#14

32 1 0
                                    

A princípio, tudo o que Namjoon sentiu foi confusão, tudo o que ele queria saber era o que tinha acontecido ali e por que aquilo tinha acontecido, buscando em suas memórias algo tivesse feito HyoJin ter aquela atitude para cima de si, ele não conseguiu achar nada, nada nos momentos que eles tinham passado juntos podia levar ao que ela tinha dito para ele naquele momento, então, confirmando, ele girou nos calcanhares a caminho do estúdio que via que não deveria ter saído naquele dia, tudo o que Namjoon sentia era confusão.

- O que está fazendo aqui de novo em plena sexta-feira? Achei que planejava ficar na cola da menina da cafeteria o dia todo. - Passando reto pelo mais velho e por suas palavras um tanto grosseiras que deixaram o menino com muita vontade de responder, Namjoon jogou sua bolsa em cima do sofá redondo que eles tinham e quase nunca usavam como deveriam e sentou-sem em sua cadeira de trabalho, todos os trabalhos inacabados e todas as folhas com letras pela metade estavam do exato mesmo jeito que ele as tinha deixado mais cedo.

Apoiando os cotovelos sobre as mesmas, sem se importar se as amassaria e estragaria todo seu processo criativo, ele abaixou o olhar a ponto de encarar os próprios pés embaixo da mesa de madeira clara e resistente.

Nada se moveu ou fez barulho por minutos, até a frequência baixa de sons do que parecia ser mais um rascunho vindo dos fones de Yoongi pararam, o lugar se encontrou em uma inércia, nenhum músculo foi movido, até a mão do mais baixo tocar levemente o ombro daquele que ele tinha pensado ter morrido depois de ter ficado aquele tempo parado.

- Namjoon. - Era claro que Yoongi não sabia o que fazer naquela situação, sua voz soou mais terna aos ouvidos do meu jovem, que ainda sem se mexer, ainda o ouvia atentamente. - Eu não sei o que aconteceu, mas acho que não tem razão pra ficar assim.

A mão do menino não se mexeu, ele não se mexeu até sentir o mais jovem se ajeitar na cadeira e girá-la até ficar de frente para si, eles se olharam como se trocassem pensamentos sem precisar de palavras para fazer aquilo por eles.

- Vamos, melhor irmos pra casa agora. - Yoongi disse antes de se levantar.

Sem dizer uma palavra, Namjoon o seguiu, sentindo seu mundo não fazer mais um pingo de sentido.

//

- E você planejava dormir até quando? - Depois de sentar-se no sofá com um copo de água na mão, HyoJin ousou perguntar encarando a amiga recém-desperta, já passava do meio dia de um sábado e ela só tinha aparecido agora.

- Até que meu sono acabasse? - Parecia uma pergunta, mas era na verdade uma afirmação, assentindo, a que já estava acordada há algumas horas assentiu, rindo baixo enquanto mudava os canais da televisão sem muito ânimo. - Você precisa parar de querer acordar antes do meio dia, viva mais e pare de ser chata.

- Minha querida, eu acordo todo ia cinco da manhã e passo o dia em pé, eu estou acostumada a sofrer, não sou igual a você que fica sentadinha com salto quinze em uma super mesa de vidro e fica se agarrando com seu chefe no final do dia. - Virando-se quase que imediatamente com a mão sobre o peito e a boca aberta no que poderia indicar uma ofensa em nível máximo, RaeSoo encarou sua amiga, como se tudo que ela tivesse acabado de dizer tivesse sido mentira. - Gostaria de ressaltar que eu só falo verdades, então não me vem com essa cara não.

- Melhor que isso, já que você só fala verdade, pode me contar o que aconteceu ontem? - Agora os papéis tinham virado completamente, e tudo parecia uma cópia, só que ao contrário. - Vou entrar no seu quarto pra pegar papel e vi que a senhorita andou chorando, quando planejava me contar o que aconteceu?

- Quem sabe se você não dormisse por eras... - Batendo no braco da amiga, elas riram até suas barrigas paparem de doer, o ambiente ficando mais sério e quieto aos poucos, HyoJin passou as mãos pelos cabelos curtos, se ela pudesse prendê-los, faria aquilo naquele momento, mas infelizmente, o novo comprimento não a permitia.

Folhas de outono - Kim NamjoonOnde histórias criam vida. Descubra agora