A tarde passou rápida, apesar de tudo, Namjoon era uma boa companhia, e HyoJin não tinha muito o que reclamar, mas recentemente tudo vinha se tornando muito confuso em sua vida, uma garota de dezenove anos, trabalhando em uma cafeteria em busca de arrecadar dinheiro o suficiente para entrar em uma faculdade boa no futuro vinha enfrentando os mesmos problemas que uma aluna do ensino médio no meio da puberdade enfrentava.
- Acho melhor irmos, já está um pouco tarde. - Ela se levantou, observando o jeito que Namjoon arqueava as costas pra se esticar, ele tinha a mostrado sua música de mais cedo, e ela não tinha o que fazer além de elogiá-lo por seu trabalho, porque ele não estava nem um pouco ruim.
HyoJin esperou que ele se levantasse e assim começaram a caminho para fora da biblioteca, o silêncio reinava entre eles, não era um silêncio constrangedor, mas sim muito comum, e ela não tinha muito o que dizer visto que não conseguia parar de pensar no que Jiwon tinha dito mais cedo, ele normalmente não era uma boa pessoa, e desde os tempos de escola, ele não tinha uma fama muito agradável, mas de uns tempos pra cá era estranho como ele parecia estar muito focado em a atormentar, ela nunca fizera nada a ele, e apesar de pertencerem a pontas opostas da classe da sociabilidade na escola, ele nunca quisera a atormentar... Uma mão balançando em frente aos seus olhos a fez sair de seus pensamentos conturbados.
- Hyo? Tudo bem? Você anda meio estranha esses dias. - Ah, se ele soubesse que a causa daquela estranheza era ele, ela se virou, assentindo que estava tudo bem, antes de apertar o passo a caminho de casa, HyoJin precisava de um momento sozinha, ou ela esquecia Namjoon, ou a vida dela nunca mais teria um sentido.
//
- Não tem mais trabalho não, Líder? - O menino a frente dele tirou os grandes fones de ouvido e girou na cadeira, ele era seu companheiro de trabalho e amigo, Min Yoongi, o menino dos cabelos cinzas e da pele mais branca que sangue de barata, era um reconhecido produtor e vivia pelo seu trabalho, fazia anos em que ele não via o amigo em uma saída que fosse puramente para diversão.
- Ah, não começa. - Jogando o pendrive em cima da mesa do colega, o líder passou reto em caminho para a sua própria mesa, onde pastas e mais pastas de trabalhos acumulados e incompletos se encontrava, Yoongi analisou o objeto e soltou um sorriso sarcástico, colocando-o para rodar no computador.
- Estava com a HyoJin?
- Sim, fui vê-la no trabalho, aproveitamos e fomos pra biblioteca, terminei essa música lá.
- Então ela foi mais uma vez sua fonte de ideias e inspiração? - O tom na voz dele era de pura brincadeira, apesar do olhar em seu rosto não ter nenhuma expressão além da clássica cara de nada.
- Talvez, quem sabe, esses últimos tempos estou melhor que você, quando se trata de inspiração a partir de mulheres. - Ele sabia exatamente como irritar o mais velho, os dois com 21 e 23 anos, respectivamente, se conheciam há tanto tempo quanto HyoJin e Namjoon, e com certeza sabiam muito um do outro.
- Fica quieto e volta pro trabalho. - Qualquer um que não estivesse acostumado aquela personalidade fria de Yoongi com certeza teria ficado bem chateado, mas como já diziam as mães por aí, ele não é qualquer um. Encerrando a conversa por ali, os dois continuaram, o menino dos cabelos esverdeados encostou-se em seu assento, quando encontrara HyoJin mais cedo, não fora estranho o fato de que ela tinha ficado surpresa, naquele dia ele realmente normalmente não a veria, porém ele tinha que contar uma coisa a ela... Mas tinha falhado miseravelmente, e talvez aquilo traria muitos problemas, quando o fato realmente acontecesse.
Horas se passaram e o estúdio continuava em completo silêncio, até que um zumbido foi ouvido e Namjoon ergueu o braço do mouse, tentando achar seu celular, era como se o mundo estivesse fazendo um complô contra ele.
Jung RaeSoo: Chego em algumas horas, te encontro onde? No estúdio, ou prefere que eu vá direto pra casa da Hyo? Aliás, você contou pra ela?
Conhecendo aquela menina como bem conhecia, ele não poderia deixar ela ir direto pra casa da amiga, mas tornaria tudo mais complicado se ela fosse pro seu trabalho, desviando o olhar, ele espiou o amigo, ou Suga, como normalmente o chamava, na mesma posição de sempre, trabalhando naquilo que ele mais amava, suspirou e apertou na barra de digitar do celular.
Você: Eu vou aí te buscar, não faça nenhuma besteira.
Jung RaeSoo: E desde quando você faria isso por mim? Parece que quando fui embora muitas coisas mudaram, mas enfim, estarei te esperando no desembarque, não demore.
Você: Não se iluda, estou fazendo isso por um bem maior.
Um bem maior chamado "não quero plantar discórdia na minha própria vida", mas no fundo, uma chama de preocupação se mostrava no interior de Namjoon, ele zelava pela felicidade de seus amigos e sabia como HyoJin ia ficar mal se RaeSoo aparecesse do nada em sua casa, ainda mais depois do que Jiwon tinha falado, sim, ele tinha ouvido, preferira não comentar nada, mas tinha ouvido todas as palavras que tinham sido atiradas contra sua amiga, ele se importava com ela, muito, mas suas próprias preocupações não deixavam com que ele visse as coisas com clareza.
- Suga, mais tarde eu volto.
- Vai sair de novo? Ok, os prazos não são meus mesmo. - Essa foi a última coisa que ele ouviu antes de pegar as chaves do carro e disparar porta a fora.
//
HyoJin fechou a porta do quarto assim que entrou, as pernas a guiando cegamente até a cama, o coração agitado e as mãos geladas, desde que RaeSoo tinha ido embora tudo parecia mais difícil, ela ainda conhecia boas pessoas e não estava sozinha, mas toda vez que olhava para Namjoon, ela não conseguia se impedir de cair em um devaneio imenso e profundo do quanto desejava que tudo fosse diferente e que ele simplesmente a visse como mais que uma amiga, passar por essas desilusões não era nada fácil, por mais garota crescida que eu ela se considerasse.
A menina então tomou coragem pra se levantar do estado lastimável que se encontrava para ir a caminho do banheiro, ela precisava de um banho e de uma bebida bem quente, o outono tinha começado faz pouco tempo, mas tudo já parecia muito frio, apesar de ser sua estação favorita, ela ainda a sentia como qualquer pessoa comum. Enrolada na toalha, com os pés roxos de frio, o som de uma mensagem em seu celular a chamou a atenção, ela não era uma das meninas mais populares do mundo pra ficar recebendo mensagem sem que já soubesse que fim ela tinha. Desbloqueando a tela, só pôde ler uma frase em meio a uma conversa em branco.
Jiwon: Espero que já tenha esquecido o que falei, cuidado com o escuro, tenha uma boa noite.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Folhas de outono - Kim Namjoon
RomanceTodos imaginam que depois da escola todos os problemas amorosos estão acabados, mas para Park HyoJin as coisas não funcionam bem assim, ela sempre tivera uma queda por seu amigo de infância, Namjoon, e ele pareceu nunca a notar, pensando que estava...