4 | Ele é tão pequeno

1.3K 132 52
                                    

Depois do banho,refaço o enfaixamento da minha perna e cubro com a calça,não quero que minha mãe me veja com mais um machucado

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Depois do banho,refaço o enfaixamento da minha perna e cubro com a calça,não quero que minha mãe me veja com mais um machucado.Desço as escadas e percebo que Matt não está na sala,vou até a cozinha e nada dele.
Quando finalmente o acho,ele está sentado na beira da cama da minha mãe, ela com certeza estava contando histórias engraçadas,me encosto na porta e fico assistindo o momento lindo.

-Hailey?você está aí - Matt me percebe.

-Não queria estragar o momento de vocês - sorrio.

-Você nunca estraga querida,venha para cá - ela aponta para a sua cama.

-Está bem,mas antes tenho que te dar o remédio. -digo o pegando do meu bolso.

- Como foi no centro? - ela me pergunta,claramente preocupada.

Hesito.

- Como sempre. - dou de ombros,tentando não lembrar do contaminado e daquele ônibus sufocante.

- Mesmo? - ela levanta uma sobrancelha.

- Mamãe,é claro! Precisa tomar o remédio lembra? - finjo indignação,para que ela não perceba que estou mentindo.

Ela me olha desconfiada,mas toma o remédio,sei que não devia mentir pra ela,mas não posso nem pensar em deixar seu coração mais acelerado do que já é. Me sento no canto da cama e escuto minha mãe nos contar histórias do Antigo Mundo,nos fala que os humanos fizeram grandes coisas,ruins e boas,fico pensando como o mesmo humano que podia criar uma vacina também podia criar uma guerra que tirou a vida de milhões de pessoas.

Minha vida nunca teve muito conforto,todo dia temos que sobreviver, há muitos assassinatos, roubos,abusos,tudo isso aumentando cada dia que passa.

Mas não faço idéia de como é uma guerra de verdade,como as inúmeras de cinqüenta anos atrás.

Eu e Matt ficamos de olhos arregalados com tantas coisas do Antigo Mundo,fazemos perguntas sem parar,minha mãe ri de nossa curiosidade.

De repente,nosso momento é interrompido com o som abafado do nosso rádio.

É uma mensagem.

Dos Eles.

-Matt,vá tomar seu banho, já está na hora - minha mãe disfarça,tensa.

- Mas mãe eu quero ouvir! -ele reclama.

-Vá Matt,não quero ter um porquinho como irmão,Deus me livre - digo em tom de brincadeira para distrai-lo.

-Estou indo..- ele fica de cara feia e com o corpo molengo.
Assim que Matt fecha a porta,minha mãe aumenta o rádio,com as mãos tremendo.

Saudações.

Queremos avisar a todos os inferiores que possuem filhos de 12 a 20 anos que o dia do Recolhimento foi devidamente antecipado para dia 27/09/2087,ou seja,amanhã, preparem seus parentescos para o Recolhimento,os jovens devem sentir-se honrados se forem escolhidos.E lembre-se:

A   I M U N E   •  1 Onde histórias criam vida. Descubra agora