Como me foi pedido, expliquei a situação toda. Contudo, para não ter que repetir tudo mais uma vez mais, esperei que o Keaton e o Ashton se juntassem a nós. Expliquei, detalhadamente, tudo o que se sucedeu enquanto estiveram fora.
-Tens a certeza do que estás a contar?- Keaton questionou-me depois de contar os acontecimentos.
-Tenho tanta certeza como ter nascido em Washington!- garanti-lhe a veracidade da história.
-A história parece quase retirada de um filme, mas é a mais pura das verdades.- Ashton apoiou.- O teu pai, Ashton, engendrou um plano de tal ordem que eu nem sei!
-Ele é louco! Está escrito!- Luke desabafou. Para ser honesta, tenho pena dele. Ele não merece um pai como o que tem. Espero que a justiça faça jus mais uma vez. Aquele homem merece pagar por tudo o que fez ao longo destes anos. Como é que o Luke aguentou tanto tempo? Sempre pensei que ele fosse como o pai. Contudo, enganei-me redondamente. Eles são totalmente opostos um do outro. Parecem um íman!
-Quando é que o meu pai vai ser julgado?- Luke questionou.
-Daqui a um mês. Foi ordem do juíz. Ele quer analisar as coisas primeiro.
-Pelo menos ainda tenho um mês para relaxar antes de ir para lá. E quero que todos vocês venham depor contra o meu pai. Ele também vos afetou a todos. Têm o direito de dar o vosso depoimento. Quanto mais testemunhos o juíz tiver, melhor. O meu pai precisa de pagar por tudo o que fez. Isto é de loucos! Como é que a minha está?
-Bastante abalada, para ser honesta. Quando soube da notícia, ia tendo um ataque. Não é para menos!
-Ela sofreu tanto ao longo destes anos todos. Quando tudo isto estiver terminado, ela vem viver para cá. Não a vou deixar sozinha, assim, na Austrália. Nunca se sabe o que pode vir a acontecer.
-Um primo nosso tem uma casa aqui perto. Já não a utiliza porque se mudou para Las Vegas, estado da Nevada, que fica no outro lado país. Por isso, ela pode ir para lá. Ele não se vai importar.- Keaton sugeriu.
-Tenho que concordar com ele. A casa fica a uns cinco minutos daqui, se formos a pé. Se te sentires melhor, podes ficar lá nos primeiros dias e, depois, pensamos numa solução para a tua mãe se sentir mais segura nos primeiros tempos. Um guarda-costas, por exemplo.
-Tenho um amigo que o irmão é guarda-costas. Posso falar com ele.- Ashton voluntariou-se.- Não devia de estar a fazer isto devido ao que tu me fizeste, Luke, mas, como se trata da tua mãe, o caso muda de figura e faço um esforço.
Todos sorrimos. Independentemente do que acontecer, estes dois vão-se sempre ajudar um ao outro, o que me deixava feliz. Era sinal que a sua amizade era sólida e que seria rara a coisa- ou a pessoa- que a conseguiria estragar.
Dia seguinte
Para matar saudades, fomos todos almoçar fora, incluindo a Ariel, a Kendall, o Calum e o Michael. Ah! Já me ia esquecendo. O Michael arranjou uma namorada. É canadense e chama-se Margo. Tenho a dizer que ela é linda, super simpática e eles os dois fazem um casal super fofo. Já não era sem tempo!
De seguida, fomos dar uma volta. Quando íamos a voltar para casa, demos de caras com o meu pai, também conhecido como Philip Miller. Engoli em seco. Tinha medo das reações vindas da parte do meu irmão e de Luke. Podiam perder as estribeiras e fazer alguma coisa louca. A nossa distância ia diminuindo cada vez mais e o meu medo ia aumentando com essa diminuição. Até podia estar a exagerar, no entanto, conhecendo bem estes dois, sei muito bem do que são capazes de fazer quando a mostarda lhes chega ao nariz. Não digo que eles iam mandar o meu pai para o hospital ou coisa semelhante, mas armar alta discussão no meio da rua e deixar as pessoas a olhar estupefactas para a cena...isso sim, eles eram bem capazes de fazer.
-Pai?- Keaton ficou incrédulo ao ver.
-Filho? Pensava que só voltavam daqui a cinco meses, mas é muito bom ver-te e saber que estás bem. O mesmo em relação a ti, Luke!- as suas palavras pareceram-me verdadeiras.
-Agradecemos a tua preocupação, pai.
-E o meu neto, como está?- perguntou, metendo-se com ele. Deixei que ele pegasse o Andy ao colo. Mesmo depois de todos os erros, ainda tem o direito de ver o neto e de estar com ele.
-Espero que nada do que se passou se volte a passar.- Keaton mandou uma indireta.
-Keaton?- a minha mãe ia começá-lo a repreender quando o meu pai a parou.
-Deixa, Maisie! Ele tem todo o direito de estar a agir desta forma. Eu reagiria da mesma!- desculpou a atitude do filho. Lá no fundo, eles são muito idênticos. Casmurros, teimosos, com um caráter fortíssimo! No fundo, todos nós somos assim. Todavia, há situações em que essas características se destacam mais neles.
-Se quiserem manter esta conversa, vamos para casa. Não estamos muito longe.- pediu-nos a minha mãe.
-Sendo assim, eu, a Ariel, a Margo, o Michael e o Calum vamo-nos embora.- Kendall advertiu-nos. Despedimo-nos e cada grupo foi para o seu lado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
War Fighters- Temporada 2
RandomA guerra acabou e todos se encontram numa nova etapa. Novas aventuras estão para vir!!