Capítulo 2

101 13 7
                                    

N/A: Olá!! Música, como sempre, na multimédia. Boas leituras!! :)

Depois das aulas

As aulas correram bem. Quando digo correram bem, é porque não me "chatearam" tanto a cabeça com a guerra. Fizeram-me perguntas, eu respondi e ficou assim. Já deviam de saber o suficiente. Não sei, mas parece que me sinto um pouco sentida com a minha mãe. Ela não devia de ter feito aquilo. Tudo bem que os media, mais cedo ou mais tarde, viriam a descobrir, mas não era preciso contar tudo logo de uma vez. Segundo Helen, foi isso que aconteceu.

Neste momento encontro-me a caminho de casa. Foi um dia um pouco difícil, mas lá aguentei. Durante o caminho, e como era de prever, fui "atacada" por jornalistas. Fui ignorando até que me fartei e disse:

-Darei uma conferência este sábado no antigo gabinete do meu pai, às 16 horas.- e segui caminho. Finalmente cheguei a casa. Abri a porta e anunciei a minha chegada. Dirigi-me para a sala onde já se encontravam a minha mãe, o meu irmão e o pequeno Andy. Sentei-me ao pé deles e esperei que, ou a minha mãe, ou o meu irmão dissessem alguma coisa. Nada.- Não têm nada para me dizer?- tentei que eles começassem a dizer aquilo que queria ouvir.

-Não foi por mal querida.- a minha mãe começou a falar com calma e eu começava a perder a paciência.

-Não foi por mal? Não foi por mal?- levantei-me, começando a ficar exaltada.- Como é que não foi por mal?

-Tu já devias saber melhor que ninguém que ia ser assim. Nós somos uma das famílias mais importantes e influentes neste país. Como é que queres que não se soubesse?- o olhar da minha mãe transmitia algo como...dor? Não sei, talvez. Bufei. Por um lado ela tem razão, mas eu não lha quero dar. Saí da sala de estar sem dizer nada e fui para o quarto. Depois do dia de hoje, ter uma discussão com a minha mãe e depois com o meu irmão, não ia ser bom. Dirigi-me para a minha secretária e liguei o computador. Esperei que ele ligasse e, quando tal aconteceu, abri uma janela do meu motor de busca e fui até ao meu email. Vi que tinha um email de Luke, enviado esta manhã, e abri-o à espera que fossem boas notícias. Quando dei uma olhadela rápida, tal coisa não me pareceu. Comecei a ler com calma para ter a certeza que estava enganada.

Email do Luke:

"Querida Eveline,

Como estão as coisas por aí? Espero que melhor do que aqui.

O meu pai adoeceu e, com isso, não poderei ir já. Daqui a uma semana já estarei aí. Peço-te também que avises os meus professores do sucedido.

Agora em relação a ti e ao nosso pequeno Andy. Como estão? Ele tem-se portado bem? Como foi o teu primeiro dia de aulas? Foi bom? Os jornalistas ou os teus colegas chatearam-te muito?

Estou cheiinho de saudades vossas.

Responde rápido!!

Com muito amor e saudade,

Luke"

Email de resposta:

"Querido Luke,

Por aqui, as coisas não estão bem como eu esperava. Acabei por "discutir" com a minha mãe. Ela, na minha ausência e na de Keaton, foi contar aos media o que se passava. Parece que eles já a andavam a chatear há algum tempo e, farta de os ter sempre à porta, contou-lhes. Contado pela minha melhor amiga. Fiquei super sentida com ela e ela ficou magoada. Por um lado ela tem razão, porque fui um pouco brusca com ela e não merece isso depois de tudo o que fez por mim e por tudo o que vai fazer por mim, por ti e pelo Andy. O que é que faço agora? Tenho a minha cabeça uma confusão autêntica.

É uma pena que não possas vir e que o teu pai esteja doente. Espero que esta semana passe depressa. Também estou cheiinha de saudades tuas e também de Michael. Vou estar a contar todos os minutos até à vossa chegada, principalmente a tua. Depois diz-me algo em relação a isso.

O Andy está bem. Tem-se comportado bem. Hoje não sei como foi porque, depois do que se passou com a minha mãe, nem cheguei a perguntar mas, quando cheguei a casa, ele estava a dormir. O meu primeiro dia de aulas até foi bom. Os meus colegas não tocaram muito no assunto. Tanto eles como os meus professores fizeram-me algumas perguntas mas não passou disso. Os jornalistas é que me chateram no caminho para a sala. Marquei uma conferência para este sábado, às 16 horas, no antigo escritório do meu pai. Espero que não comecem com filmes.

Espero receber notícias tuas em breves.

Com muito amor e saudade,

Eveline"

Enviei o email e depois saí do computador. Deitei-me na cama a olhar para o teto.Passaram vinte minutos e decidi ir até à sala para saber como estava Andy. A minha mãe não estava lá. Só o meu irmão e o Andy. O pequeno ser humano estava acordado e ao colo do tio. Peguei no meu telemóvel que estava no bolso das calças, digitei o código e tirei uma fotografia. Tinha que a enviar para o Luke. Foi para o fundo do telemóvel. Aproximei-me deles e sentei-me. Momentos depois, Keaton deu pela minha presença.

-Então?- perguntou.

-Então o quê?

-Não achas que foste um pouco dura com a mãe? Ela não teve culpa do que se passou. Ela tem razão.- já sabia que ele ia ficar do lado dela.

-Eu sei que ela tem razão mas não lhe quero dar o braço a torcer. Por acaso, onde é que ela foi?

-Foi às compras.- respondeu-me e eu acenei. Cravei o meu olhar no Andy. Estava tão quietinho. Encostei-me a Keaton e pousei o meu braço em cima das pernas de Keaton, dando pequenas festas na cabeça de Andy.

- Ele é tão lindo!- disse com um grande sorriso.

-É verdade.- concordou.- É bastante parecido com os pais.- lá isso é verdade. Não podia estar mais de acordo em relação a isso. Olhos azuis, pele clara e o pouco cabelo que se notava, viasse que era loiro. Na minha opinião, quando crescer, vai ser como o pai.- E por falar nisso, como está o Luke?

-Era suposto, pelo aquilo que me contou, chegar hoje e amanhã começaria as aulas mas o pai adoeceu e virá daqui a uma semana.

-Não achas estranho assim, do nada, o pai dele ter adoecido, logo na altura de ele vir para cá?- inquiriu ele.

-Por acaso não pensei nisso, mas pensando bem, parece. Quando for ao mail, envio-lhe um a perguntar o que acha.

-Nem te cheguei a perguntar. Como foi o teu primeiro dia de aulas?

-Foi bom.- comecei.- Os meus colegas e professores só fizeram algumas perguntas e não insistiram mais sobre o assunto. E os jornalistas andaram-me a chatear até aqui. Disses-lhes que daria uma conferência, este sábado, às 16 horas, no antigo escritório do pai.

-Queres que vá contigo?

-Se não te importares, sim.

N/A1: Olá de novo!! Como estão todas? Bem, mais um capítulo, é verdade!! O que estão a achar?

Lots of love

War Fighters- Temporada 2Onde histórias criam vida. Descubra agora