Meu coração é esmagado e sinto como se o destino quisesse me apunhalar pelas costas,pisco várias vezes para saber se o que eu acabei de ouvir é verdade,minhas mãos tremem e olho fundo para cada um que está perto de mim,sinto a minha garganta querer cuspir as lágrimas.
Uma amargura cresce em mim e eu percebo que sempre que relaxo,descanso,e me permito pensar que está tudo bem,algo horrível acontece.Sempre.
* * *
Nossa cantoria é surpreendida por uma enorme tela na superfície da Redoma,me assusto,levantamos depressa e olhamos atentos para a tela,que exibe a mulher ruiva de olhos congelantes,uma nostalgia passa pela minha cabeça e me lembro de quando ouvi a primeira mensagem que ela nos enviou,eu estava com Lilly,ainda assustada pelo lugar aterrorizante,e agora,ela está aqui de novo,falando conosco,uma raiva sobe dentro de mim,a mulher sorri para a paisagem,como se aquele lugar não fosse um banho de sangue.
Saudações" Estou aqui para comunicar que o teste de vocês foi concluído,restaram apenas doze de todos,os fortes sobrevivem,apenas os fortes,devo parabeniza-los pela sua conquista,a evolução está dentro de vocês."
De repente,minha raiva e tensão desaparecem,essa pode ser a última mensagem da Redoma,pode ser o fim desse pesadelo,vamos sair daqui.
Por mais que eu não queira olhar para essa mulher,um sorriso se abre no meu rosto.Matt,verei Matt de novo.
E isso já basta para me fazer transbordar de alegria.Acabou.
Acabou.
- Finn,vamos sair daqui,todos nós.
Ele me olha espantado,mas logo enfeita seu rosto com um sorriso e me abraça.
- Livres! - ele grita feliz.
Lilly nos olha confusa,ela havia acordado fazia poucos minutos.
- O que? Eu não entendo.
Chego perto dela e seguro suas mãos,acariciando-as.
- Vamos sair daqui Lilly.
- O que? Vamos mesmo? Não pode ser verdade.
- Sim Lilly,eu prometi que a tiraria daqui,e vamos fazer isso, chega de sofrimento - sem me dar conta,meus olhos se enchem de lágrimas.
Lilly me abraça fortemente e escuto seu choro,de alegria.
- Will,está ouvindo? - Callie segura com as mãos o rosto do irmão - Vamos embora,ver o papai e a mamãe de novo.
Todos nós estamos sorrindo,borbulhando pela chance de ir embora,para bem longe daqui,bem longe.
Finn está de mãos dadas com Thexa,e ela está sorrindo,Kênia dá pulos e rodopia,mal acreditando no que acabara de acontecer,Ravi está com os olhos fechados,com a cabeça inclinada para o céu.
E por um impulso quase primitivo,olho para as árvores,onde Thomas está lá,encarando os grupos com um sorriso no rosto,então fixa o olhar em mim,e me acena para mim com o braço,não aceno de volta,mas um sorriso involuntário escapa de meus lábios.
Matt abraça seus parceiros de grupo de modo caloroso,todos aqui tem uma história, e de um jeito ou de outro,acabamos nos unindo.
Ele se aproxima de mim,com a alegria estampada nos olhos azuis.
- Conseguimos Hailey,está acreditando nisso?
Tudo começa a passar de forma lenta,todos felizes,se abraçando,como se todas as nossas dores não existissem mais,dando gritos triunfantes,como no fim de uma guerra.
Paz.
- Sim. - me limito a dizer,e o abraço.
Me sinto subliminarmente feliz,eu cumpri minha promessa,não pude cumpri-las com minha mãe,nem com Matt,e isso ainda me dilacera por dentro,mas agora,nessa Redoma que me trouxe tanto sofrimento,vejo que conquistei pessoas
Todos vão sair daqui.
Eu cumpri minha promessa.
Corro meus olhos pelo grupo e não vejo Dimitri,quando finalmente o acho,ele está mais afastado,com as mãos unidas nas costas e olhando para o chão.Vou até ele me sentindo confusa,vamos ir embora,por que Dimitri está desse jeito?
Me aproximo.
- Dimitri,está tudo bem?
Ele me olha,e seus olhos estão molhados e suas bochechas vermelhas,ele está chorando.
Mas seu choro não parece se alegria.
- Hailey...Me perdoe.
- Do que está falando?
- Hailey,não vamos embora daqui.
- Dimitri,se acalma,acabamos de ouvir da tela,você deve estar em choque,é claro q...
- Não Hailey! - Dimitri me interrompe -eles querem que pensemos assim,não acabou Hailey,isso é só o começo do nosso sofrimento,você precisa ser forte.
- Dimit...
Sou interrompida subitamente pela tela que ressurge na superfície da Redoma,a mulher volta com seu sorriso frio,todos paramos de sorrir e olhamos para ela,Dimitri me encara como se quisesse contar algo importante,ele parece agoniado,franzo minhas sobrancelhas e começo a pensar,a terrível dúvida se firma,e meu estômago se revira quando levo em conta o que ele disse,quando há a horrível possibilidade de não ter realmente acabado.
Não,não,acabou,nós vamos sair daqui,Dimitri só está assustado - penso, tentando me acalmar.
Observo a mulher ruiva,e seus olhos estão mais congelantes do que nunca.Eles parecem vitrificados,sem brilho,apenas um sombrio círculo azul.
Saudações mais uma vez.
Os testes foram encerrados,mas foi decidido que haverá uma prova final,a prova que vai definir se vocês são fortes o suficiente.
Há apenas doze participantes vivos na
Redoma,os vitoriosos.
Mas a vitória nunca é dividida em muitas partes.
O mundo não pertence aos inferiores,são e sempre serão a minoria,e essa ordem entra em vigor agora.Apenas um grupo de seis indivíduos deverão ficar de pé.
Meu coração é esmagado e sinto como se o destino quisesse me apunhalar pelas costas,pisco várias vezes para saber se o que eu acabei de ouvir é verdade,minhas mãos tremem e olho fundo para cada um que está perto de mim,sinto a minha garganta querer cuspir as lágrimas.
Uma amargura cresce em mim e eu percebo que sempre que relaxo,descanso,e me permito pensar que está tudo bem,algo horrível acontece.Sempre.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A I M U N E • 1
Science FictionAVISO IMPORTANTE: Se você estiver lendo esta história em qualquer outra plataforma que não seja o Wattpad provavelmente está correndo risco de sofrer um ataque virtual (malware e vírus). Se você deseja ler esta história em seu formulário original e...