Capítulo 4

93 14 7
                                    

N/A: Olá!! Música, como sempre, na multimédia!! Boas leituras!! :)

Dias mais tarde

Os dias foram passando lentamente e Luke nunca mais voltava. Como vai o Andy? Vai bem. Está cada vez mais parecido com o pai. Calum e Kendall têm-nos visitado com muita assiduidade e ficam sempre babados com o pequeno ser que ocupa as nossas vidas há muito pouco tempo. Neste momento eles encontram-se em nossa casa. Calum e Keaton encontram-se no andar de baixo enquanto que; eu, Kendall e Andy, nos encontramos no meu quarto.

-E o Luke?- inquiriu ela, enquanto eu adormecia o bebé.

-Não sei. Desde o dia da conferência que não recebo mais nada dele. Mandei-lhe o mail a dizer como correu e, uma ou duas horas mais tarde ele respondeu-me a dizer que voltaria daí a uns dias, mas já se passaram oito dias e, sendo sincera, estou a ficar bastante preocupada.- falei baixinho, devido a Andy já se encontrar a dormir.

-Pode ter ocorrido algum imprevisto e ele ainda não teve oportunidade de te puder avisar.- tentou tranquilizar-me, mas não sei se com sucesso. Mil e um cenários ocorriam-me pela cabeça e todos me pareciam acertados para o atraso de Luke. Ele já começava a perder matéria e depois? Como é que seria depois? Sinceramente, eu não sei.

-Como é que podes ter tanta certeza disso?- questionei-lhe, pondo o bebé no berço e depois voltei a sentar-me na cama.- Pode ter ocorrido tanta coisa!

-O pai dele não estava doente?- relembrou-me ela ao mesmo tempo que confirmava aquilo que lhe tinha contado quando Luke me escreveu a relatar o sucedido do seu atraso.

-Sim, estava, mas duvido muito que ele ainda esteja doente. Já se passou algum tempo. Eu lembro-me, de um dia, de Luke me contar que é como o pai...Raramente fica doente e, quando fica, em cinco dias fica bom! Só pode ser uma coisa muito grave para estar doente há uma semana ou lá o que é!

-Deve ser isso. Não podes fazer tantos filmes na tua cabeça! Stressas ainda mais e não pode aconter isso! Não te esqueças que tens um filho e que, com ele e com a escola, tens que andar muito calma! A tua vida mudou na altura em que declaras-te guerra à família do Luke.

-Eu sei disso tudo!- levantei-me, com os braços no ar. O que mais me puderia dizer ela que eu não soubesse?- Contudo, eu quero-o aqui e agora! O pai não pode ficar com uma enfermeira?

-Não estás a ser um pouco egoísta?- Isto era o quê? Alguma chamada de atenção?

-O que é que queres dizer com isso?- estava confusa.

-O pai dele ficou sem o ver durante não sei quantos meses e, ao ficar doente, pediu ao filho que ficasse com ele durante o tempo que ficasse assim. E, imaginando que ele já não está doente...Ele pode ter pedido ao Luke para que ficasse mais uns dias.

-Mas o pai dele não deve saber que as aulas já começaram e que ele está a ficar atrasado na matéria! E parece que tu não estiveste presente no dia em que detonei uma bomba! E se estiveste, parece que não assististe ao mesmo que eu! Viste como ele nos falou? Provavelmente, o pai está a prendê-lo lá para que não volte a ver o filho, a mim e a todos os que conheceu! - tentei pô-la do meu lado, mas de certeza que sem sucesso.

-Ele depois recupera por um colega! E sim, estive presente no dia em que detonaste uma bomba e sim, assisti ao mesmo que tu! Se calhar, no dia em que o Andy nasceu, tu não viste como é que o pai dele ficou quando teve o neto nos braços! Ele ficou radiante e felicíssimo! Acho que tu devias de ir para realizadora de cinema! És excelente para fazer filmes!- reclamou. E se for, qual é o problema?, pensei.

-Caramba! Sim, vi o olhar dele! Sim, vi o quanto ele estava radiante! Mas bolas, Kendall! Ele pode ter ficado muito feliz por isso, mas não quer dizer que goste de mim ou coisa parecida!- os nossos tons de vozes começaram a elevar-se e, lembrando-nos de que tínhamos alguém a dormir na mesma divisão que nós, baixámos o tom.

-Definitivamente, não sei o que se passa contigo!- desabafou.- Daquilo que conheço de ti, tu não és de ser intolerante, muito pelo contrário, compreendes as pessoas. Não te percebo agora! Põe-te no lugar do pai do Luke, melhor, mete-te no lugar da tua mãe, que é parecido. Ambos sentiram saudades dos filhos! Ambos sentiram medo de vos perder.

-Mas o pai do Luke é frio!

-Pode ser só uma capa! Há pessoas que criam capas para se protegerem do exterior. Isso de ser frio, como dizes, pode ter uma justificação. E essa justificação só te pode ser dada por uma única pessoa: Luke. Quando ele chegar, falas com ele sobre isso. Agora tenho que ir, porque eu e o Calum temos alguns trabalhos para fazer. Falamos depois.

-Ok, como queiras. Até logo ou até amanhã.- acompanhei-a até à porta, onde Calum e Keaton se encontravam a falar animadamente. Quando deram pela nossa presente, as suas feições passaram de alegres para sérias.

-Passa-se alguma coisa?- Keaton quis saber.

-Não, nada.- disse com um pequeno sorriso.

-Sendo assim, eu e a Kendall vamos andando.- Calum avisou. Despedi-me dele e de Kendall com dois beijinhos, Calum e Keaton despediram-se com o seu habitual modo de despedir e Keaton e Kendall com dois beijinhos. 

-Podes explicar-me o que se passou? É que eu não acredito que não se passou nada.- falou Keaton logo que a porta se fechou.

-Se dissemos que não se passou nada, é porque não se passou nada.- respondi-lhe antes de começar a subir as escadas. Assim que lhe respondi, comecei a subir as escadas.

-Eveline Miller, volta aqui se faz favor!- ordenou-me, contudo continuei a subir as escadas. 

-Quero ficar sozinha, se faz favor.- e assim o fez. Ficou a meio das escadas e eu entrei no meu quarto, fechando a porta com cuidado. Será que a Kendall tem razão? Provavelmente, sim, tem. E se não tiver? E se eu estiver certa? A minha cabeça encontra-se numa autêntica confusa, como um novelo de lã que foi desmanchado e emaranhado por um gato. Preciso que Luke volte rápido para me esclarecer algumas dúvidas que tenho. Se isso não acontecer brevemente, não conseguirei dormir como deve ser e, neste momento, é uma das últimas coisas que preciso.

N/A1: Olá de novo!! Bem, finalmente, mais um capítulo!! Como leram, a Eveline está um pouco passada com o atraso de Luke. Acham que ela precisa de estar assim? Acham que ela deve de falar com o Luke acerca do que falou com a Kendall? Toca a votar e a comentar!! Keep reading!! :)

Lots of love!!

War Fighters- Temporada 2Onde histórias criam vida. Descubra agora