Romeu

572 39 3
                                    


Acho que não dormi. Os pesadelos me perseguiram a noite inteira, e de manhã meu aspecto estava extremamente cansado!

-Nossa Romeu! –Exclama Alicia ao me ver chegando e me juntando à mesa com eles. –Você está tão... mal?!

-Valeu! –Digo, enquanto pego uma torrada e mergulho-a no café.

Ninguém mais fala nada e fico grato por isso.

Nos dirigimos até a vinícola. Ben teve de levar Marco até o médico para a remoção do gesso. Enfim tudo bem!

-... já escolheu sua fantasia, então? –Pergunta Alicia.

-O quê? –Questiono.

-Romeu! Estou falando a horas com você! Sobre a festa. Estou pensando em ir de princesa, você disse que seria legal, e eu quis saber se você escolheu sua fantasia! –Ela repete.

-Ah. –Digo. –Não sei. Talvez... ahn... Um cavaleiro?

-Hum... –Ela diz. –Que tal príncipe? –Ela sugere.

-Acho melhor não. Os meninos vão de cavaleiro. Sempre vamos parecidos.

Ela bufa.

-Mas você ficaria melhor de príncipe! –Ela insiste.

Sorrio.

Quando chegamos até a vinícola, a pintura já está quase finalizada. Eles tiram os panos e começam a limpar os andares superiores.

-Bom, parece que tudo está em ordem. –Avalio. –Você terá uma boa festa de inauguração. –Digo a Alicia.

-Que maravilhoso! Ai, foi uma ótima ideia o titio fazer uma festa a fantasia. É tão mais mágico!

-Bom, agora estou com tempo de ti levar! –Digo. –Se quiser ver sua fantasia agora.

-Hum... –Ela pensa. –Acho que prefiro escolher o sapato primeiro. Eu ainda não vi muitos sapatos bonitos por aqui.

-Então vamos ver seus sapatos! –Digo, tentando parecer contente.

A verdade é que não consigo tirar as palavras do padre Lourenço da cabeça! Nossa maldição, minha e de Julieta, não terá fim! A não ser a morte! Só ela nos unirá.

Pensar nisso me faz me sentir egoísta. Mas não posso viver sem ela. Não quero viver sem ela. Não quero cogitar viver sem ela! Não quero nem tentar!

Os novos Romeu e JulietaOnde histórias criam vida. Descubra agora