Quando HyoJin entrou em casa, já passava das onze horas da noite, os abajures da sala estavam todos apagados e toda a louça estava lavada, o caminho que a levava até o andar de cima estava mais limpo do que nunca, ou do que ela conseguia se lembrar.
Preparada para fazer seu caminho até seu quarto e dar um fim aquele dia, já que aparentemente RaeSoo tinha ficado muito cansada de espera-la, ela tirou os sapatos e soltou um suspiro aliviado ao sentir as meias tocarem o carpete, seus pés finalmente livres daquela prisão que passaram o dia todo. Girando os ombros pra trás, ela sentiu cada junta das suas costas estalarem, a tensão claramente visível que a tinha dominado durante todo o dia indo embora conforme ela repetia o movimento diversas vezes, até se sentir capaz de voltar a andar normalmente.
Conforme andava pela casa, ela acendia todas as luzes, o escuro nunca fora seu melhor amigo, e não era só por causa que estava feliz, que as suspeitas criaturas das sombras a deixariam em paz, então subindo as escadas com o maior cuidado que podia para não cair e se quebrar, ela quase enfartou, quando a silhueta de RaeSoo desenhou-se a frente dela, o corpo da menina bloqueando a passagem para os quartos, as camisola extragrande cobria seu corpo até os joelhos e fazia ela parecer menor do que já era.
Com a mão no peito e quase levada pelo além pelo tamanho susto que tomara, HyoJin desceu alguns degraus, querendo distância de qualquer figura que fosse àquela hora da noite.
- Tá com medo? - Por mais que o medo cobrisse seu corpo cansado, a menina sorriu ao ouvir a voz da amiga e realmente constatar que não era algum tipo de visão que estava tendo, sorrindo de orelha a orelha, ela balançou a cabeça, naquela dia nada poderia estragar os sentimentos bons que ela carregava dentro de si. - Então por que você está se afastando?
- Sei lá, melhor prevenir que remediar né. - Quase levando um tapa no braço, HyoJin empurrou as duas até que ambas estivessem longe da escada, ela tinham outras milhões de instalações confortáveis onde poderia conversar, então por que usar a escada? Andando até o quarto da recém-chegada, a dupla sentou-se sobre a cama, RaeSoo ocupando-se dessa vez do maior espaço do colchão, alegando que tinha ficado muito cansada esperando pela amiga e que merecia aquela proeza.
- Então, estou esperando, eu quero saber de tudo, até qual é a cor das paredes do banheiro. - Unindo o indicador e o dedão, ela fez um biquinho, demonstrando a importância daquelas informações, respirando fundo, a menina buscou colocar na mente tudo o que tinha acontecido naquele dia sem bagunçar tudo e acabar contando os acontecimentos de trás pra frente.
Deitando-se no espaço que sorava da cama, encarando o teto, ela falou de tudo, ela contou todos os passos que tinham feito dentro daquele lugar, da enormidade das salas e da largura dos corredores, do perfil dos estudantes aos papéis que recebera na secretária, então, quando chegou na parte que tinha se perdido dentro da instituição, ela parou, e o sorriso do menino que a tinha ajudado tanto mais cedo ocupou cada canto de seu cérebro, fazendo-a sorrir também. Erguendo uma sobrancelha com a inesperada pausa, RaeSoo não abriu a boca, relutante demais para saber o que vinha a seguir.
- E antes que eu visse, eu estava perdida. Totalmente perdida! - Aumentando a voz para enfatizar o quanto tinha se perdido, HyoJin arrancou um sorriso dos lábios daquela que a ouvia, que a zoou por ser capaz de deixar uma coisa daquelas acontecer mesmo que ela tivesse um mapa em mãos. - O problema nem o mapa foi, eu não vi que tinha um bendito 'C' do lado de trás da chave e fiquei rodando pela ala errada.
- Que vergonha... - Meneando a cabeça negativamente, RaeSoo soltou barulhinhos engraçados com a boca, fingindo uma decepção que as duas sabiam que não existia. - Mas e então? Você continuou perdida ou tomou vergonha na cara pra pedir informação?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Folhas de outono - Kim Namjoon
RomanceTodos imaginam que depois da escola todos os problemas amorosos estão acabados, mas para Park HyoJin as coisas não funcionam bem assim, ela sempre tivera uma queda por seu amigo de infância, Namjoon, e ele pareceu nunca a notar, pensando que estava...