Capítulo 19

429 25 0
                                    

  Enquanto Ana se emprenhava para não se queimar, e não queimar as benditas batatas, Tom cortava tomates, e mais algumas coisas para fazer um sanduiche.

  Ana queria bisbilhotar no que ele fazia, e em uma dessas distrações as batatas passaram do ponto ficando ligeiramente queimadas. Ela pensou por um momento no que deveria fazer, mas chegou a conclusão que lavar as batatas queimadas não as deixariam mais gostosas!

  Sentou-se em um banco de frente para Tom, e o observava montando o lanche, ela realmente não reclamaria já que gostava muito de coisas gostosas e gordurosas, mas comparado aos lanches que Dan ocasionalmente levava para ela, aquele de certo modo lhe parecia mais apetitoso, afinal, ela estava participando do processo, mesmo que não diretamente.

  Com os lanches prontos, e as batatas (quase) prontas, sentaram-se na mesa e sem cerimonia comeram. Definitivamente não era categorizado como um enconto, afinal Ana não se sentia uma mulher suficientemente perfeita para fazer par com Tom. Em sua cabeça martelava a palavra AMIGOS.

  -Tom?

  -Hum?

  -Nada.

  Ele a olhou por um momento, mas balançou a cabeça, talvez tivesse afastado a menção de perguntar algo.

  Arrumaram a bagunça na cozinha, e sentaram-se no chão do escritório com xícaras de café.

  -Sabe Ana, você consegue ocupar o vazio de qualquer pessoa...

  -Hum?

  -Quero dizer, você é alguém que se faz presente nos momentos certos.

  Ana sorriu, balançando a cabeça distraidamente. Mal sabia ele que ela estava ali porque também se sentia vazia, pensou Ana. Afastando todos os pensamentos inoportunos, ela se levanta rápido quase se desequilibrando.

  -O que foi Ana?

  -Vamos ao cinema!

  -Está me convidando?

  -Não! Estou só avisando, troca de roupa e vamos.

  -Mas agora?

  -Lógico, faz tempo que não vejo um filme, até porque não tenho companhia.

  -Eu sou a última opção?- Tom tinha um divertimento na voz.

  -Não chefinho, considerando as opções que tenho, você é o único.

  Ele riu, mas acabou concordando.

  Trocou de roupa, e depois do que se pareceu horas para Ana, ele apareceu vestindo calça preta e polo branca, ela não pôde deixar de sorrir ao ve-lo.

  Ele estendeu a mão para ela, e juntos foram para o Shopping. Ana não sabia que filme estava em cartaz, nem o gênero preferido de Tom, mas não se importava.

  Já fazia um bom tempo desde a última vez que saiu com um homem decente. Reconsiderando o pensamento, ela nunca havia realmente saido com um homem decente, Dan era carta fora do baralho, há anos namora Eliza, então estar ao lado dele não é estar em um encontro.

  Olhava quase ludibriada para as pessoas que passavam vestidas exageradamente arrumadas, as lojas utilizavam o melhor do vitrinismo para chamar a atenção, e Ana apenas via aquilo como um espetaculo circense, já fazia anos desde que se deixou iludir pelo belo e tentador, as imagens dançavam por seus olhos verdes, as pessoas eram borrões, e os anúncios de promoções não eram tão tentadores.

  O que de fato via á sua frente era a oportunidade de ser apenas uma mulher, dentre muitas outras, ninguém a olhava cobiçando, ninguem a olhava com pena, ninguem sequer notava a presença da loira de olhos verdes sorrindo tolamente ao lado de um principe sem coroa.

  Recapitulando, os anúncios não eram tão tentadores até chegar á loja de chocolates, olhando para os diversos chocolates, a tentação não poderia ter outro nome, que mulher precisa de bolsa em promoção quando se tem chocolate? Ok Ana, pensou ela, bolsas são importantes, mas chocolates são mais não é?

  -Tom temos que entrar aqui!- Exclamou Ana animada, Tom ao seu lado estava distraido.

  -Pra que?

  -Ora, para o que mais? Chocolate! Essencial para a sobrevivência feminina.

  -Já vi coisas mais essenciais do que chocolate.

  -Tipo o que ?

  -Oxigênio? Comida? Roupas...- Tom parou um pouco o raciocinio- Não roupas não, mulheres levam ao pé da letra a necessidade por roupas...

  -Chocolate é tipo o combustivel do bom humor, é imprescindivel.

  -Imprescindivel deveria ser o oxigênio.

  -Também, logo ao lado de chocolate.

  Tom revirou os olhos, e entrou com Ana na loja. Sairam de lá segundo Tom " com a loja inteira e mais um pouco", e com os chocolates em mãos Ana saltitava feliz.

ENTRELAÇADOSOnde histórias criam vida. Descubra agora