Capítulo 39 (último)

20 1 1
                                    

1 mês depois

Um mês se passou e estamos todos a caminho da Austrália. Meu Deus! A volta que a minha vida deu em tantos anos! Dava para escrever um livro e ser adaptado para filme! Acreditem! Os realizadores iriam ter muito pano para mangas.

Aterrámos no aeroporto de Sydney. A seguir, fomos logo para a casa da mãe de Luke, que também era sua no fim de contas. O pai já não vivia lá. Até ao julgamento, iria ficar na prisão. Pelo sim, pelo não. Ordens do juíz às quais ninguém apontou o dedo. A mãe do Luke, a Elena, até agradeceu. Quando chegámos lá a casa, ela estava magríssima em relação à última vez que a vi. Até me meteu impressão. Dava a impressão que estava dez anos mais velha do que realmente era.

Dia do julgamento

O dia pelo qual toda a gente esperava. O nosso depoimento ia ser crucial. Mesmo que ele vá para a prisão - coisa que já estava prevista, independentemente do nosso depoimento - ele só vai reforçar tudo isto e, quem sabe, acrescentar mais uns aninhos. Vou ser honesta, não me importava absolutamente nada. Iria viver mais anos em paz, assim como todos nós. Preocupava-me mais com o meu filho do que propriamente comigo. Era ele que podia estar em risco.

-De certeza que estão preparados para isto?- Luke perguntou pela milésima vez desde que chegámos à Austrália.

-Pela milésima vez, a nossa resposta é sim.- respondeu Ashton.- Para com isso, se faz favor. Estás a deixar-nos todos ainda mais nervosos do que realmente estamos.

Saímos rumo ao tribunal. Seria o tudo ou nada. 

No final da sessão, Malcolm ficou com a módica quantia de 15 anos de prisão. Se estou aliviada? Oh se estou! Acho que nunca estive tanto. Quando íamos a descer as escadas do tribunal para nos pormos nos respetivos carros, deparámo-nos com - e para nossa grande surpresa, sejamos todos honestos - o meu pai e a minha mãe. Achei que estava a ter uma visão, até que nos aproximámos e confirmei que eram mesmo eles. Em carne e osso. E com um grande sorriso na cara. Esperem! O que é que nós perdemos enquanto estivemos fora de Washington? É preciso sair da cidade para que aconteçam as melhores partes? Espero mesmo que seja aquilo que estou a pensar que é. Posso ter dito muitas verdades ao meu pai e da pior maneira que arranjei, posso ter guardado muitos rancores dele, ele pode ter feito muita porcaria ao longo destes anos todos, mas sei que nunca se deixaram de se amar. Sempre acreditei nisso e acho que, agora, isso se está a confirmar. E, para ser honesta, estou bastante feliz por isso. Talvez, a partir de agora, consigamos ser uma família equilibrada, sem problemas e, finalmente, feliz! Algo que eu sempre desejei. O responsável está por detrás das grades e acho que, com isso, vamos ter paz. Pelo menos por 15 anos. 15 anos de paz. Acho que nunca estive tão feliz. Esperem, já estive! Quando o meu filho nasceu! Foi o melhor dia da minha vida, diga-se em abono da verdade.

-Mas por que raios é que ninguém me conta nada?- questionei com um sorriso aos meus pais quando estávamos, finalmente, mais perto deles.

-Não queríamos estragar a surpresa e, por isso, decidimos que o melhor mesmo era virmos até cá, para passar uns dias com os nossos filho, com o nosso neto.- o meu pai respondeu com um ligeiro sorriso. 

-Finalmente alguma coisa de bom que acontece desde há não sei quantos anos porque, para ser honesto, já estava farto de tragédias gregas e romanas e de Terceiras Grandes Guerras!- o meu irmão desabafou. Como concordo com ele. 

-E o que é que pensam fazer agora?- Kendall perguntou, direcionando-se para todos.

-Acho que ninguém sabe.- Ariel respondeu por todos ao que todos acenaram que 'sim' com a cabeça. Estávamos todos um pouco perdidos com isto tudo. Pusemos um ponto final no maior capítulo da nossa vida. Um capítulo que durou anos. Agora temos que estabilizar. Muitas coisas aconteceram. Coisas que nos mudaram por completo. Coisas que afetaram imensas pessoas. Pessoas que nem deviam de estar incluídas nesta guerra entre duas famílias. Uma guerra formada por coisas sem nexo algum. Só queria voltar atrás no tempo e mudar a linha do tempo. Claro que, se isso acontecesse, eu não iria estar onde estou e com quem estou. Não seria a pessoa que sou hoje. A minha mãe sempre me ensinou que os acontecimentos que vão ocorrendo ao longo da nossa vida são aqueles que vão formando o que nós vamos ser um dia. Tudo o que aconteceu ajudou-me a ser uma pessoa ainda mais forte e a não confiar em toda a gente que me aparece à frente. Fico sempre com o pé atrás. Também me tornei um pouco mais fria. Tenho o meu lado afetivo, mas aquele lado frio que eu tenho tornou-se mais nítido. Só quem realmente me conhece é que sabe como sou. Já ouvi muitos comentários negativos acerca de mim. Contudo, isso passa-me tudo ao lado. Não obrigo ninguém a gostar de como sou. 

Um mês depois

Eu, Luke e Ashton ficámos mais tempo em Sydney. Keaton e a namorada foram de férias até à formidável praia de Honolulu, Havaí; Calum e a namorada decidiram-se por visitar o país de origem da mãe dela, República Dominicana; os meus pais foram de uma segunda lua de mel até Porto Rico e Michael e a namorada até à Nova Zelândia. Talvez fiquemos pela Austrália mais algum tempo. Andy já conta com três anos. Sim, o tempo passa a correr que nem eu dou tempo. Vai para o jardim escola daqui a algum tempo. Luke e eu casámo-nos em segredo. Somos novos, é verdade, mas é algo que selará, para sempre, o que nos une. Até agora nenhum de nós visitou o pai dele, nem tencionamos sequer. Não merece. Espero que sofra depois de tudo o que a família dele fez. Espero que sofra por todos os que nos puseram nesta situação. Espero que pague por todos os seus antecessores. 

A partir de agora, vamos começar do zero. Uma nova etapa, um novo capítulo. Tudo de novo. Por agora é Austrália, mas o meu sonho foi sempre viver no Japão. Não sei. Há algo no país que me chama à atenção lá. Osaka? Tóquio? Ainda não sabemos, mas estará, de certeza, para breve. Muito breve espero eu. O mais depressa possível. 

Que todos nós tenhamos um futuro melhor e sem pesadelos. Não precisamos de mais desgraças para nós. Já tivemos o suficiente para três reencarnações. 

N/A: Well, olá, desde há quase um mês! É verdade, último capítulo! Foi um pouco improvisado, acabou mais ou menos como eu queria e pronto! Espero que tenham gostado desta temporada! Esperem pela próxima temporada! Vai demorar mais tempo a chegar a um ecrã perto de vós, pois vai ser completamente diferente destas duas e precisa de mais atenção! Obrigada a quem acompanha a fic! Continuem ligadas para futuras atualizações referentes a esta fic! Um beijinho muito grande e, mais uma vez, MUITO OBRIGADA  a vocês! :*


War Fighters- Temporada 2Onde histórias criam vida. Descubra agora