Os arredores pareciam exatamente os mesmos. Desde o céu azulado e gélido que se estendia como um manto, até o chão que parecia um grande tapete vermelho onde todos que andassem sobre ele eram gloriosos, tudo continuava exatamente do mesmo jeito, o zunido do vento, o tamborilar das diversas melodias que saíam dos auto-falantes na rua, os ninhos dos pássaros que feitos com muito capricho e esmero para aguentar o frio posicionados em cima dos galhos quase nus das árvores, tudo era exatamente o mesmo.
A viajem de volta pra casa não tinha sido feita por HyoJin, não mais depois que a notícia de que a amiga estaria partindo hoje a atingiu há dois dias atrás enquanto essa estava jogada no sofá na posição mais relaxada que podia, sob os carinhos do namorado e o som da televisão. Ela ainda estava em dúvida sobre a mudança, querendo ou não, seria muito esforço pra conseguir se sentir em casa de novo se ela deixasse tudo na faculdade, no fundo, ela sabia que se se mudasse, aquela teria sido uma escolha feita por amor, porque assim, todos os problemas de visita que ela enfrentava pra ter um pouco de contato com àquele que amava estariam dizimados.
Mas nem o amor era o suficiente pra fazê-la voltar pra casa sozinha pela segunda vez. Contente e não hesitante sobre sua escolha, ela preparou seu corpo e mente para a despedida que teria de enfrentar em algumas horas, já que agora, parada na grande avenida em frente ao aeroporto internacional, ela respirava o ar fresco do último dia de outono e, busca de um pouco de paz.
- Aqui. - Abaixando a cabeça que encarava o céu, HyoJin abriu um sorriso ao receber o namorado ao seu lado com um pacote de biscoitos na mão e um suco de laranja na outra estendido pra ela, ela tinha saído tão depressa de casa com medo de se atrasar, que tinha iconicamente chegado mais cedo que a viajante no local de embarque.
Aceitando a comida e contando mentalmente quantas horas mais ela teria que esperar até enfiar um hambúrguer calórico goela abaixo, ela voltou a olhar pra frente ao concluir que pelo menos mais quatro horas e que era melhor ela parar de se antecipar se não quisesse ter um ataque ali mesmo.
Em pé com as mãos enterradas no bolso, Namjoon seguiu o olhar dela até o outro lado da rua onde nada especificamente incrível acontecia, e suspirando, ele desejou que tudo ocorresse bem aquele dia, porque ele esperava por tudo, menos que o amigo fosse embora algum dia também, que ele decidisse com os nervos a flor da pele e o coração rápido no peito que iria naquela viajem, bom, ele pensou consigo mesmo, que esse seja o certo a se fazer então.
- Vamos lá pra dentro, finalmente os dois chegaram. - Perdido no mesmo ponto da rua de antes, ele mal viu quando o celular de HyoJin começou a vibrar com a chegada de mensagens, observando-a se virar e fazendo o mesmo, ele tomou o pacote de biscoitos da mão dela e embrulhou os dedos dela entre os dele, os dedos entrelaçando-se. - Eu ainda vou comer isso aí.
- Eu só quero segurar sua mão sua paranoica. - Ouvi-la rir era como um presente dos céus, então quando HyoJin começou a balançar os ombros ao lado dele em puro êxtase, ele deu seu dia como ganho e valendo a pena estar respirando. - E ocasionalmente comer um biscoito também.
- Namjoon! - Ela aumentou o tom de voz com o canudo do suco de laranja entre os dentes, não podendo empurrá-lo por estar atolada de coisas, e foi a vez dele de rir, porque virando o rosto para o outro lado e juntando os lábios como se fosse assobiar e não soubesse de nada, ele continuou a andar, nos cantos dos lábios dele, um sorrisinho reprimido quase não podia ser visto se formando.
A caminhada até o check-in foi feita em sua maioria em silêncio, com as mãos juntas e os corpos sincronizados, o casal não precisava falar muita coisa pra perceberem como estavam nervosos com toda aquela súbita mudança. Sendo recebidos com uma montanha de malas que eles tinham quase certeza que não passariam no limite de peso, uma RaeSoo exageradamente arrumada a lá norte-americana, e um Yoongi de óculos de sol em pleno quase inverno, os dois se perguntaram onde tinham arrumado amigos daquele jeito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Folhas de outono - Kim Namjoon
RomantikTodos imaginam que depois da escola todos os problemas amorosos estão acabados, mas para Park HyoJin as coisas não funcionam bem assim, ela sempre tivera uma queda por seu amigo de infância, Namjoon, e ele pareceu nunca a notar, pensando que estava...