Acordei com Ems pulando em cima de mim com uma carinha meio triste, vou suspiro e a pego no colo, esses dias tem sido difíceis para ela, me levantei e a ajudei a tomar um banho, ela estava com 5 anos, arrumei sua mochilinha para a escola e fiz um rabo de cavalo em seus lindos cabelos negros, ela me olhou com aqueles olhos verdes e perguntou:
-Papai, o papai não vai voltar?
Aquela pergunta doeu em mim mais do que eu poderia imaginar, eu fazia de tudo para que ela não se sentisse sozinha, mas era impossível, por isso agachei até ficar do seu tamanho e falei:
-Eu não sei meu amor, quem sabe um dia.
Ela sorriu triste e foi até o portão, hoje era o dia de Derek levá-la para a escola, respirei fundo e a segui, e lá estava ele, parado, encostado no carro, com uma camisa branca, calça preta e óculos escuros, toda vez que eu o via a ferida se abria e latejava dentro do meu peito. Ems deu um gritinho e correu até ele, que a recebeu de braços abertos.
-Oi princesinha. -falou sorrindo.
-Oi papai, eu estava com saudades.
-Não mais do que eu.
O tempo todo eu encarava meus pés, era quase sufocante olhar para ele depois de tudo, Emily entrou no carro e colocou o cinto, Derek olhou para mim por um instante antes de dizer.
-Como você está?
-Indo e você?-minha voz já estava tremendo.
-Bem.
-Desculpa... eu tenho que ir.
Não dei chance para ele responder, entrei dentro de casa e fechei a porta atrás de mim, escorreguei até o chão e fiquei ali deixando as lágrimas fluirem até eu me sentir melhor. Depois, peguei a chave do meu carro e segui para o trabalho, Lyds estava sentada em sua mesa e assim que me viu esboçou um sorriso fraco antes de vir em minha direção.
-Andou chorando de novo?-perguntou.
-Ele foi buscá-la. É difícil olhar para ele toda semana.
-Vocês vão se acertar, ele te ama.
-Acho que não, ele vive com a Braeden agora.
-Ele é gay, Stiles. Só você não entendeu isso ainda.
"Tudo aconteceu no verão passado, eu havia recebido uma promoção para virar chefe do departamento de polícia da Califórnia, Derek estava trabalhando em outra cidade, coisas do FBI, eu me recusei a largar meu emprego e ele fez a mesma coisa, fiquei sem falar com ele por semanas. Cansado de tudo isso, deixei Emily com Lydia e fui fazer uma surpresa para ele, só que quando toquei a campainha, uma mulher morena estava apenas de lingerie branca e toda descabelada. Ao fundo, consegui distinguir uma voz, Derek descia às escadas enrolado em uma toalha e assim que me viu, pareceu surpreso, eu não precisava daquilo, então saí correndo na mesma hora, infelizmente ele conseguiu me alcançar e me segurou pelo braço.
-Espera!
-Por que? Vai dizer que não é isso que eu estou pensando?
-Stiles, eu não tenho nada com ela,apenas dividimos a casa.
-E aparentemente a cama também. Era por isso que você não desistiu do emprego, ela estava aqui.
-STILES PELO AMOR DE DEUS, EU SOU CASADO COM VOCÊ!
-Se o problema é esse...-retirei minha aliança e joguei no chão.
Virei as costas e fui embora, eu me sentia humilhado, foi uma péssima ideia vir até aqui, de repente Derek grita.
-SE VOCÊ FOR EMBORA NAO TEM MAIS VOLTA.
Eu não respondi, segui meu caminho de volta para a Califórnia e desde então estamos nessa, Emily passa um dia comigo e um dia com ele, achei que com o tempo tudo isso iria passar e conseguiríamos viver em harmonia mas eu estava errado. "
-Já pensou na possibilidade de ele ter dito a verdade?
-Se é verdade, por que ele não veio atrás de mim?
-Por que sempre ele tem que correr atrás de você? Talvez esse seja o problema, o fato de você ser egoísta e inseguro.
-Lydia isso não é da sua conta.
-Vai atrás dele, porra. Para de fingir ser uma donzela indefesa e vai atrás do que você quer!
Sem dizer nada, eu me sentei em minha mesa e concluí meu trabalho, cheguei em casa e o silêncio me invadiu, fazendo com que eu me sentisse sozinho, talvez Lydia tivesse razão, talvez eu tenha sido um tolo ao pensar que ele estava me traindo, mas talvez não.
Me levantei e coloquei algumas roupas dentro de uma bolsa pequena, comprei uma passagem de ônibus e segui meu caminho, começou a chover bem forte e imaginei se Ems estaria agarrada ele como sempre fazia quando estava com medo.
Assim que cheguei na cidade, tentei achar um taxi mas estava impossível, eu sabia que a casa não era muito longe dali, então resolvi ir a pé, eu estava todo encharcado e com frio, assim que encontrei a casa, subi as escadas e toquei a campainha, Derek estava apenas com uma bermuda xadrez e Ems estava em seu colo com um vestidinho lilás.
-Stiles?