#15

29 3 0
                                    

- Você tem certeza que isso vai dar certo? - HyoJin perguntou novamente antes de se olhar no espelho pelo que pareceu ser a décima vez, seu reflexo modificado de uma forma que ela não via ao que pareciam ser anos, o vestido escuro e apertado contornando seu corpo em uma linha fina, as costas desnudas e fitas enlaçadas nas laterais a impediam de passar a mão em seu corpo de um jeito que seus dedos não prendessem nos detalhes.

- Eu nasci com certeza, agora, para de reclamar e me dá licença. - A amiga e parceira da noite a empurrou em direção a cama, a própria agora se olhando no espelho com confiança  e um sorriso mais que resplandecente nos lábios. - Vai passar uma maquiagem nessa cara, por favor?

- Acho que está na hora de parar de mandar né? Que eu saiba eu ainda sou a mais experiente na vida aqui. - As palavras saíram como um tiro no escuro, RaeSoo se virou sem hesitar, uma sobrancelha erguida e o nariz franzido, enquanto tentava suprimir uma risada não muito certa para a situação, principalmente quando sua amiga falava a verdade. - Melhor não falar nada, quando eu te carregar louca de volta pra casa, você vai se lembrar de quem é a velha guarda aqui.

Sem usar palavras, a que se olhava no espelho assentiu, arrumando as mangas rendadas e longas do vestido, os sapatos já nos pés, aveludados e afivelados, ela se sentia muito mais alta que o normal, mesmo que usasse saltos em seu dia-a-dia.

HyoJin encarou-se no espelho, tentando não trazer todos os pensamentos pessimistas que estivera tendo conforme a noite passava, abaixando-se para a ficar no mesmo nível que o armário embaixo da pia, ela tirou uma caixa colorida e com a tampa a ponto de cair de tão cheia que estava, suas maquiagens e companheiras de muitos anos estiveram escondidas por tanto tempo, ela duvidava que os produtos ainda fossem usáveis e não tivessem magicamente sumido durante sua estadia no canto da prateleira.

Colocando a caixa sobre a pia, ela sorriu para si mesma, vendo seu reflexo tornar-se o que parecia algo não muito bonito ao seus olhos, que ainda inchados, ardiam um pouco ao toque, talvez ela estivesse realmente precisando de uma animada, a prova que iria fazer era dali à três dias, em uma terça-feira, e tiraria toda sua felicidade e vontade de viver, então ela deveria aproveitar seus últimos momentos de coração leve, enquanto podia.

Quando a última camada de batom vermelho cereja passou por seus lábios, HyoJin se viu em total êxtase, sorrindo para o espelho, ela passou a mão pelos cabelos escovados, a franja comprida caindo sobre seus olhos em um sentido que ela só podia ver como sexy, ao seu lado, o clique da porta se abrindo, quase a fez cair no chão.

Ainda com a mão sobre a maçaneta, RaeSoo parou de boca aberta embaixo do batente, os olhos maiores que o normal, não se sabia se era por causa do rímel que já tinha passado ou se era de surpresa, ela estava mais alta que a amiga, já que já tinha seus saltos nos pés, mas seu rosto estava tão em choque, apoiando-se nos joelhos, ela abaixou minimamente para conseguir olhar para a menina direito, que respondeu com nada mais nada menos que uma piscadinha.

- Ah! Por que faz isso comigo? Quem é você, e o que fez com minha Hyo ociosa? - Apesar de trazer um sorriso em seus lábios, a pergunta era séria, e ela realmente esperava uma resposta.

Empurrando RaeSoo para fora do banheiro e virando o corredor, HyoJin sentou-se na cama em busca de finalmente colocar seus saltos e voltar a seu lugar de direito, mais alta que seu amiga.

- Provavelmente chorando na vala. - Ela respondeu ao se levantar, ajeitando o corpo até que estivesse na postura considerada normal para quem pretendia passar a noite de salto, dando uma última olhada no espelho, ela pegou sua bolsa e colocou o celular que jazia em cima da mesa ainda cheia dos livros que ela tinha passado as últimas horas desvendando, e o colocou dentro da mesma. - Vamos?

Folhas de outono - Kim NamjoonOnde histórias criam vida. Descubra agora