Compras e Confissões

279 39 0
                                    

 Conforme os dias foram passando, a escola foi tomada pelo clima de romance e de convites para o baile. Haviam garotos fazendo serenatas, pedidos seguidos de caixas de chocolate em formato de coração e flores, todas as meninas estavam sendo convidados para o baile... menos eu. Passamos duas semanas arrumando as coisas para o baile. Até que em uma quinta feira depois da aula, Alex me chamou para conversar. Fomos ao centro da cidade e ficamos andando e conversando. 

-Desculpe pelo sumiço que eu dei essa semana...
-Está tudo bem?
-Eu precisava pensar.
-Pensar em?
-Mia, eu gosto de você, ok?
-Eu também gosto de você.
Passamos em frente à um carrinho de flores, Alex comprou uma rosa vermelha sem que eu percebesse (talvez porque eu sou o ser humano mais distraído existente na Terra), e rapidamente se virou para mim.
-Quer ir ao baile comigo.
-Ai meu deus. Sim... sim... nossa, sim. –ele sorriu e me entregou a flor, e eu o abracei forte.
Na sexta feira depois da aula, Cas, Amber e eu fomos comprar os vestidos para o baile, e como Amber e eu éramos muito indecisas só chegamos em casa ás 6 da tarde. Eu subi, coloquei o vestido no closet e depois desci para a sala. A campainha tocou, e era o Alex.
-Aprendeu a usar a campainha?
-Preciso de ajuda feminina.
-Ok...? O que houve?
Alex me puxou pelo braço e fomos até a sua casa, subimos para o seu quarto e quando eu entrei, Jax estava deitado de barriga pra baixo com a cara socada em um travesseiro.
-Ele morreu?
-Ele vai morrer.
Eu me aproximei e sentei ao lado dele, Alex sentou na cadeira da escrivaninha na nossa frente e ficou observando, em silêncio total.
­-Você está... bem?
-Não.
-O que aconteceu?
-Amber aconteceu.
-O.k...
-Na festa ela se declarou para mim, e eu entrei em pânico. Geralmente as garotas só se declaram pra mim daquele jeito quando querem transar.
­-Muita informação.
­-Enfim, eu me arrependi de tê-la ignorado. Tentei falar com ela todos os dias da semana de todas as formas possíveis, mas ela vai ao baile com aquele garoto estranho.
-Owen.
-"Owen".
-Você gosta dela, não é?
-Eu não sei.
-Se você não gostasse dela, não estaria assim.
Jax se virou e sentou do meu lado.
-O que eu digo?
-Diga que você gosta dela, que você gosta dela por inteiro, e não só das partes que você gosta. Você gosta dos defeitos, dos problemas, das loucuras. Diga que gosta da risada dela, por mais irritante que seja. Diga que gosta do modo que ela vê a coisas, e que gosta do modo como ela faz tudo parecer mais feliz. E você sabe que é verdade, porque ela te faz mais feliz.
Todos ficamos em silêncio por um tempo, Jax olhando para baixo, provavelmente com os olhos cheios de lágrimas, enquanto eu acariciava suas costas como um gesto de consolo. Então ele finalmente olhou pra mim e me abraçou.
-Obrigado, de verdade.
Alex se levantou e estralou os dedos.
-Ok, essa sexta feira está muito deprimente.
Os pais de Alex e Kevin haviam ido jantar fora e ir no cinema, então, estávamos sozinhos. Descemos, Alex pediu pizza e ficamos vendo filme de terror na sala.     

CalifornianOnde histórias criam vida. Descubra agora