempre íamos. Voltamos para casa por volta das 10 horas, então subi para o meu quarto. Ele estava exatamente do jeito que eu havia deixado. Os móveis estavam todos no mesmo lugar, e minha cama ainda tinha um pisca-pisca na cabeceira, ainda haviam alguns livros que eu tinha deixado nas prateleiras, as fotos coladas nas bordas do meu espelho ainda estavam lá... tudo estava do mesmo jeito, como se eu nunca tivesse ido embora. Tirei as roupas da mala e as coloquei no guarda roupa, coloquei os meus cremes e produtos de higiene pessoal no banheiro e fui tomar um banho. A coisa que eu mais sentia falta era da minha banheira, na casa da Califórnia meu banheiro era grande, porém não tinha banheira. Eu a enchi e fiquei cerca de 40 minutos dentro dela, só sai porque a água começou a esfriar. Fiquei lá, pensando em tudo o que havia acontecido desde que eu havia me mudado.

CalifornianOnde histórias criam vida. Descubra agora