Assim que Stiles foi embora, eu fui correndo até a UTI, certo um novo avental e entrei, a criança estava acordada, e balançava os bracinhos, já parecia bem mais forte e alegre.
Uma enfermeira ja idosa, chegou e falou:
-Olá, sou a enfermeira Jack. Vou precisar troca-la, pode me ajudar?
-Desculpe, mas eu não sei como.
A enfermeira pegou a criança no colo e me entregou, meio sem jeito a segurei e ela gemeu um pouquinho, ela era até bonitinha, me levantei e fomos até o local onde iria tomar banho, coloquei ela numa mesa e comecei a tirar sua roupa, ela ficou me encarando enquanto ajudava a enfermeira.
Depois do banho, a enfermeira chegou e disse:
-Com licença, qual o nome dela? Preciso colocar no registro.
-Ela não tem um, mas pode chama-la de Emily.
-Tudo bem.
Não sei porque mas esse nome já estava na minha cabeça a dias, então quando me perguntou, as palavras apenas saíram da minha boca, isso tudo era muito estranho.
***
Eram mais ou menos três da manhã quando Emily acordou chorando, eu levantei da cadeira e não soube o que fazer, ela me olhava com aqueles olhinhos lacrimejantes, revirei os olhos e a peguei no colo ainda meio sem jeito.
Mas mesmo assim ela não conseguia parar, o choro dela era fraco mas mesmo assim era irritante, a virei de frente para mim e apoiei sua cabecinha em meus braços e com a outra mão livre, tirei meu celular do bolso e digitei: Como fazer uma recém nascida parar de chorar?
Tinham as ideias mais absurdas que eu ja vi na vida, então por eliminação resolvi seguir a menos absurda.
Coloquei Emily ainda chorando no berço e retirei meu avental junto com a camisa, peguei -a a volta e apoiei sua cabeça em meu peito, e sustentei seu corpo com meus braços.
Li que contato físico era importante, mas não sabia se era com camisa ou sem camisa então resolvi não arriscar, algumas pessoas começaram a apontar em nossa direção e comentar, uma mulher estava me encarando com uma expressão estranha mas eu não estava nem ligando.
-Qual é Ems, sei que não fomos um com a cara do outro no começo mas por favor pare de chorar. Eu não sei cantar músicas de criança nem nada.
Comecei a passar as mãos pelas suas costas e aos poucos ela foi se acalmando, mas quando finalmente parava começava a chorar de novo, reparei que todas as crianças estavam com chupeta menos ela, pedi a enfermeira de plantão que me desse uma, era rosa e assim que dei para ela, após alguns segundos ela dormiu.
-Rá! Até que não sou tão ruim assim. Viu Ems, podemos conviver em harmonia.
Ems dormia tranquilamente em mim e eu acabei pegando no sono ainda com ela no colo, porém acordei de madrugada com a enfermeira me entregando uma mamadeira, sem pensar duas vezes, ageitei Emily no meu colo e lhe sei a mamadeira na qual no sobrou bem um pouquinho de leite.
Voltamos a dormir, mas já eram quase seis da manhã, quando olho para porta vejo Stiles caminhando em nossa direção.
-Der, eu sei que você é uma delícia mas não precisa se exibir para os outros.
-Não estou me exibindo Sti, Ems não parava de chorar e contato físico ajuda.
-Quem é Ems?
-Emily, a neném.
-Ué quem é que é o apegado agora hein?
-Posso mimar minha filha o quanto eu quiser.
-Der, não precisa...
-Estou me esforçando, Entao cala a boca.
-Ok, os médicos disseram que ele vai poder ir para casa hoje.
-Nossa que ótimo. Mas sabe o que vai acontecer.
-Sei sim.-falou triste.
-Mas vai ficar tudo bem.